Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

2 DE OUTUBRO — O DIA DO ANJO DA GUARDA.

                                      2 DE OUTUBRO — O DIA DO ANJO DA GUARDA
                                                              por Heloísa Lassálvia


Todo ser humano possui um Anjo da Guarda individual. Esse Anjo é seu companheiro inseparável e o “serviço prestado” por ele é espontâneo. Entretanto, muitas vezes o guardião espera, inutilmente, a oportunidade de auxiliar o seu protegido. Mesmo que o Anjo tenha de aguardar uma ocasião apropriada para intervir, jamais sente desânimo ou tem má vontade. Pacientemente acompanha o seu protegido a outras esferas, onde Ele permanece entre as encarnações.

Após a chamada “morte”, é permitido a anjo frequentar, de vez em quando, um Templo de Luz, previamente escolhido, a fim de recuperar-se. Durante esse período, outro representante angélico assume a guarda da alma; contudo, nas encarnações seguintes cabe ao mesmo anjo zelar novamente pela emanação de vida a quem se propôs servir. Assim, séculos após séculos, encarnações após encarnações,, sempre o mesmo anjo acompanha a criatura.

Os Anjos da Guarda necessitam de pôr em prática as virtudes divinas, a fim de auxiliarem os seus protegidos a adquiri-las. Para esse fim, são instruídos a desenvolver a paciência, a compreensão e a paz; e também atrair e sustentar o sentimento do Amor. O Anjo da Guarda também tem de aprender a relacionar-se com o mundo do seu protegido, e procurar despertar a sabedoria no ambiente em que este vive.

Os Anjos da Guarda precisam conformar-se de que devem manter a perene condição de servir, sempre e sempre, às mesmas pessoas; eles sabem que não podem servir outras pessoas, que talvez lhe sejam mais agradáveis, ou por julgarem que a tarefa seja mais fácil. A responsabilidade do Anjo é dar assistência à criatura e transmitir-lhe bons estímulos. De acordo com a Lei Cósmica, Ele é obrigado a acompanhar a alma dia e noite. Em todas as ocasiões, o Anjo da Guarda envia raios de luz à consciência do seu protegido, na esperança de que este dirija o olhar para o alto, em busca da verdade, do amor, da paz, do progresso e de mais luz!

(Texto extraído de “Anjos, esses Amigos Silenciosos” – Ponte para Liberdade

RITUAL:

· Acenda uma vela branca ou azul claro.

· Respire profundamente 3 vezes e no seu quarto de dormir (ou projete-se para lá) e aos pés da sua cama visualize seu anjo da Guarda, então converse com Ele, abrace-O, agradeça-O oferecendo a sua própria Luz, então faça seus pedidos de proteção e orientação (a resposta de seus apelos sempre chegam através da intuição).
· Faça este apelo: “Bem Amado Arcanjo Miguel, nós vos agradecemos pelo Anjo da Guarda que nos foi ofertado quando aqui na Terra, encarnarmos pela primeira vez.

Que neste sagrado Dia dedicado aos Anjos da Guarda de toda a humanidade, possam Eles receber o Amor e a Gratidão de seus respectivos protegidos e a Vossa bênção máxima de Luz e de Reconhecimento pelos dedicados serviços prestados a todos nós.”

OBS.: Agradeça-O diariamente por seus serviços prestados.
Luz, Paz e Amor

Heloísa Lassálvia

ANTIGA E MÁGICA ORAÇÃO AO ANJO GUARDIÃO

(Para pedir a Benção do Anjo da Guarda)

Anjo da Paz, Anjo da Guarda, a quem tenho por padrinho
celestial; meu pai espiritual, meu vigilante, minha sentinela
atenta e inspiradora de medo aos meus inimigos.
Graças vos dou por ter me livrado de inúmeros perigos,
por ter velado enquanto eu dormia, por ter me acompanhado
durante o dia e aconselhado nos momentos difíceis.
Amigo meu, Mensageiro do Céu, Protetor destemido, Muro
Forte de minha alma e Confortador Invisível. Ajuda-me
sempre, acompanha-me eternamente.
Amém!

Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém

"Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me
Anjo santo, meu defensor, protegei-me
Anjo santo, meu fiel amigo, pedi por mim
Anjo santo, meu consolador, fortificai-me
Anjo santo, meu irmão, defendei-me
Anjo santo, meu mestre, ensinai-me
Anjo santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me
Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me
Anjo santo, meu intercessor, falai por mim
Anjo santo, meu guia, dirigi-me
Anjo santo, minha luz, iluminai-me
Anjo santo, a quem Deus encarregou de me conduzir Governai-me
Anjo mensageiro de Deus,
que sois a minha guarda.
Dia e noite, zelai por mim
Iluminai-me, regei-me e governai-me.
Protegei-me contra todas as impurezas
que de mim tentarem se aproximar.
Purificai meu interior e meu exterior
para que tranquilamente eu possa viver
e cumprir minha missão terrena. Amém.

www.pax.org.br

                                                                    ***************

                                                Anjo da Guarda por Monica Buonfiglio

Seu anjo de guarda pessoal está junto de você desde seu nascimento, e ali permanecerá até a hora de seu desencarne. É ele quem irá orientar você em seu próximo estágio de aprendizado do Eu superior, para um possível retorno à Terra.

Os anjos são seres inteligentes, lembra-se? Então, para entrar em contato com seu anjo da guarda, você não pode se fragilizar perante ninguém, e deve pensar. Mas pensar em coisas boas, é claro. Quando pensa, você está com Deus, e faz uma ligação com o elo mental de seu anjo. O que acontece então? Segundo os textos angelicais, os anjos não têm memória. Existe um lugar chamado memória káustica, que armazena todos os pensamentos da humanidade. Seu pensamento demora dois dias para chegar até essa dimensão. Quando, finalmente, o anjo recebe seu apelo, ele começa a trabalhar para a obtenção daquilo que você pediu, fazendo com que tudo aconteça aqui na Terra, como se fossem coincidências. Por isso, é muito importante não comprar briga com qualquer pessoa.

Nossos anjos, além de inteligentes, são também muito sensíveis. Quando agimos com infidelidade, nós os magoamos muito. Ele saem de perto de nós e vão para o plano astral, esperando o momento em que paramos de sofrer. Uma atitude positiva diante da vida facilita muito o trabalho deles. Aliás, uma atitude positiva diante da vida facilita tudo, e não só nosso contato com eles e o desempenho de seu trabalho. Quando estamos otimistas, nossas auras se expandem e o contato fica mais fácil. Através de nossos sonhos ou de nossas mentes, nosso anjo nos intuirá para o caminho certo, aquele que devemos seguir.

A melhor maneira de conversarmos com nosso anjo da guarda é sendo criativo. Não fique "mendigando" para o seu anjo. Converse com ele como se estivesse conversando com uma criança, sem pressionar nem cobrar resultados.

Existem muitas formas de se pedir algo ao nosso anjo de guarda. Você pode fazer uma prece (apenas pensar ou falar em voz baixa o que você deseja), ou fazer uma oração (falar em voz alta).

Pode-se, também, usar o correio angelical, que é feito da seguinte forma: primeiro defina o pedido ou pedidos a serem feitos. Depois, redija uma carta, dirigindo-a a seu anjo de guarda: "Ao meu anjo de guarda (nome do anjo) ou ao anjo supremo". Coloque nela os seus pedidos, enumerando-os, caso você queira. Não se esqueça de incluir a frase: "Para o bem de todos os envolvidos". No final da carta, escreva: "Bendito é o meu desejo, porque ele é realizado". Feito isso, abra sua Bíblia no salmo 91, e coloque ali a carta com os pedidos, deixando-a ficar por sete dias. Faça as orações que desejar, durante os sete dias, lembrando-se que toda oração é boa, se feita com fé. No oitavo dia retire a carta e queime-a. O ato de queimar o papel faz com que você invoque as forças dos elementais do fogo, e a fumaça transforma seu pedido em essência, levando-o para outra dimensão. Jogue as cinzas embaixo de uma árvore frondosa ou em um jardim.

http://www.terra.com.br/esoterico/monica/monica_31_10_2000.htm

                                                               ******************

A palavra Anjo vem do grego Angelus, mensageiro. Para a cultura hebraica o termo é Malaki, mensageiro ou emissário. 
Os Anjos são seres ou energias, inteligentes e sensíveis, que estão numa freqüência de vibração um pouco mais elevada que a nossa e do que os nossos sentidos podem sintonizar. Embora não possamos percebê-los com nossos olhos e ouvidos, podemos senti-los - e eles também a nós. Os Anjos caminham sobre a terra exatamente como eu e você, pois cada um de nós tem o potencial angélico que só espera o momento de ser desencadeado.

Você pode encontrar Anjos na forma de um frentista de posto de gasolina, numa garçonete, o que você imaginar. E uma vez que você começa a ser capaz de farejar Anjos por si mesmo, a vida de repente se torna uma aventura sem fim.

Os Anjos têm a responsabilidade de equilibrar a harmonia do universo. Muitos dizem que os Anjos são a manifestação do pensamento de Deus, enquanto outros afirmam que eles foram criados pelo Divino Espírito da Mãe. Há bilhões de anjos no universo, e uma parcela relativamente pequena toma conta da humanidade e do nosso planeta. Entre eles estão nossos Anjos da guarda - intimamente conectados conosco.

Como energias, dizem que os Anjos são andróginos podendo manifestar-se como luz ou com atributos femininos ou masculinos - mas sempre trazendo os altos ideais da humanidade, como os símbolos do amor incondicional, da beleza, da graça, sabedoria, força, perdão, paz, inocência, verdade, esperança e guarda espiritual.

Ao divisarmos os Portais dos novos tempos universais, veremos que anjos e homens
vão se irmanar e trabalhar juntos em busca dos mesmos propósitos: o crescimento espiritual e a integração absoluta na Luz da Consciência Crística, isto é, unificar-se com a força divina que faz de nós irmãos e filhos da mesma fonte, independente de crença, raça ou linha de conduta social ou religiosa.

Os seres humanos ao ultrapassarem a barreira, principalmente da descrença, que o separa dos anjos e de tantos outros seres de tantos espaços dimensionais, com certeza, viverão momentos repletos de Luz, ajuda e proteção preciosa desses mensageiros divinos.

Os anjos têm acompanhado o homem em toda a trajetória de sua história.

Na Bíblia e em tantos outros livros sagrados como o caso do Alcorão, encontramos passagens sobre os anjos e sua atuação na vida da humanidade. A partir disso, concluímos que Deus criou a Terra e os seres visíveis e invisíveis, coabitando em esferas diferenciadas.

A Fraternidade de Anjos e de Homens, fala sobre a possibilidade do contato entre o reino dos anjos e homens, a partir do momento que a humanidade abrir seu coração e mente para receber os seres espirituais, tendo uma resposta imediata dessa presença constante e divina em sua vida.

Quem são os anjos?

Segundo a tradição, eles são seres divinos e alados que fazem uma ligação entre Deus e os homens. São companheiros, auxiliares, tem faces humanas, segundo as várias tradições religiosas. São ainda, criações de Deus, puro espírito não tendo o mesmo caminho evolutivo que os homens, isto é, a roda das encarnações. Sua evolução segue em paralelo a dos homens, sem no entanto, fazer parte direta desta.

Os anjos possuem conhecimento sobre todas as áreas, de forma intuitiva e atendem a humanidade segundo a necessidade da mesma.

Com a entrada na Era de Aquário, onde cada vez mais, a visão unificada prevalecerá, cabendo a humanidade vencer a barreira da descrença e aproximar-se das Hostes Angelicais e demais Seres de Luz que, ajudarão na escalada evolutiva concluindo o Plano Divino estabelecido para cada um e para o cosmos como um todo.

A Hierarquia angelical:

O primeiro estudioso profundo das estruturas dos anjos foi São Tomás de Aquino. Este, para melhor entendimento destes seres, dividiu este estudo em três grandes blocos ou ordens, subdivididas nos chamados coros:

1ª Ordem (Anjos ministrantes – encarregados dos caminhos das nações e dos homens)

Anjos: Estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as nossas questões. Mensageiros de Deus, cuidam de coração dos homens.

Arcanjos: Os mais conhecidos são Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. De acordo com Dionísio, os arcanjos são os mensageiros que trazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.

Principados: Anjos integradores, encarregados das nações e das grandes cidades. Essa ordem também protege os espíritos do bem contra o ciúme dos espíritos do mal.

2ª Ordem (Príncipes da Corte Celestial – operam junto aos governos gerais do universo)

Potestades: São os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da história coletiva. Os anjos do nascimento e da morte pertencem a essa categoria. Provavelmente foram os primeiros anjos criados por Deus em ordem de ocupar os confins das regiões entre o primeiro e o segundo céus. Como guardas celestiais seu caminho é vigiar uma possível infiltração diabólica. Eles lutam para manter o equilíbrio do universo.

Virtudes: Tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as virtudes derramam bênçãos do alto, freqüentemente na forma de milagres. Conhecidos como os brilhantes, as virtudes são sempre associadas com os heróis e aqueles que lutaram em nome de Deus e da Verdade. São chamadas quando se necessita de coragem.

Domínios: Também descritos como dominações, são os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados além deles. Os domínios decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações cotidianas. Tudo fazem para que o universo continue a sua trajetória habitual embora recebam ordens dos Querubins e raramente entrem em contato com pessoas, ainda assim estão ligados à nossa realidade.

3ª Ordem (Os anjos mais próximos de Deus – desempenham suas funções diante do Pai).

Tronos: De acordo com o Velho Testamento, durante uma tempestade o profeta Ezequiel teve uma visão: uma carruagem gloriosa vinda do norte, com quatro figuras humanas cada qual com quatro faces asas e arcos. Eles eram acompanhados de quatro aros, as bordas cobertas de olhos. As rodas de fogo que Ezequiel viu foram os tronos, a terceira ordem divina dos anjos. Muitos dizem que os tronos são os anjos da guarda do planeta.

Querubim: São conhecidos como os guardadores dos registro sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Não confundir com os querubins crianças.

Serafim: A ordem dos Serafins é considerada a mais elevada dos servidores angélicos. Eles circundam o trono sagrado e celebram com canções e adoração sendo sentidos por todos através do coração. Dizem que a canção dos serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.

Outros mensageiros:

Vários pesquisadores apresentam outras denominações para os anjos, além das apresentadas anteriormente:

Anjo da Guarda: Designado para proteção direta das pessoas a quem assistem.

Musas: Costumam inspirar artistas, poetas, escritores, criadores de uma forma geral.

Incentivadores: Elevam o nível de encorajamento para todos aqueles que necessitam de um incentivo, de motivação.

Co-pilotos: São capazes de assumir o controle de nossas vidas sempre que estamos cansados ou desorientados.

Curadores: Auxiliam nas enfermidades e nos conflitos com outras pessoas, promovendo reconciliação.

Agentes de Sincronicidade: Arranjam coincidências ou se comunicam conosco utilizando nosso próprio inconsciente.

http://www.eusouluz.iet.pro.br/anjos.htm

Exibições: 2844

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ebe Fernandes em 2 outubro 2014 às 11:42

AGRADECIDA.

Comentário de Ana Maria Gonçalves em 2 outubro 2014 às 10:13
Agradeço ao meu anjo guardião Frei João toda dedicação e carinho por mim. O meu muito obrigada hoje e sempre!!!!
Comentário de ROSIMEIRE SIRQUEIRA DOS SANTOS em 2 outubro 2014 às 10:03

muita grata

Comentário de sandra gaspari em 2 outubro 2014 às 9:34

obrigada pelas mensagens!

Comentário de Jackline Oliveira em 2 outubro 2014 às 9:27

Imensa gratidão!!!

Comentário de Stela Lecocq Müller em 2 outubro 2014 às 9:16

♥♥♥ 

Comentário de Roseane Maranhão do Valle em 2 outubro 2014 às 9:14

Muito grata!!

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 2 outubro 2014 às 9:14

Salve! Om shantí.Grata.

Comentário de Golfinho Azul em 2 outubro 2014 às 9:10

GRATO pela lembrança deste dia... e pelas postagens acima!

_/|\_ Namasté!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço