Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A LUZ. NINGUÉM CHEGA AO PAI A NÃO SER ATRAVÉS DE MIM”.

 

Este ensinamento consta da Bíblia como atribuído a Cristo. Por ele, o Mestre nos deu a entender que para alcançarmos a nossa elevação espiritual necessitamos segui-lo. No entanto, fica a pergunta: Quem é Cristo?

Cristo é um espírito de alta elevação, Governador Geral do sistema solar, nosso irmão maior. Apenas por esta análise curta ainda não respondemos: Quem é Cristo?

Se Cristo é um espírito, independente de sua elevação, ele não possui cor, raça, sexo e nem muito menos identidade. Espíritos não possuem nome e, por isso, continua a pergunta: Quem é Cristo?

Nomes são artifícios utilizados por espíritos quando se encarnam para serem reconhecidos. Desta forma podemos dizer que um nome é um título dado a uma encarnação de um espírito. Jesus Cristo não é o nome do espírito, mas sim o nome daquela encarnação deste espírito, assim como assumimos diversos nomes durante as diversas encarnações. Portanto, mais do que nunca a pergunta é válida: Quem é Cristo?

A encarnação do nosso irmão maior foi definida por João no seu Evangelho como o “Verbo”. A função do verbo em uma sentença é determinar a “ação” que o sujeito irá praticar: tocar, orar, fazer, ser, estar. Portanto, a encarnação Jesus Cristo é a ação de alguma coisa.

Estudando a missão que este espírito assumiu na encarnação “Jesus Cristo” podemos entender que ela foi a “ação do amor”. Com os novos mandamentos (amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo), “Jesus Cristo” definiu a ação do amor.

 

“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A LUZ. NINGUÉM CHEGA AO PAI A NÃO SER ATRAVÉS DE MIM”.

 

Depois desta análise de quem é Cristo, podemos, então, compreender o ensinamento: a ação do amor é o caminho, a verdade e a luz e o único caminho para se chegar a Deus, ou seja, elevar-se.

Uma encarnação é uma “vida material”, ou seja, a coletânea de atos praticados por um espírito sob determinado rótulo. Se a encarnação Jesus Cristo, ou seja, a coletânea de atos praticados pelo nosso irmão maior durante a existência carnal foi a “ação do amor” e se esta é a única forma de se aproximar de Deus (elevar-se), o ensinamento pode então ser compreendido como:

 

“O CAMINHO, A VERDADE E A LUZ ESTÃO CONTIDAS NO MEU MODO DE PROCEDER. NINGUÉM CHEGA AO PAI A NÃO SER PRATICANDO OS ATOS QUE EU PRATIQUEI”.

 

Conseguir praticar a reforma íntima, alcançando a elevação espiritual, é viver todos os momentos de nossa vida como Jesus Cristo viveu a dele. Não existe outra forma para se chegar a Deus. Aqueles que buscam ensinamentos contrários aos atos praticados por este mestre não alcançam esta evolução.

Baseado nesta verdade convido a todos a refletirem a cada momento de sua vida como Jesus Cristo agiria nesta situação… Somente quando buscarmos esta “consciência crística” é que teremos promovido completamente a nossa reforma e o novo homem surgirá de dentro do velho.

Não será seguindo leis religiosas que alcançaremos a evolução, pois se assim fosse Jesus Cristo nos diria que o caminho, a verdade e a luz seria a encarnação “Moisés” (transmissora dos Mandamentos de Deus). Não será buscando comprovações científicas que conseguiremos chegar a Deus, pois senão a salvação seria a encarnação “Kardec”.

Apenas quando vivermos colocando o “amor em ação”, ou seja, entendendo e copiando os atos de Jesus Cristo é que alcançaremos a elevação.

 

http://meeu.com.br/ceu/caminho-verdade-e-luz/

www.ceu.meeu.com.br

Exibições: 22

Responder esta

Respostas a este tópico

MUITO  GRATA  !

GOSTEI  DO  ENSINAMENTO  E  DA  REFLEXÃO  !

AMOR  ,  PAZ  E ALEGRIA  !

 

 


Flower Graphics

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço