Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Em entrevista a Bial, mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual: 'Ele dizia que minha doença ia voltar'

Por Wallace Carvalho, Gshow — Rio de Janeiro

08/12/2018 01h11  Atualizado há 20 minutos


Pedro Bial entrevistou mulheres que afirmam ter sido assediadas por médium

Pedro Bial entrevistou mulheres que afirmam ter sido assediadas por médium

João Teixeira de Faria é um médium brasileiro conhecido no mundo todo como João de Deus. Há mais de 40 anos, ele faz atendimentos espirituais no município de Abadiânia, no interior de Goiás. A cidade, de menos de 19 mil habitantes, recebe até 10 mil pessoas por mês para atendimentos - em sua maioria, estrangeiros. Os relatos sobre suas cirurgias espirituais e curas, incorporando diversas entidades como Dom Inácio, se espalharam pelo mundo.

O Conversa com Bial desta sexta-feira, 7/12, acolheu depoimentos de mulheres que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium da Casa Dom Inácio de Loyola. O medo de uma possível "retaliação espiritual" contribuiu para que a maioria das mulheres ficasse em silêncio:

"Ele dizia: 'Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar'", disse uma das brasileiras, que não quis se identificar.

"Tinha muito medo deles mandarem espíritos ruins, da minha vida se tornar miserável, de não conseguir dormir", afirmou a holandesa Zahira Mous.

No total, o apresentador e a repórter Camila Appel ouviram, individualmente, relatos de 10 pessoas com histórias parecidas. Por questão de tempo, a direção mostrou apenas quatro desses depoimentos. As brasileiras que aparecem no programa não quiseram se identificar por medo e vergonha. 

Mulheres brasileiras ouvidas pelo programa 'Conversa com Bial' não quiseram se identificar — Foto: TV GloboMulheres brasileiras ouvidas pelo programa 'Conversa com Bial' não quiseram se identificar — Foto: TV Globo

Mulheres brasileiras ouvidas pelo programa 'Conversa com Bial' não quiseram se identificar — Foto: TV Globo

A coreógrafa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto. Antes de gravar o programa nos Estúdios da TV Globoem São Paulo, a holandesa conversou com Pedro Bial pela internet. Acostumada a visitar o Brasil desde os 17 anos - por causa de um tio que mora em Minas Gerais -, ela ouviu falar de João de Deus pela primeira vez em 2014. Precisando de ajuda espiritual, pesquisou tudo sobre o médium antes de visitar a "Casa".

Zahira afirmou ter presenciado milagres e curas no local, onde foi treinada por João de Deus e atuou como sua assistente em cirurgias físicas. A coreógrafa lembrou do que sentiu em sua primeira consulta:

"Me senti segura em ir sozinha. Entrei na fila e me deram um tipo de rabisco numa nota".

"Senti uma energia forte nesse papel".

Zahira Lieneke Mous conta como foi sua primeira experiência em Abadiânia

Zahira Lieneke Mous conta como foi sua primeira experiência em Abadiânia

Depois de uma semana, retornou para poder realizar três desejos. Um deles era se "curar" de um abuso sexual sofrido no passado. Após ser atendida pela entidade, foi orientada a ter uma consulta particular com João em seu escritório:

"É um cenário bem bizarro. Você, de certa forma, se sente especial, acha que vai receber a cura".

A coreógrafa holandesa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto — Foto: TV GloboA coreógrafa holandesa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto — Foto: TV Globo

A coreógrafa holandesa Zahira Lienike Mous foi a única mulher que aceitou mostrar o rosto — Foto: TV Globo

O cômodo conta com um banheiro enorme, onde cabe um sofá. Levada para o local, ficou sem reação quando o médium a colocou de joelhos de frente para ele:

"Abriu a calça, colocou a minha mão no pênis dele e começou a movimentar a minha mão".

"Estava em choque. Enquanto isso, ele continuava falando da minha família e disse que eu deveria sorrir".

"Depois, ele se limpou, me levou ao escritório, abriu um armário de pedras preciosas e mandou escolher a que eu mais gostasse."

"Não sei quantos dias depois, ele me puxou de novo para o banheiro. Um padrão parecido, mas ele deu um passo adiante: me penetrou por trás".

Confira o relato de Zahira Lieneke Mous sobre sua história pessoal

Confira o relato de Zahira Lieneke Mous sobre sua história pessoal

Zahira levou quatro anos negando a si mesmo o que tinha acontecido em Abadiânia e nunca havia comentado nada com ninguém até resolver contar sua história em uma rede social. Saber que poderia estar ajudando muitas mulheres foi o que lhe impulsionou a encarar tamanha exposição:

"Era inegável que eu precisava lidar com aquilo".

"Eu realmente espero poder ajudar outras mulheres a saírem dessa sombra. Porque nós não precisamos sentir vergonha".

"Ele tem que sentir vergonha. E todas as pessoas que o protegem para que ele continue fazendo o que faz".

A holandesa comentou as críticas que tem recebido por ter ficado em silêncio por tanto tempo e revelou o motivo que a levou a fazer a denúncia só agora:

"Se fosse só eu, eu que engula, porque ele está curando milhares de pessoas, certo? Mas agora eu sei que ele está abusando de centenas de mulheres e meninas".

"Sei que muitas mulheres foram afetadas e por isso que estou aqui".

Zahira Lieneke Mous revela o que a levou a compartilhar sua história em uma rede social

Zahira Lieneke Mous revela o que a levou a compartilhar sua história em uma rede social

Durante o programa, Bial ouviu ainda duas brasileiras que também afirmam terem sido assediadas por João de Deus. A primeira procurou a "Casa" em busca da cura de um problema de visão do filho em 2009, frequentou o local durante anos, até precisar de ajuda para superar um divórcio e ser atendida no escritório do médium, onde sofreu os abusos em 2013:

“Ele disse que sabia que eu estava lá pelo divórcio, que ia fazer uma limpeza energética em mim”.

“Disse que eu precisava daquela energia que só viria daquela maneira. Quarenta e cinco dias depois, voltei sozinha e a entidade me pediu para ir vê-lo novamente. Fez tudo de novo”.

“Me pediu para voltar no dia seguinte de manhã, e ficou bravo quando cheguei com um homem da minha família”.

Confira o relato na íntegra:

Confira outro relato sobre abuso por parte do médium

Confira outro relato sobre abuso por parte do médium

Brasileira conta como percebeu que estava sendo abusada

Brasileira conta como percebeu que estava sendo abusada

A segunda brasileira procurou a "Casa" após ser diagnosticada com câncer de mama. Na companhia do marido, fez uma cirurgia espiritual comunitária no começo de 2018 e precisou voltar um mês depois para fazer uma “revisão”. Em abril deste ano, ao retornar, foi sem o companheiro e acabou sendo orientada a procurar João de Deus em seu escritório:

“Ele disse que estava quase curada, que eu tinha que prometer a ele que não podia dizer a ninguém sobre o processo de cura”.

“Achei estranho, mas estava muito desesperada. Tinha muita confiança nele”.

“Senti o membro dele nas minhas nádegas, ele comprimindo meu corpo. Comecei a chorar e pensava: ‘Como vou sair daqui?’”.

Confira o relato na íntegra:

Outra brasileira recebeu apoio do marido após abuso

Outra brasileira recebeu apoio do marido após abuso

Coach espiritual, Amy Biank é uma americana que atuou como guia de estrangeiros em Abadiânia, de 2002 a 2014. Nas 48 visitas feitas à “Casa”, ela estima que tenha levado mais de 1.500 pessoas para conhecer o local. Amy disse que nunca foi uma seguidora do médium e que seu trabalho não era o de ajudar a encontrar a cura:

“Era levar pessoas que estavam em peregrinação para aprendizados, para compreender a espiritualidade”.

Amy Biank conta como era o seu trabalho com João de Deus

Amy Biank conta como era o seu trabalho com João de Deus

Apaixonada pelo Brasil, a americana riscou a Casa Dom Inácio de Loyola de sua rota após flagrar João de Deus forçando uma mulher a fazer sexo oral nele:

“Ouvi um grito de socorro e entrei. Ele pediu para eu fechar os olhos e sentar. Vi que ele estava com as calças abertas, ela ajoelhada e ele com uma toalha no ombro”.

“Ela não queria fazer sexo oral nele, foi por isso que gritou. Sentei no sofá e fechei os olhos, porque estava doutrinada a achar que tudo era divino e especial. Ela gritou de novo, eu abri os olhos e ele parou”.

“Ele sabia que eu tinha visto! Mais tarde, veio na minha pousada, parou na minha mesa e disse: ‘Quando sou João, sou somente um homem! Um homem tem suas necessidades’”.

Amy Biank conta que presenciou uma situação de abuso

Amy Biank conta que presenciou uma situação de abuso

Após o episódio, recebeu ameaças de morte e escreveu uma carta para seu advogado alertando sobre o ocorrido:

“Não falaram de energias malignas porque não funcionaria comigo”.

A coach espiritual decidiu contar o que viu aos funcionários do local com o objetivo de tentar fazer com que João de Deus parasse de cometer tais atos em seu escritório:

“A única saída eram os trabalhadores da ‘Casa’ não permitirem que ele ficasse sozinho com as pessoas”.

“Alguns choraram (...) Mas ouvi muito que, no Brasil, o que acontece atrás das portas não é da conta de ninguém”.

Amy Biank conta que tentou denunciar abusos, mas foi ameaçada

Amy Biank conta que tentou denunciar abusos, mas foi ameaçada

A produção do Conversa com Bial entrou em contato com assessoria de imprensa da Casa de Abadiânia para que João de Deus tivesse a oportunidade de dar sua versão dos fatos e apresentou à assessoraEdna Gomes o teor das alegações. Depois da solicitação de entrevista, a assessoria do médium pediu um tempo para dar uma resposta. A exibição do programa foi adiada. Nesta sexta, o programa voltou a tentar contato com a assessoria e Edna enviou a seguinte nota oficial:

“Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.

Como é possível ver no vídeo abaixo, João de Deus foi, sim, informado dos detalhes da reportagem. Nosso convite para que ele responda às alegações está mantido.

Bial e Fellipe Awi tentaram entrar em contato com João de Deus e sua equipe

Bial e Fellipe Awi tentaram entrar em contato com João de Deus e sua equipe

Perdeu o programa desta sexta-feira, 7/12? Clique aqui e confira todos os vídeos!

O Conversa com Bial tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.


Exibições: 147

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço