A EVOLUÇÃO DA RAÇA HUMANA –DESDE AS ORIGENS
ensinamentos da Mestra H.B. e seus Discípulos, após tradução dos Antigos Escritos.
Primeira Parte
Segundo a narração dos Grandes Seres que nos têm acompanhado desde a Sementeira da Vida na Terra, existem à volta do Sol Central –
SETE “ESQUEMAS DE EVOLUÇÃO HUMANA”, dos quais nós somos um.
Quando tratamos de expôr os ensinamentos sobre a evolução da nossa raça, penso ser muito importante, começar por certas perguntas, que muitos de nós vêem fazendo há muito.
Uma das principais perguntas é:
DONDE VEM…… E PARA ONDE VAI….. O HMEM?
Já todos nós sabemos e acreditamos que, como ser espiritual, o homem procede de Deus e a Deus retornará.
Mas e o DONDE…… e PARA ONDE VAI……?
O Que há além do nascimento, na impenetrável Noite Do Oceâno Cósmico?
Que há além da névoa do ainda não amanhecido Dia para o Homem?
Para nos esclarecer sobre estas interrogações, esses Seres deixaram-nos a narração completa de toda a evolução da nossa raça, desde que a semente da Vida foi trazida por eles á nossa Terra.
Começam por nos dizer que o - “que procede e retorna a Deus não é precisamente o “Homem”, como nós o conhecemos.
O que retorna á Fonte é
- Aquele Raio do Divino Esplendor que emana da Divindade,- no começo de uma Manifestação ou Manvatara Divinos,
- é aquela partícula do Nosso próprio Ser, transformada no mundo da vida num Espírito Imortal, - e que é muito mais do que o “Homem”, que nós olhamos e sentimos.
Este veículo - “ser-Homem”- é apenas uma etapa, das etapas da embrionária vida da matriz da natureza, que é obrigada a passar por vários estádios, em denominados “reinos”, antes de nascer como “Homem”.
Esses reinos são:
Os Primeiro, Segundo e Terceiro reinos elementais; seguido do mineral; depois pelos vegetal e animal, - antes de encarnar no reino humano.
A etapa em que somos “Humanos”, é a etapa mais complexa e a mais dura, porque nela se trava a forte luta entre o Espírito e a Matéria; - eles lutam intensamente entre si pelo predomínio do mais forte.
Quando no final da luta se ergue o Espirito como Senhor da Matéria, como dono da vida e da morte, Ele em sua evolução “super-humana”, - já não é o Homem, - não como antes, - ele se tornou num Super-Homem, - ele atingiu os fins designados pelas Leis Divinas.
Todos os humanos são filhos da Luz, e estamos peregrinando no Sistema Solar há milhares de milhões de anos, porque este é o nosso campo involutivo/evolutivo, desta longa jornada cósmica, aonde temos estado a viver em vários dos mundos localizados em planos de matéria mais subtil, descendo para a matéria mais densa, - na curva descendente do processo INVOLUTIVO, cumprindo a Lei Divina do que é a primeira parte do esquema de evolução traçado para o Homem.
A boa notícia para a geração actual é o nosso processo de Involução já atingiu o ponto máximo.
Está explicado que quando a “Onda de Vida” (a actual) CUMPRIR TODO O CICLO do 4º Globo, desta nossa QUARTA CADEIA – que MARCA o ponto intermédio – do nosso ”Esquema de Evolução Humana”, - entraremos, finalmente, na segunda parte do Plano Divino – ou seja, iniciaremos a Peregrinação no Caminho da Evolução.
Agora convém explicar um pouco mais sobre planos, matérias e densidade, para uma melhor compreensão.
No nosso Sistema Solar, a matéria manifesta-se em sete estados diferentes ou densidades diferentes, - sendo cada densidade diferente apelidada de plano ou mundo, - cujas designações são:
1-Mundo Espiritual ou Atmico;
2-Mundo intuicional ou Budico;
3-Mundo Mental;
4-Mundo Emocional ou dos Desejos ou Astral;
7-Mundo Físico.
Sendo, cada um destes mundos ou planos, contituídos por sete sub-planos.
É preciso não esquecer que no Cosmos, a matéria manifestada é Única e Una;
- e que os diferentes planos, nos diversos mundos, são apenas manifestações desta mesma matéria única, mas manifestada em densidades e vibrações várias.
Depois, é sempre bom lembrar qu um “Sistema Solar” é um SER, um Grande Corpo, uma Grande Consciência.
Voltando ao nosso “Esquema de Evolução” que é constituído por “SETE CADEIAS”, cada uma delas formando um desenho oval; e por suas vez, cada uma destas CADEIAS é contituída por Sete Globos (tb chamados de mundos ou de planetas).
É por todos esses globos que temos vindo passando: de globo em globo, -de vida em vida, e, por fim, de -reencarnação em reencaenação até á actualidade.
Por curiosidade podemos contar:
Uma vez que estamos na QUARTA CADEIA e no seu QUARTO GLOBO:
Temos 3 cadeias x 7globos de cada = a 21 globos + 4 globos (da actual cadeia) = 25globos
Quer dizer, que desde a sementeira da vida – já passámos por 25 Globos; isto é, Três cadeias completas e por mais Quatro globos da Quarta cadeia.
A nossa humanidade, no actual período, encontra-se em plena quinta sub-raça da grande Quinta Raça Raiz, - vivendo no QUARTO, - dos SETE GLOBOS ou mundos desta actual QUARTA CADEIA.
Significa que ainda nos falta percorrer mais TRÊS GLOBOS, para terminarmos a peregrinação da Quarta Cadeia, - para depois passarmos para a QUINTA, SEXTA E SÉTIMA CADEIA,
Completando, assim o “Esquema de Evolução” que é constituido por Sete Cadeias.
O QUARTO Globo, onde actualmente vivemos, é o planeta Terra que, de todos os globos, é o que contém a matéria mais densa e é nesta extrema materialidade que a nossa humanidade, isto é, que todos nós, nos encontramos aprisionados.
A Raça humana para aqui chgar vivenciou conflitos que são, nada mais nada menos, as lutas que travámos com a nossa consciência maior que tenta apontar-nos o caminho a seguir, enquanto a nossa personalidade, apegada a ilusões que a matéria oferece, nos desvia da nossa jornada cósmica, causando-nos sofrimento e dor.
Até chegarmos ao actual 4º Globo (a Terra) da nossa 4ª Cadeia, até sermos o que hoje somos, já passámos por Três Cadeias, com os seus Sete Globos, - sendo que em cada globo tivemos de vivenciar Sete Rondas, - com seus sete mundos -e respectivos sete sub-planos -e sete raças-raiz e suas sete sub-raças. Isto significa que a nossa INVOLUÇÃO na matéria atingiu a máxima densidade ao chegarmos á Terra.
Este descer a planos, cada vez, mais densos, vivenciando ciclos involutivos, fazem parte e são indispensáveis ao processo de formação e densificação dos corpos para a experiência de vida.
Após adquirir experiências e dominar estes planos de extrema materialidade, passaremos a viver o processo EVOLUTIVO, que é o caminho de volta à nossa origem cósmica.
Este PROCESSO EVOLUTIVO, nós o começámos ao chegar a este nosso Quarto Globo, e nele estamos vivenciando as respectivas Rondas, que são Sete, para depois passarmos ao QUINTO GLOBO, situado, ainda, no plano físico mas numa densidade menor. Pois o plano físico, bem como os outros, também é composto por Sete sub-planos.
Nesta jornada de milhares de milhões de anos, temos vindo a desenvolver a nossa consciência individual. Hoje, atingimos o ponto médio da jornada; ponto médio porquê? – Porque num total de Sete Globos o Quarto fica no centro, ocupando o local onde a matéria atinge o máximo da sua densidade. Além disto, devemos lembrar-nos que o nosso “ESQUEMA DE EVOLUÇÃO” - É COMPOSTO POR SETE CADEIAS, logo a nossa Cadeia, sendo a Quarta, é também o Centro do nosso “Esquema de INVOLUÇÃO/EVOLUÇÃO”.
Neste nosso ciclo actual, estamos iniciando o caminho de volta ao Lar, porque a partir daqui, embora ainda tenhamos pela frente um longo, longo caminho, pois só nesta Cadeia, ainda nos falta percorrer mais Três Globos com as suas respectivas Sete Rondas, com suas Sete Raças-raiz, e suas Sete sub-raças, mas estas já serão no processo de Ascenção em gLOBOS mais aperfeiçoados.
O nosso Quinto Globo situa-se ainda no plano físico, mas numa densidade menor. O Sexto Globo situa-se no Plano Astral e o Sétimo no plano Mental.
Para chegar ao fim do “Esquema de Evolução” ainda temos pela frente mais Três Cadeias, com os mesmos Sete Princípios:
Cada Cadeia – com Sete Globos:
-cada Globo – com Sete Rondas (á quem as designe por Ciclos):
- Cada Ronda - com Sete Raças-raiz:
- cada Raça-raiz – com Sete sub-raças
O processo de INVOLUÇÃO que vivenciámos nestes mundos usando as mais inimagináveis formas, levou-nos á conquista de, cada vez, novos e melhores estágios de consciência. Foi, exactamente através da constante possibilidade de passar de umas raças para outras que os nossos corpos inferiores foram sendo formados e aprimorados.
Na próxima continuidade vamos ver resumidamente como começou e se desenvolveu a vida sobre a Terra, e o que nos falta cumprir neste Globo ou Mundo para dar cumprimento ás Invioláveis Leis Divinas para a Evolução Humana, de acordo com o Plano Divino sobre a Terra
CCONTINUA
Mariahelena Guerra