Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 Amigos(as) recebi em minha caixa de email uma mensagem muito interessante de um dos membros do nosso grupo de musicoterapia.

Estou copiando e colando a pergunta dele bem como minha resposta e deixando em aberto para que todos participem desta discussão...






Saudações,
acabei de descobrir este grupo e fiquei bastante entusiasmado porque já há muito tempo que procuro respostas que não tenho conseguido encontrar. Uma das questões que mais me inquieta é a seguinte:
gostaria de saber se a partir da melodia e da harmonia de uma canção de rock satânico se pode fazer uma canção espiritual, desde que se altere o poema, a vocalização e a sonoridade? Será que a negatividade da versão original passa para a nova versão "new age"? Esta dúvida tem a ver com o facto de eu ser músico
e de ter reparado que há muitas canções "new age" que têm os mesmos acordes de canções de rock satânico.
Obrigado pela atenção.
Filipe Oliveira

 

                                                     

 

Filipe:
    Também trabalho com música.Sou professôra de música e esotérica ou esotérica e prof de música...rs...não sei o que veio primeiro....pois ambas "escolhas"se deram muito cedo em minha vida...
    Todas as músicas do mundo possuem os mesmos (encadeamentos de) acordes não importa se mantras, sutras, músicas new age ou rock satânicos, dentre outras, como te reportas.
    ...Agora utilizar a melodia e harmonia de um rock satânico (sujo...com guitarras?) alterando a letra, a forma de cantar(vocalização) e a sonoridade (instrumentos utilizados) é claro que dá para fazer qualquer coisa...até uma Missa para coro a quatro vozes para ser cantada no Natal ou uma fuga no estilo de Bach ou...tua pergunta, alterar para uma musica 'new age"...mas veja bem,Amigo...fazendo isto, não tens mais teu rock satânico,pois criaste outra música...então na realidade a resposta é não dá não,pois mechendo em todos os atributos musicais de uma música,crias é outra e não simplesmente transformas uma, entendeu?
    Por outro lado,que razão alguém teria para pegar uma música umbralina,suja de lama e de intenções negativas para fazê-la "evoluir' à uma canção nova era?
    Música não é evoluível...

    Mas...suponhamos que...se alguém se der a este trabalho só para ver se

a negatividade vai passar junto...se "a lama" do rock Satânico contamina o new age....aí Amigo...eu te diria que não tem como...pois por mais intenção nefasta que coloques em acordes angelicais...eles chegarão aos ouvidos dos ouvintes como música celeste... são as propriedades da música..entendes? 

Com tua licença...vou publicar tua pergunta e minha resposta no musicoterapia para que tenhamos outras opiniões....pois.... quem sabe eu esteja completamente enganada?
   Só expondo tua dúvida e  meu ponto de vista vou poder ter um retorno de outros membros...
   Com licença então,

   

Exibições: 34

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço