Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

70º aniversário de John Lennon será comemorado pelo mundo com lançamentos diversos, exposições e shows

                                  

John Winston Lennon nasceu no dia 09 de Outubro de 1940 em Liverpool. Filho de Julia e Alfred Lennon teve o pai ausente em toda vida e acabou sendo criado por uma tia, Mimi, irmã de Julia.
John não era o que se podia chamar de 'working class hero', pois tinha um padrão de vida muito bom, se comparado aos outros Beatles. Estudou na Quarry Bank Grammar School, escola que, com seus companheiros viu o nascimento do 'Quarrimen' (que mais tarde daria origem aos Beatles). John adorava escrever, e alguns de seus poemas da época seriam um prefácio das letras que o tornariam tão famoso.
Aprendeu a tocar guitarra com sua própria mãe, Julia, que o visitava esporadicamente, até que morreu atropelada, quando John era adolescente. Isso o fez se aproximar de Paul McCartney, que havia perdido sua mãe na mesma época, e ao Rock and Roll, em discos de Elvis e Chuck Berry.
Em 1957 ingressou na Liverpool Art College, onde conheceu Cynthia Powel, que se tornaria sua primeira esposa, casando-se em 23 de Agosto de 1962.
Naquela época os Beatles começavam a subir a escadaria da fama, e turnês, gravações, filmes e outros compromissos fizeram de John um marido ausente e foi o motivo pelo qual, seu filho Julian (nascido em 8 de Abril de 1963 ), pouco tivesse contato com ele..

John sempre foi o líder intelectual dos Beatles, e durante a 1ª fase, ele é o grande responsável pela maioria das canções da banda, fato que iria reverter em prol de Paul McCartney de 1966 em diante.
Escreveu dois livros com poemas enquanto estava com o grupo: 'In His Ows Write' ( em março de 64 ) e 'A Spaniard in The Works' ( em 1965 ).
Em 1966 fez a famosa declaração de que 'Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo', frase mal interpretada quando foi colocada fora do seu contexto original, recebeu sua medalha do império britânico ( devolvida em 69 em repúdio ao envolvimento da Inglaterra na guerra de Biafra ).
No mesmo ano, numa exposição de artes na 'Indica Gallery', em Londres, conhece Yoko Ono, e começa a se envolver com drogas como LSD. No final deste mesmo ano vai para a Espanha filmar 'How I Won The War', de Richard Lester ( diretor dos dois primeiros filmes dos Beatles ).
Em 1968 o casamento de John e Cynthia termina e ele começa a viver com Yoko Ono, com a qual casaria em Gibraltar em 20 de Março de 1969. Troca aí seu nome de John Winston Lennon para John Ono Lennon.
Com Yoko Ono, ele toma conhecimento de novas formas de manifestações artísticas e lançam discos nada convencionais, como 'Two Virgins' ( que se tornaria famoso pela capa dos dois nus ), 'Life With The Lions' e 'Wedding Album'. Nesse mesmo ano, os dois são pegos com haxixe numa batida policial e participam do especial dos Rolling Stones 'Rock'n'Roll Circus'.

Também com Yoko, fez uma série de filmes Avant Garde, como 'Fly','Self Portrait', 'Smile' e 'Erection'. As campanhas pela paz, como as famosas entrevistas na cama em um hotel em Toronto, ou simplesmente dentro de um saco, fizeram do casal símbolos da paz, ou para muitos apenas sinonimos da 'loucura'.
Formou a banda 'The Plastic Ono Band' ( banda conceitual, sem nenhum membro fixo ) para um concerto pela paz em Toronto, e sua música 'Give Peace a Chance' tornou-se hino do movimento Hippie.
Com o rompimento dos Beatles, em 1970, John viu-se só com Yoko, e ambos gravaram vários discos juntos. A teoria do 'grito primal' do dr. Artur Janov, deu origem ao seu 1º disco solo, 'John Lennon / Plastic Ono Band', de 1970, e 'Imagine', seu segundo álbum tornou-se um fenômeno de vendas e a música sua obra prima.
No final de 1971 o casal voa para Nova York, onde estabelecem residência, fato pelo qual durante quase 5 anos fez com que John não pudesse sair dos Estados Unidos, pela falta do visto de permanência ( devido a sua posse de drogas na Inglaterra ). Só iria conseguir a 'Green Card' em 1976.
Campanhas anti-Vietnã e engajamentos políticos fizeram dele uma pessoa 'perigosa' para o Governo de Richard Nixon, e muitas vezes foi seguido pela FBI e teve seu telefone grampeado. Nessa época, ele e Yoko lançam o disco conjunto 'Sometime in New York City'.
Em 1973 John e Yoko fazem uma breve separação e John passa a viver em Los Angeles com sua secretária May Pang. Nessa fase grava dois discos: 'Mind Games' e 'Walls and Bridges', que são mais comerciais e tem pouco da linha ferina típica de John. Nessa época começa a gravar o disco 'Rock'n'Roll', que só seria terminado 2 anos mais tarde, contendo vários clássicos do Rock.
O 'Long Weekend' de John termina em 1975, quando após uma participação no Madison Square Garden em um show de Elton John, encontra Yoko Ono nos camarins e ambos reatam o 'affair'.
Compram vários apartamentos no edifício Dakota, em NY, onde John se torna pai pela 2ª vez. Sean Ono Lennon nasce no mesmo dia do aniversário de John, em 09 de Outubro de 1975. John começa então um jejum musical de 5 anos,fazendo pão e vendo seu filho crescer. Yoko toma conta dos negócios.
O movimento 'New Wave' de 1980 deu fôlego a John e Yoko para retornarem aos estúdios, quando gravam o disco 'Double Fantasy'. O Disco se torna um megassucesso.
O que houve depois disso todos sabem, e infelizmente a carreira de John termina aí: 08 de Dezembro de 1980. Depois disso o filme 'Imagine' é rodado, vários discos foram lançados, e até uma 'breve' reunião dos Beatles acontece com 'Free as a Bird'.
Foram poucos os discos solo que John deixou, mas seu legado é enorme, e com certeza, John é o que se pode ser proclamado um dos músicos do século.


◆ Um dos principais momentos deve ser um espetáculo na Islândia com Yoko Ono ◆

O 70º aniversário do nascimento de John Lennon, que ocorrerá no próximo sábado (9), será lembrado em todo o mundo com memoriais, música e muito merchandising.
Yoko Ono, viúva de Lennon e guardiã de seu legado comercial e musical, vai liderar as homenagens a partir da Islândia, onde acenderá a torre de paz denominada Imagine, em memória de Lennon, e tocar com Sean, o filho do casal.
Em Liverpool, a cidade onde Lennon nasceu à primeira mulher do músico, Cynthia, e o filho dela e Lennon, Julian, devem inaugurar um monumento dedicado ao artista, financiado pela Iniciativa Global de Paz, que envolve artistas jovens.
Nowhere Boy, filme sobre os primeiros anos de Lennon, antes de ele fazer fama e fortuna, chegará aos cinemas nos EUA nesta sexta (8), e no sábado (9) o documentário LennonNYCserá exibido em Nova York, onde o ex-Beatle foi assassinado em 8 de dezembro de 1980.
O trigésimo aniversário de sua morte, aos 40 anos, tem tudo para lançar uma nova onda de Lennon mania, em dezembro.
Jerry Goldman, diretor administrativo do Museu Beatles Story, em Liverpool, onde será guardado o novo monumento de R$ 586 mil, opina sobre Lennon.
- É um fenômeno de certo modo estranho, mas real: os Beatles provavelmente são mais populares hoje do que jamais foram. Lennon é o maior ícone dos Beatles. Mas suas atividades com Yoko em prol da paz talvez não contem tanto quanto a música.
Ele vai adiante em seu raciocínio.
- Imagine é um hino mundial, assim como o é Give Peace a Chance. Sempre que pessoas se reúnem para protestar, você provavelmente as ouvirá cantando uma canção de Lennon. Mais que qualquer outra coisa, é a música, e ninguém chegou perto de Lennon nos últimos anos.
Poucos contestariam a influência musical de Lennon.
Como metade do duo principal de composição dos Beatles, ao lado de Paul McCartney, Lennon foi responsável por boa parte do catálogo da banda, incluindo sucessos fundamentais como She Loves You, I Want to Hold Your Hand e A Hard Day's Night.
Como artista solo a partir da dissolução da banda, em 1970, Lennon criou canções como Imagine e tornou-se símbolo da oposição à Guerra do Vietnã.



◆ A Morte de John Lennon ◆

O mundo estremeceu com a morte de John Lennon em 8 de dezembro de 1980. Ele levou um tiro em frente ao seu apartamento em Nova York, de Mark Chapman que havia lhe pedido um autógrafo algumas horas antes.
Chapman, segundo alguns teóricos da conspiração, não agiu sozinho, como foi divulgado na época. Ele não se comportou como normalmente se comporta alguém que assassina uma celebridade, se negando a dar entrevistas e não se promovendo com o caso.
John Lennon era um protestante anti-guerra e algumas pessoas acreditam que Chapman estava trabalhando para o FBI. Há arquivos sobre John Lennon que ainda não se tornaram públicos devido a razões de segurança nacional.
Outros acreditam que Chapman tenha sido hipnotizado pela CIA, que também garantiu que ele passasse por dois grandes aeroportos sem que sua arma fosse descoberta.


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Exibições: 10

Responder esta

Respostas a este tópico


Poeta extraordinario!!! Nos deixou como legado, não apenas simples musicas, mas verdadeiros hinos onde nos ensina o que é ser um ser humano!!!! Em parceria com Paul McCartney, levou os Beatles a serem ícones de uma geração, que até é os dias de hoje são exaltados!!!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço