Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Iogurte de Inhame e Framboesa-Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer

Iogurte de Inhame e Framboesa

Quem acompanha o perfil @lancheiradoJoao no instagram (perfil onde posto as comidinhas e lancheiras do meu filho) viu que na semana passada ele ficou bem ruim com febre, dor de garganta… Foi incrível, bastou voltar para a escola que em menos de 20 dias ele ficou resfriado, com aftas e agora a febre e a garganta. Muita gente me falou que isso é normal, por conta da escola e me recomendaram dar bastante inhame para ele, pois ajuda a manter a imunidade alta. 

Eu já dou inhame pra ele. Faço geralmente cozido ou purê. Aí fiquei pensando se poderia dar o inhame de outro jeito… eu já estava pensando numa versão de “iogurte” que não estragasse tão rápido como o iogurte convencional para dar como sugestão para a lancheira escolar e aí foi juntar uma ideia com a outra e chegar ao iogurte de inhame.

Vou chamar de iogurte para as pessoas entenderem do que se trata, pois é o nome que a maioria dos blogs dá para essa receita, mas acho que é mais um creme de inhame e framboesa… 

Pesquisei algumas ideias na net, testei algumas receitas, fiz adaptações e a que mais me agradou foi essa daqui. É super simples e vc pode substituir a fruta. Eu fiz com framboesa, pois o João adora, então seria mais fácil a aceitação. 

Não pense que fica com sabor de inhame porque não fica… O inhame é bem neutro, por isso é fácil usa-lo em algumas preparações. Ha algumas semanas fiz uma maionese de inhame que ficou incrível e vc não fala que é feita de inhame de jeito nenhum! 

IMG_8420comp

 

É tão simples que enquanto fazia já resolvi gravar um vídeo para vcs verem o ponto do iogurte. Fica bem cremoso. Obvio que não fica exatamente igual ao iogurte, mas fica bem cremoso e muito mais nutritivo! E não azeda se ficar um tempinho fora da geladeira, ou seja, dá para mandar na lancheira da criançada com mais tranquilidade!!! 

 

 

 

Vc pode servir tranquilamente como sobremesa… Fale que é um creme de framboesa (pro povo não torcer o nariz kkkk)… e depois conte a verdade kkkkk… 

 

Iogurte de Inhame e Framboesa

S

Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer

www.brasilnamesa.com.br/wp-content/uploads/2014/12/inhame-combate-dengue-febre-chikungunya.jpg?resize=550%2C413" alt="Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer" width="550" height="412"/>

No início da colonização na África, os conquistadores acabaram com as plantações de inhame para plantar a cana-de-açúcar. Isso coincidiu com uma grande epidemia de malária. Não se sabe exatamente como ele age na proteção contra doenças tropicais causadas por mosquitos, em especial o Aedes aegypti, mas pesquisadores afirmam que o inhame não só protege contra o ataque do mosquito da dengue, como também ajuda na recuperação dos doentes.

 

Rico em vitamina B, o inhame faz o organismo exalar um odor que repele o mosquito da dengue e febre chikungunya. Para esse efeito é preciso que se consuma o inhame com frequência.

E não para por aí, sua rica composição depura o sangue, e ajuda no tratamento de infecções.

E ainda tem mais, o inhame é uma grande fonte de energia, suas fibras proporcionam saciedade e por ser um carboidrato complexo (baixo índice glicêmico), é ótimo para dietas de emagrecimento.

 

Outros benefícios do Inhame.

  • Limpa o sangue: o inhame consegue fazer as impurezas saírem através da pele, dos rins e do intestino.
  • Fortalece o sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, responsáveis pela defesa do sistema imunológico.
  • Previne de doenças:  malária, dengue, febre amarela, febre chikungunya são evitadas com o consumo do inhame.
  • Aumenta a fertilidade da mulher: os fitoestrógenos e hormônios vegetais em sua composição, aumenta a fertilidade e reduz os efeitos da menopausa.
  • Diminui as cólicas menstruais e sintomas da TPM: aumenta a libido, melhora o humor, amenizando as terríveis cólicas menstruais e os efeitos devastadores da temida tensão pré-menstrual.
  • Anti-inflamatório: é um poderoso anti-inflamatório, e ainda diminui o acúmulo de líquidos e toxinas, evitando a formação de celulite.
  • E mais: absorve furúnculos, diminui quistos sebáceos, verrugas, espinhas, tira a inflamação de cicatrizes, dissolve o sangue pisado de contusões, evita inchaço e dor após fraturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc.

Clique aqui e veja algumas receitas com o inhame

AVALIE ESSA MATÉRIA
www.brasilnamesa.com.br/wp-content/uploads/2014/12/inhame-combate-dengue-febre-chikungunya.jpg?w=180" alt="Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer" width="180" height="135"/>
Título do Artigo
Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer
Descrição
Rico em vitamina B, o inhame faz o organismo exalar um odor que repele o mosquito da dengue e febre chikungunya.
Autor
Luis Andrade......

AVISO IMPORTANTEA imagem pode conter: comida

GENTE PRESTEM BEM ATENÇÃO: eu tenho 37 anos e nunca vi meu pai doente graças a Deus, porém há 4 dias tive um susto ao ver o meu pai com muitas dores no corpo, febre, fastio e sem conseguir caminhar. Então levei-o ao médico e foi constatado a tal da FEBRE AMARELA. Minha mãe tinha ouvido falar no suco ou vitamina do INHAME como tratamento da FEBRE AMARELA, então ela fez e deu ao meu pai e não é que o meu pai se restabeleceu 90% em menos de 48 horas ?!!! Gente eu fui pesquisar e vi que o INHAME age como poderoso DEPURATIVO na corrente sanguínea, ou seja, o inhame atua como um filtro no sangue eliminando assim o vírus do sangue. 
INGREDIENTES: inhame (cru), banana ou qualquer outra fruta só pra dar um gosto, leite ou água, mel ou açúcar mascavo. (Bate tudo no liquidificador)
Obs: Serve pra qualquer doença relacionando ao mosquitos transmissor: Dengue, Febre Amarela, Chikungunya etc
...APRENDA A FAZER O SUCO DE INHAME E FORTALEÇA SEU CORPO

O inhame, sem dúvida, está na lista dos alimentos mais medicinais.

Ele é muito rico em nutrientes e vitaminas, sendo considerado ótima fonte de energia.

No inhame, há boa quantidade de betacaroteno, vitamina C, B, cálcio, ferro e magnésio.

Combate os radicais livres e melhora a circulação sanguínea.

Esse tubérculo é um poderoso depurativo do sangue.
image: https://www.curapelanatureza.com.br/…/…/inhame%2B%281%29.jpg

Exibições: 345

Responder esta

Respostas a este tópico

Gratidão sempre, pela mensagem esclarecedora!!!

Grata por compartilhar seu conhecimento.

Obrigado por compartilhar, vou experimentar amanhã.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço