Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

Sri Sarada Devi (1.853-1.920) é chamada afetuosamente de "Santa Mãe" por milhões de pessoas ao redor do mundo. Sarada Devi foi a esposa de Ramakrishna, companheira espiritual e uma gigante em espiritualidade por seu próprio mérito. De acordo com os costumes vigentes na Índia daquela época, foi-lhe prometida em casamento quando tinha 5 anos de idade e ele 23. Viveu uma vida muito simples, despretenciosa e extraordinariamente modesta, mesmo assim sua vida e ensinamentos ressoam com a verdade da mais alta realização espiritual. Como a grande discípula de Swami Vivekananda, Sister Nivedita escreveu:

“Nela se vêem realizadas aquela sabedoria e doçura que a mais simples das mulheres pode alcançar. E ainda, para mim a grandeza da sua cortesia e sua mente incrivelmente aberta são quase tão maravilhosas quanto a sua santidade. Sua vida é expressa no intenso silêncio da oração.”

 Pureza Mental

¤ Deve-se trabalhar sempre. É só através do trabalho que se consegue remover a escravidão às ações, e não evitando o trabalho. O desapego total vem mais tarde. Não se pode existir, mesmo que por um momento, sem trabalho.

¤ (Para uma pessoa que displicentemente atirou de lado a vassoura depois de ter varrido o pátio) “O que é isto? Você atira fora a vassoura, com este desrespeito, depois de ter terminado sua tarefa. O mesmo tempo que se gasta para atirá-la de lado, gasta-se para colocá-la gentilmente no seu canto. Não se deve tratar aos objetos com menosprezo, ainda que possam ser insignificantes. Você vai precisar novamente daquela vassoura? Mesmo uma tarefa insignificante deve ser executada com respeito.

¤ Devemos ser pacientes com tudo, porque tudo o que obtemos de positivo é determinado pelas ações. Além disso, as ações são anuladas por outras ações.

¤ Discípulo : "Podem mesmo, ações anularem outras ações?"
Santa Mãe: "Por que não? Se você leva a cabo uma boa ação, esta neutralizará sua má ação passada. Os pecados do passado podem ser anulados pela meditação, japa e por pensamentos espirituais."

¤ Quantos há que conseguem meditar e praticar japa todo o tempo? A princípio praticam estas disciplinas com seriedade, mas suas cabeças se tornam irritadas mais cedo ou mais tarde, por estarem muito tempo em seus tapetes de oração. Tornam-se muito vaidosos. Também sofrem aflições mentais devido a estarem refletindo sobre diferentes idéias ao mesmo tempo. É muito melhor trabalhar que permitir a mente vagar a esmo. Enquanto a mente consegue um espaço livre para vaguear, muita confusão é criada. Meu Naren (Swami Vivekananda) pensou sobre tudo isto e sabiamente fundou instituições onde as pessoas podiam fazer trabalho desinteressado.

¤ Fora de dúvida, você deve cumprir com suas responsabilidades. Isto mantém a mente em boa condição. Mas também é muito necessário praticar japa, meditação e oração. Deve-se praticar estas disciplinas ao menos pela manhã e ao anoitecer. Tal prática é como o leme da barca.

¤ Os chefes de família não necessitam da renúncia externa. Eles obterão espontaneamente a renúncia interna. Mas algumas pessoas necessitam da renúncia externa.

¤ Por que temer? Entregue-se a Sri Ramakrishna e se recorde sempre que Ele o está amparando.

¤ É verdade que ele faz tudo, mas pouquíssimos sentem assim. Estando enlouquecidas pelo orgulho, as pessoas pensam que são elas que estão fazendo tudo e que não dependem Dele. Deus protege àqueles que dependem Dele de todos os perigos.

¤ Tal é a fascinação do dinheiro que se você se envolver demais nisto, se sentirá atraído por ele. Você pode pensar que está acima do dinheiro e que jamais se sentirá atraído por ele, uma vez que já o tenha renunciado. Não, meu filho, nunca abrigue este pensamento em sua mente. Através de uma pequeníssima brecha ele entrará em sua mente e o estrangulará imperceptivelmente.

¤ O rico deveria servir a Deus e a seus devotos com dinheiro; e o pobre deveria adorar a Deus pela repetição do Seu nome.

¤ A mente é tudo. É apenas na mente onde nos sentimos puros ou impuros. As pessoas, antes de mais nada, devem assumir suas próprias culpas e somente depois disto podem olhar para a culpa dos outros. Pode algo realmente se produzir nos outros se você enumera as suas faltas? Isto apenas o prejudica. Esta tem sido a minha atitude. Por conseguinte eu não posso criticar aos outros. Se alguém age frivolamente para comigo, tento me recordar daquela pessoa apesar disto. Criticar aos outros! Jamais se deve fazer isto. O perdão é de fato tapasya—austeridade espiritual.

¤ Não se deve feriar aos outros nem mesmo em palavras. Nem mesmo uma verdade desagradável deve ser dita desnecessariamente. Ao se aquiescer à palavras rudes, nossa natureza se torna rude. Nossa sensibilidade é perdida ao se perder o controle sobre a palavra. Sri Ramakrishna costumava dizer, “Não se deve perguntar a um coxo como ele se tornou coxo.”

¤ Deixe-me dizer-lhe algo: Se você deseja paz mental, não critique aos outros. Antes perceba as suas próprias faltas. Aprenda a se familiarizar com todos. Ninguém é um estranho, meu filho; o mundo inteiro é a sua família.

¤ Deve-se ser tão paciente quanto a terra. Quantas iniqüidades são cometidas sobre ela! E no entanto as suporta serenamente. As pessoas também deveriam ser assim.
(Conselho dado a uma jovem viúva): Não seja íntima de qualquer um. Não participe muito das funções sociais da família. Diga, “Ó mente, resguarde sempre a si mesma.

Instruções à Prática Espiritual
¤ Não faça qualquer distinção entre mim e Sri Ramakrishna. Medite e ore ao aspecto particular da divindade revelado a você. A adoração termina com a absorção em meditação.

¤ Nem o mantra, nem a escritura são de algum benefício; apenas bhakti ou devoção realiza tudo.

¤ Seja sincero em sua prática, palavras e ações. Você se sentirá abençoado! Suas bênçãos estão sempre se derramando sobre todas as criaturas na Terra. É inútil pedir por ela. Pratique meditação sinceramente e você compreenderá a Sua graça infinita.

¤ Deus quer sinceridade, veracidade e amor. Efusões verbais não O tocam.
Austeridades, adoração, peregrinação, a obtenção de dinheiro — pode-se cuidar disto nos dias da juventude… Na idade avançada, o corpo se deteriora. A mente perde o seu vigor. É possível fazer qualquer coisa naquela hora? É absolutamente apropriado que os jovens monges do nosso mosteiro devam direcionar suas mentes para Deus desde a juventude. Esta é a hora certa para eles fazê-lo. Meu filho, austeridades ou adoração, pratique todas estas coisas imediatamente. Será possível fazê-lo mais tarde? O que quer que você deseje realizar, faça-o agora: este é o tempo certo.

¤ Práticas espirituais num local solitário são muitíssimo importantes. Ore a Deus com lágrimas em seus olhos toda hora que desejar esclarecimento ou se encontrar enfrentando dúvidas e dificuldades. O Senhor removerá todas as suas impurezas, aliviará a sua angústia mental, e concederá a sua iluminação.

¤ Quanto mais intensamente a pessoa pratica disciplinas espirituais, mas rapidamente alcançará a Deus… Aqueles que gastam seu tempo preguiçosamente, sem praticar oração e meditação, levarão um longo tempo para alcançá-Lo.

¤ Continue a orar sem perder seu ânimo. Tudo acontecerá a seu tempo. Por quantos ciclos os sábios do passado praticaram austeridades para realizarem Deus, e você acredita que O alcançará num segundo? É assim tão fácil realizar a Deus? Mas desta vez Sri Ramakrishna apresentou um caminho fácil.

¤ Não temos controle sobre a doença, mas mesmo em meio à doença ou à intensa atividade, podemos pelo menos nos lembrar de Deus e saudá-Lo.

¤ Se você não chama por Deus — realmente muitas pessoas nem sequer se lembram Dele – o que isto importa a Deus? É a sua própria desgraça. Tal é a maya de Deus; Ele os mantém ignorantes de Si dizendo, “Eles estão bastante felizes, que fiquem assim!”

¤ Não confunda a mente com muitas perguntas. Achamos difícil colocar alguma coisa em prática, mas nos atrevemos em provocar a distração enchendo a mente com muitas coisas.

¤ Se a mente se sente descansada em um local particular, não há necessidade de peregrinação.

¤ Se você está constantemente em contato com os objetos do prazer, está propenso para sucumbir à sua influência.

¤ Sri Ramakrishna não falava de mais nada exceto de Deus. Ele costumava contar-me, "Observe este corpo humano? Hoje ele existe e amanhã não mais. E chegando a este mundo padece interminável miséria e dor. Por que deveria alguém se preocupar em ter um outro nascimento? Apenas Deus é eternamente verdadeiro. Se alguém consegue chamar por ele, isto é bom. Ao se tomar um corpo tem-se que sofrer devido aos incômodos que o acompanham!"

Sarada Devi Mãe de Luz e Compaixão nos ensine a estar constantemente reunido em Deus!

OM HARI OM!

Exibições: 1

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço