Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Conta-se que Buda, o grande líder religioso, estava reunido com seus discípulos certa manhã, quando um homem se aproximou e perguntou:

Existe Deus?

O mestre penetrou no olhar do desconhecido por alguns segundos e respondeu objetivamente:

Sim, Deus existe.

O tempo passou e, após o almoço, um outro homem se acercou do sábio e questionou:

Existe Deus?

Buda fitou o homem rapidamente, e logo lhe respondeu:

Não, não existe.

Ao final da tarde, então, uma terceira pessoa se achegou a ele, e lhe fez a mesma pergunta:

Mestre, existe Deus?

O sereno e experiente sábio procurou os olhos do questionador, e explicou:

Você é quem irá decidir.

O homem se afastou pensativo e logo os discípulos de Buda lhe exigiram satisfações:

Mestre, que absurdo! - Disse o mais surpreso deles. - Como o senhor dá respostas diferentes para a mesma pergunta?

Com paciência e tranquilidade, respondeu então o Iluminado:

Porque são pessoas diferentes! E cada uma delas se aproximará de Deus à sua maneira: através da certeza, da negação e da dúvida.

*   *   *

O fundador do Budismo estava certo: somos pessoas diferentes, almas que já viveram as mais diversas experiências através das inúmeras existências.

Assim, cada um de nós irá se aproximar da verdade de forma diversa. E esta é uma das razões pela qual encontramos no mundo religiões diferentes, crenças distintas e as mais diversas formas de interpretar a verdade.

Cada uma dessas interpretações aplica-se a um grupo de Espíritos, conforme suas necessidades naquele momento da sua evolução.

É por essa razão que não podemos criticar as crenças que divergem da nossa, pois cada um encontrará a verdade de uma maneira e cada um encontrará a religião, a doutrina que lhe preencha a alma, que o complete, que o console.

Não podemos jamais ter a pretensão de que a nossa seja a melhor crença.

Ela é a melhor para nós, para os nossos anseios, para as nossas necessidades pessoais, mas nunca teremos o direito de impor, de converter alguém à força, à doutrina que abraçamos.

É muito importante lembrar da lição de Buda, que nos convida à reflexão e à mudança de atitudes em relação à liberdade de crença.

Cada um de nós se aproximará de Deus à sua maneira: através da certeza, da negação, ou da dúvida. 

*   *   *

Allan Kardec, na primeira obra da Codificação Espírita, questiona aos Espíritos por que sinal se poderá reconhecer a religião que realmente seja a expressão da verdade.

A resposta foi a seguinte:

Será aquela que fizer mais homens de bem e menos hipócritas, quer dizer, praticantes da lei de amor e caridade na sua maior pureza e na sua mais larga aplicação.

 

Redação do Momento Espírita, com base em texto do livro Maktub, de Paulo Coelho, ed. Rocco e no item 842, de O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb. Em 28.02.2011.

Fonte: http://www.momento.com.br

Exibições: 309

Respostas a este tópico

Muito interessante esta postagem sobre a existência de Deus. É verdade, cada um vê de jeito diferente, assim como o astrônomo vê o céu de uma forma, o índio vê de maneira diferente. Na política aconbtece também dessa forma ou seja, cada eleitor vê seu candidato de uma forma diferente; somos assim: seres diferentes com visões diferentes. Ser ou não ser, eis a questâo. Existir ou  não existir, eis a questão. Vejo Deus como uma inteligência que está presente em tudo, desde o minúsculo átomo  até aos mais inteligentes dos seres humanos. Em cada letra que forma este texto Deus está presente.

Muito Obrigado Verdade...Abraços!

Gratidão !

Muito pontual...!

Amor e Alegria...

Grato :)

Realmente, Martinho Lutero, sempre adicionou uma explicação a cada um dos dez mandamentos. E no primeiro, AMA AO SENHOR TEU DEUS,  acrescentou:  DE TODO TEU CORAÇÃO, TUA ALMA E TEU ENTENDIMENTO. Sempre grata, querida amiga.

Quando a dor nos assalta, chegamos, mesmo a duvidar... mas, também, a dor passa. Deus vive em mim. Eternamente. Obrigada.

grata! Paz e Luz!!

         Interessante! Boa reflexão!

Obrigada, Deus existe no coração daquele que crer no seu amor de pai.

Grata1 Paz e Luz!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço