Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MANEIRAS DO EMPATA SE PURIFICAR E/OU DEFENDER-SE DA NEGATIVIDADE DE OUTRAS PESSOAS.

MANEIRAS DO EMPATA SE PURIFICAR E/OU DEFENDER-SE DA NEGATIVIDADE DE OUTRAS PESSOAS

Se você é uma pessoa com muita Empatia, está disposta a ouvir os outros, compreendê-los e apoiá-los. Mas muitas vezes você não pode se proteger das emoções e energia negativas de outras pessoas. Portanto, Compaixão, não importa quão bom soe, pode mostrar a outra face.
É importante manter a sua energia.


A maioria das pessoas quer estar na companhia de uma pessoa Empática, porque faz com que elas se sintam reconhecidas e aceitas. Mas ser empático pode ser uma fonte de dificuldades. O problema de outras pessoas pode nos bloquear totalmente e, muitas vezes, não estamos em posição de reagir e consertar a situação que nos incomoda.


É por isso que é importante estabelecer limites entre você e os outros e perceber quando uma compreensão e aceitação dos sentimentos de outras pessoas se tornam nosso problema.

Se você se identifica como uma pessoa com muita Empatia, é bom tomar alguma atitude para não ficar chateado com coisas que não têm nada a ver com você - não permita que essas informações, energia e emoções entrem em seu sistema e minem a sua força.
Tente fazer isso através destes 8 passos:

1. Esclarecer-se


Quando o seu bom humor muda repentinamente, quando emoções como medo, dor, tristeza e raiva aumentam, pergunte a si mesmo - com quem você interagiu por último. Que informações você recebeu do ambiente? Você participou de algum evento desagradável?
Se sim, tente explicar a si mesmo que as emoções que você tem não são suas, mas você as absorveu do exterior. Se estiver em condições de mudar a situação de alguém, ajude-a, consolide-a ou consulte-a, faça isso, mas se não estiver nessa posição, diga a si mesmo que não há nada que possa fazer e concentre-se em si mesmo. Liberte-se das emoções negativas, porque você não pode ajudar ninguém, nem a si mesmo, se estiver se sentindo mal. Se você continuar a passar por todos os sentimentos dos outros, estará exaurindo a sua força, em vez de investir em algo construtivo.

2. Olhe mais fundo


Pergunte a si mesmo, o que há dentro de você que faz você se sentir mal, só porque alguém está se sentindo mal. Você já experimentou algo parecido? Há algum sentimento suprimido por alguém? Pense nos seus problemas e comece a lidar com eles.
Olhe mais fundo em si mesmo e comece a curar suas velhas feridas. Aceite todos os seus sentimentos reprimidos, abrace-os com ternura, deixe-os ser como são, expresse-os e depois os solte. Uma parte importante deste processo é o perdão de si e dos outros, ou seja, o perdão para todos os que causaram essas emoções negativas.

3. Reserve tempo para ficar sozinho


Quando você está sozinho consigo mesmo está em posição de reexaminar, chorar ou livrar-se das emoções negativas de qualquer outra forma.

4. Imagine um escudo ao seu redor


Quando você está perto de uma pessoa tóxica, ou se encontra em um ambiente cheio de energia ruim, visualize um escudo branco e transparente ao seu redor, que não transmite energia negativa e não permite que as emoções negativas de outras pessoas cheguem até você.

5. Use o poder da água


Após um contato com uma pessoa altamente negativa, será bom para você lavar toda a energia negativa de si mesmo. Se você não pode tomar um banho, pelo menos lave o rosto e as mãos. Visualize como a energia negativa acumulada está saindo de você.

6. Expresse as suas emoções


O que quer que você tenha sentido, expresse. Ninguém conseguiu nada de bom suprimindo suas emoções, pelo contrário, essa é uma estrada para várias doenças. Permita-se expressar preocupação, medo, raiva, desacordo ou qualquer outra coisa que você sente.

7. Ancore-se


Visualize que você está conectado com o solo por um tubo, através do qual você envia toda a energia negativa que você absorveu, e então você está recebendo energia positiva da terra. Este exercício aumenta o fluxo de energia saudável dentro de nós.

8. Passe algum tempo ao ar livre


Não há nada mais curativo do que a natureza. Tente estar sempre em contato com a água, a terra, o ar fresco ... Deixe o vento tirar a energia negativa acumulada em você.

SEJA UM CURADOR E NÃO SOMENTE UM EMPATA ABSORVENDO DOR

"Como empatas, não estamos aqui para ser esponjas ... Estamos aqui para ser ajudantes, guias e apoiadores.”


Todos os seres humanos absorvem e emitem vibrações de energia, consciente ou inconscientemente. Rumi abordou esses séculos atrás, dizendo que absorvendo as energias deste mundo, um deles fazia disso um fardo; - o importante é que deve elevar-se acima deste mundo e do seu fardo, porque existe outra visão.


Todos nós temos tendências empáticas em nós. Alguns de nós sabem disso, alguns não. Isso justifica a ansiedade, a agonia, a confusão e a série de emoções misturadas que enfrentamos enquanto conversamos com alguém ou em alguma reunião.


Alguns de nós nos protegemos dessas vibrações, inclusive as nossas, enquanto os Empatas energeticamente sensíveis se deixam afetar por esse mundo.


A vantagem de ser um empata é poder detectar a verdadeira forma da energia nos outros. Podemos não apenas entender os outros, podemos curar a nós mesmos e ao mundo.


Com muitas energias ao seu redor, podem tender a se confundir e acaba sendo vítima de energias negativas.


Mas existem maneiras de lidar com o lado mais sombrio. Como um empata, você precisa utilizar seu potencial de cura para não se machucar no processo de curar o mundo.

AQUI ESTÃO 5 MANEIRAS QUE VOCÊ PODE FAZER ISTO:


1. SEJA CONFIANTE:

De acordo com Barbara Marciniak, no momento em que você começa a gravar sua vibração no Universo, começa a Emitir a sua própria frequência em vez de receber, e você começa a mudar tudo. Para fazer isso, você precisa de confiança. Acredite em si mesmo. Você tem o poder de mudar. Use-o.

2. DEIXE IR A INSEGURANÇA:

A insegurança é um dos principais obstáculos que impedem que você se torne um Curador. Você não precisa agradar a todos para que gostem de você. Se não gostam de você, se não retribuírem sua energia, não há absolutamente nenhuma razão para se concentrar neles. Você pode estar sozinho (a), mas você é forte o suficiente para lidar com tudo.
Em nossa mente subconsciente, temos a tendência de sermos bons para todos, independentemente de que tipo de pessoas eles sejam, para que eles sejam bons para nós, e é a aceitação deles da Bondade que nos faz sentir bem.

Deixe de lado isso. Todos nós não somos iguais. As pessoas com energias negativas nunca retribuirão para as boas.

3. SER OTIMISTA CONVERTE A NEGATIVIDADE DOS OUTROS EM POSITIVA:

Os que são inseguros tendem a ser arrastados para as emoções negativas dos outros. Eles absorvem essas emoções para sentir a dor.

Mas você precisa ser um Curador. Então, em vez de absorver a dor, entenda e aponte os lados positivos dela. Se algo não está dando certo, isso significa que existem outras alternativas.

Descubra os aspectos positivos de tudo. Isso não só fará você se sentir bem, mas também curará a outra pessoa também.

4. AJUDE OUTROS A VER OS SEUS LADOS POSITIVOS:

É assim que você pode curá-los. Mostre-lhes seus lados positivos, seus talentos; faça com que se sintam bem consigo mesmos, para que possam irradiar energia positiva e aprender a serem otimistas também.

5. FIQUE CALMO:

Não surte, não importa o quão estressante seja a situação. Mesmo se alguém lhe puxar para uma zona de tensão, lembre-se de que você pode curar, que tudo ficará bem. Não reaja nem fique ansioso porque isso criará vibrações negativas para você e criará mais problemas.

Não é tão difícil se tornar um Curador. Tudo o que você precisa fazer é concentrar-se em si mesmo e na positividade desse Universo. Você é um Empata. Você pode curar o mundo.

Tradução Vilma Capuano baseada em dois textos
Compartilhe mantendo os creditos


https://www.consciousreminder.com/2017/06/09/8-ways-cleanse-peoples...


https://www.consciousreminder.com/2017/12/05/5-way-become-healer-no...

empath/

Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano

***

Grata. Amor e Luz!

Exibições: 1787

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 18 outubro 2018 às 18:03
Eu percebo esta mensagem porque eu sou assim, não é fácil temos de ajudar mas não permitir que nos suguem. Esta mensagem está muito esclarecedora. Mais uma vez estou muito grata.
Comentário de lu marques em 17 outubro 2018 às 21:28

Sinto dificuldade grande em lidar, ou estar em contato com pessoas de baixa energia.Parece que elas me sugam com uma grande facilidade. Não me sinto bem, mas não consigo evitar elas me afetarem, me fazerem mal. Tento,mas é difícil. Acho q por isso na maioria das vzs prefiro me afastar msm.

Abço!

Comentário de angela tavares de castro em 15 outubro 2018 às 19:48

Gratidão!

Comentário de maria cristina garmatter em 15 outubro 2018 às 18:20

Sempre aprendendo. ...

Gratidão !!

Comentário de João em 15 outubro 2018 às 9:57

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 15 outubro 2018 às 8:08

MUITA    GRATIDÃO  ..   MUITO AMOR , PAZ  , LUZ   E  FÉ  EM VOCÊ   .. OBRIGADO ..

Comentário de Maria José Martins Vieira em 15 outubro 2018 às 8:01

Muito grata pelas dicas, amiga.

Um abraço de luz

Maria José

Comentário de Angela Goulart em 14 outubro 2018 às 22:33
Estava pensando no assunto, me sentido péssima. Que bom ter recebido este "presente" do Universo, através de vocês!!! Grata!!!
Comentário de Rita - em 14 outubro 2018 às 21:20

uau

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 14 outubro 2018 às 19:40

Gratidão pela mensagem!!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço