Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Encontro na USP: “Ayahuasca e o tratamento da dependência”

Detalhes do evento

Encontro na USP: “Ayahuasca e o tratamento da dependência”

Horário: 12 setembro 2011 de 6:00 a 19:00
Local: Local: Anfiteatro da Geografia, na FFLCH, USP, São Paulo, SP
Tipo de evento: encontro, na, usp
Organizado por: Encontro na USP
Última atividade: 12 Set, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Encontro na USP: “Ayahuasca e o tratamento da dependência”


O Encontro discutirá as diversas nuances do uso ritual da ayahuasca no tratamento da dependência a partir de uma perspectiva multidisciplinar. Reunirá representantes de diversos centros de tratamento espalhados pela América do Sul e pesquisadores acadêmicos das áreas de antropologia, medicina, psicologia e direito. Serão debatidos conceitos como “droga”, “vício”, “saúde” e “dependência”, e os limites entre práticas terapêuticas, religiosas e rituais. Além de contemplar as narrativas sobre as experiências com a ayahuasca, o Encontro procurará também avaliar o êxito destes diferentes programas de tratamento. Por fim, explorará e os limites e possibilidades legais do uso terapêutico da ayahuasca a partir de uma perspectiva comparativa e transnacional, focalizando sobretudo o contexto do Brasil e do Peru.

Local: Anfiteatro da Geografia, na FFLCH, USP, São Paulo, SP
Dias: 12, 13 e 14 de setembro de 2011
Horário: 08:30h – 18:30h
Contato: marcelo_mercante@yahoo.com

Comissão organizadora
Marcelo S. Mercante – Universidade de São Paulo Dr.
José Guilherme C. Magnani – Universidade de São Paulo Dr.
Edward MacRae – Universidade Federal da Bahia Dr.
Beatriz Caiuby Labate – Universidade de Heidelberg

1º Dia – 12/09/2011
08:30 – 09:00 - Cerimônia de Abertura
09:00 – 12:00 Mesa de Abertura: A ayahuasca e o tratamento da dependência: limites e possibilidades. Participantes: Edward MacRae, José Guilherme C. Magnani, Marcelo Niel, Rosa Giove. Coordenação: Marcelo Mercante.

12:00 – 13:30: Almoço

13:30 – 17:30 - Sessão I: Dependência: os Centros de Tratamento, sua visão e abordagem do problema. Participantes: André Volpe, Fernando Dini, José Muniz, Jacques Mabit, Wilson Gonzaga, Walter de Lucca. Coordenação: Walter Moure.

2º Dia – 13/09/2011
08:30 – 10:30 Sessão II: Populações em situação de vulnerabilidade: diferentes abordagensParticipantes: Bruno Ramos Gomes, Taniele Rui, Jardel Fischer Loeck, Marcelo Mercante. Coordenação: Liandro Lindner.

10:30-11:00: Coffe-Break

11:00 – 13:00 Sessão III: O papel da experiência e do corpo no tratamento com ayahuascaParticipantes: Jacques Mabit, Anya Loyzada-Velder (a confirmar), Walter Moure, Gabriela Ricciardi. Coordenação: Bruno Ramos Gomes.

13:00 – 14:00: Almoço

14:00 – 16:00 Sessão IV: As (des)fronteiras entre a terapia, ritual e religião. Participantes: José Guilherme Magnani, Paula Montero, Francisco Lotufo Neto. Coordenação: Marcelo Mercante.

16:00-16:30: Coffe-Break

16:30 – 18:30 Sessão V: A ayahuasca e o conceito de “droga” Participantes: Henrique Carneiro, Edward MacRae, Sandra Goulart, Maurício Fiore. Coordenação: Julio Simões.

3º Dia – 14/09/2011
09:00 – 12:00 Sessão VI: A legalidade do uso da ayahausca no tratamento da dependência. Participantes: Maurides Ribeiro, Roberto Tycanori (a confirmar), Rosa Giove, Marcelo Niel. Coordenação: Marcelo Mercante.

12:00 – 13:00 Cerimônia de Encerramento

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Encontro na USP: “Ayahuasca e o tratamento da dependência” para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comparecer (1)

Não comparecer (4)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço