Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO CANALIZAR A SUA TRISTEZA PARA A BELEZA Por Richard West

COMO CANALIZAR A SUA TRISTEZA
PARA A BELEZA
Por Richard West

A tristeza pode ser realmente debilitante às vezes, deixando-nos retraídos, sem vida e sem prazer. Então, como, quando nos sentimos assim, tomamos essa tristeza e a canalizamos para algo muito criativo? Como podemos transcender a tristeza e seguir em frente?

Todos nos sentimos tristes às vezes. Talvez você esteja de luto pela perda de um ente querido, talvez seja por algumas das tragédias que estão acontecendo ao redor do mundo, talvez você se sinta preso e não saiba como avançar. Ou talvez você apenas se sinta triste por nenhuma razão além de ser um dia melancólico.

Em primeiro lugar, vamos explorar o que a tristeza realmente é, porque, quando percebemos o que está verdadeiramente no âmago da nossa tristeza, somos capazes de canalizá-la positivamente.

O QUE É TRISTEZA?

O que quero enfatizar sobre a tristeza é que é natural. Ela vem para todos nós como parte do processo natural da vida; o fluxo e refluxo que vem com a vida em um mundo governado por princípios dualistas. É impossível conhecer verdadeiramente algo sem conhecer também a falta dele. Pode ser desencadeada por algo ou pode simplesmente passar por cima de nós.

A tristeza é causada pela nossa observação de que as coisas não estão bem; um sentimento de que, de alguma forma, nossa realidade está desalinhada e nem sempre se encontra com a Beleza e o Amor que muitas vezes sentimos. É um jogo de nossas explorações da nossa realidade, mostrando-nos onde podemos estar presos ou ligados a pessoas ou situações.

A VERDADE POR TRÁS DA TRISTEZA

Quando olhamos um pouco mais para a tristeza, vemos que há um sentimento subjacente que rege toda a experiência ... o Amor. O que estamos experimentando é uma perda temporária de conexão com esse Amor, porque perdemos o objeto que o desencadeou dentro de nós.

No entanto, quando olhamos mais profundamente, descobrimos que o Amor ainda está lá e que a nossa tristeza é, na verdade, uma manifestação desse Amor.

Nós nos sentimos tristes porque nos importamos. Nós lamentamos a perda de um ente querido porque essa pessoa era um objeto no qual poderíamos expressar nosso Amor; sentimos tristeza pelos eventos mundiais porque queremos que os outros sintam Amor também.

Sentimo-nos tristes quando parece não haver canal para expressarmos nosso Amor, que é a nossa expressão natural e criativa de nossa singularidade.

Então, como podemos usar nossa tristeza para alimentar nossa expressão criativa de nossa singularidade (Amor)?

HONRE A DOR

É muito importante que reconheçamos nossa tristeza pelo que é e saibamos que isso é uma manifestação de nossos sentimentos subjacentes do Amor. Dessa forma, não condenamos, repelimos ou ignoramos. Nós abraçamos isso como parte da nossa Beleza.

Como a tristeza quer se expressar?

Dependendo de quem você é, talvez você queira chorar, enrolar-se como uma bola ou olhar para o espaço.

EXPRESSE O AMOR

Uma vez que a dor tenha sido honrada e expressa, você pode canalizar essa energia para a expressão criativa. Talvez você queira tocar alguma música, escrever uma música ou um poema, desenhar uma imagem ou dançar. Você pode querer fazer isso separadamente para ambos os sentimentos de tristeza e Amor, ou você pode querer misturar os dois juntos, o que pode ser muito poderoso.

Encontrar o real através de tudo pode ser extremamente libertador. Você descobre que tristeza e felicidade são realmente dois lados da mesma moeda - o Amor.

Assim você permite o que quer que surja, sabendo que quem você é não muda. Então você expressa seus sentimentos para o mundo exterior, deixando que esses sentimentos de Amor, qualquer que seja a forma que eles tomem, se espalhem.

Sua expressão também pode assumir a forma de gestos, especialmente quando sua tristeza envolve outra pessoa. Você pode querer honrar um ente querido fazendo algo por ele, criando algo para lembrá-lo.

OBSERVE PARA A REFLEXÃO

A vida é como um espelho. Conforme nos expressamos no mundo ao nosso redor, obtemos feedback/retorno. Isso pode tomar a forma de reações de outras pessoas - talvez compartilhando a sua tristeza, conectando-se através do Amor ou sendo inspirado por sua criatividade.

Se o Amor se expressar puramente, sem necessidades ou culpa, as pessoas sentirão isso e o refletirão de volta para você.

Você também pode procurar reflexões na natureza. Os animais expressam a beleza muito bem e podemos encontrar reflexos neles, ou mesmo apenas sendo aquecidos pelos raios do Sol.

OS BENEFÍCIOS

Quando levamos esta abordagem simples ao coração, começaremos a ver benefícios surpreendentes:

- Sentindo que tudo está bem, se estamos felizes ou tristes. Nós não nos julgamos mais porque sabemos quem realmente somos.

- Sentimentos intensificados de estar vivo. Muitas vezes ouvi pessoas que estão passando por momentos difíceis na observação da vida que, apesar de se sentirem carcomidos, também se sentem mais vivas do que nunca.

- Maior senso de conexão. Você não apenas conhece a si mesmo melhor, mas também desenvolve conexões mais profundas com aqueles que o cercam.

“A tristeza dá profundidade.

Felicidade dá elevação.

A tristeza dá raízes.

Felicidade dá ramos.

A felicidade é como uma árvore que vai para o céu, e a tristeza é como as raízes que descem ao útero da terra.

Ambas são necessárias, e quanto mais alta a árvore vai, mais fundo ela vai, simultaneamente.

Quanto maior a árvore, maiores serão suas raízes.

Na verdade, é sempre proporcional.

Esse é o seu equilíbrio. ”- Osho

Com amor,

Richard

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://wakeup-world.com/2017/03/23/how-to-channel-your-sadness-int...
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com..br
Grata Vilma!

Exibições: 872

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Adora gomes em 19 setembro 2018 às 12:10

Muito Obrigada ...Paz, Amor e Luz....

Comentário de Dulce Varela em 18 setembro 2018 às 20:52

A felicidade é como uma árvore que vai para o céu, e a tristeza é como as raízes que descem ao útero da terra.

Obrigada pela partilha. Amor e Luz.

Comentário de maria cristina garmatter em 16 setembro 2018 às 18:55

Gratidão!!

Comentário de angela tavares de castro em 16 setembro 2018 às 18:15

Gratidão!

Comentário de Maria Miguel em 16 setembro 2018 às 17:34

Muito grata

Comentário de Alodir de Oliveira em 15 setembro 2018 às 16:56

GRATIDÃO   .. LUZ , PAZ  E  AMOR ...

Comentário de Regina Celia Palopole em 15 setembro 2018 às 11:43

Gratidão pela mensagem tão linda e verdadeira. Muita luz.

Comentário de João em 15 setembro 2018 às 10:56

Grato :)

Comentário de Maria Luísa Tavares de Bastos em 15 setembro 2018 às 8:36

A minha humilde gratidão.

Comentário de Ana Paula do Nascimento Serpa em 14 setembro 2018 às 21:57

Gratidão.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço