Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A PRATICA DA MEDITAÇÃO MerKaBa – as 17 respirações.

 A PRATICA DA MEDITAÇÃO MerKaBa – as 17 respirações

 

Respiração 1ª:

 Abra seu coração e em Toda pratica desta meditação sinta-se sempre O sentimentos de AMOR incondicional

Mudra: Polegar e indicador

 

 

 

Visualize-se dentro do Tetraedro  Veja o quadro a seguir para o homem e para a mulher

Inspiração: Tetraedro Sol (a ponta de cima - envolve a cabeça)

Expiração: Tetraedro Terra (a ponta debaixo - envolve os pés)

Respiração: Segure a respirão --> Olhos para dentro (cruze)  e para cima e rapido para baixo (PULSE!)

 

Respiração 2ª:     IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E DEDO MEDIO

 

 Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E ANULAR

 

 Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E MINIMO

 

 Respiração 5ª:    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  

 

 Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 2

 

 

Exibições: 326

Respostas a este tópico

Muito obrigado querido amigo.
Vou praticar!
Luz na sua jornada!!!
MUITO GRATA...
Meu amigo Waldir eu não entendi sobre a respiração e sobre a mudra você pode me explicar??? Obrigada, Irene
Você poderá encontrar toda a Meditação Mer-Ka-Ba passo – a - passo no livro: “O antigo segredo da flor da vida – volume 2” de Drunvalo Melchizedek (editora Pensamento) que eu recomendo.
As mudras

A mudra "é um gesto, da mesma forma que um" mantra "é um som e uma mandala" é uma imagem ou um pensamento. A mudra é uma maneira de posicionar sua mão de certas maneiras, para que os canais de energia em seus dedos se conectar em determinados aspectos, a fim de produzir um efeito benéfico. Quando as pontas dos dedos certo toque, criam centros de energia, em coordenação com os dedos esticados deixando o fluxo de energia, normalmente, essas posições das mãos produzem efeitos em seus corpos físico e energético.
Alguns mudras alvo do plano físico, outros são alvo os planos espirituais. Efeitos da mudras física variam de reconstrução de seus ossos e cartilagens, a cura de seus rins, limpando a sua mente, ou ajudá-lo a levantar-se mais rápido pela manhã. mudras espirituais têm uma ampla gama de elevar os efeitos que podem melhorar suas habilidades psíquicas, ajudá-lo a perdoar, a reduzir a raiva, a aumentar o seu nível de energia. Centenas de mudras diferentes criar todos os efeitos que você pode desejar, mas nós tendemos a usar um conjunto reduzido de mudras que servem as nossas metas, e ajudar a tudo em geral.
Na meditação Mer-Ka-Ba: as primeiras 7 respirações com alternâncias dos mudras das mãos serve para abrir os canais energéticos do corpo.. Antecede as outras respirações da Meditação Mer-Ka-Ba.

São elas (Mudras):


1º Respiração – Corpo: No mesmo instante em que inspirarem, posicionem as mãos em um mudra em que o polegar e o indicador em cada mão se toquem. Os dedos devem tocar-se de leve, e não deixe que as laterais dos dedos toquem os outros dedos ou quaisquer outros objetos. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.



2º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo médio. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.




3º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo anular (dedo do anel). Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.




4º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo mindinho. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.

5º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração totalmente

6º Respiração – Corpo: igual a 2ª respiração totalmente

Na 15ª Respiração – poderá usar o mudra dos dedos entrelaçados e e o polegares se tocando de leve


Ou Palma Esquerda descansando sobre a palma direita.

Cara Irene

Se voce sentir dificil a meditação Mer-Ka-Ba, estou carregando 3 outras meditações (arquivos em anexo), espero que vc goste.

Waldir
Anexos
Obrigada vou tentar a do MER KA BA e vou olhar os anexos que me passou, muito obrigada pela atenção, Eu Sou Irene
Cara Irene

Eu só indiquei, mas a bem da verdade, eu tambem optei por tentar o Mer-KA-Ba rrsss....

Estou engantinhando na meditação Mer-Ka-Ba

Irene, vamos fazer o seguinte, conforme vamos praticando a meditação, podemos ir trocando comentários sobre duvidas, avanços, medos, descobertas a respeito da meditação, que vc acha?

Sds

Waldir
Waldir eu acho ótimo, porque estou com dúvidas sobre a posição do corpo e por quanto tempo devemos praticar a respiração e as posições das mãos, vou dar mais uma lida na meditação principal da MER KA BA. Como é bom saber que não estamos sozinhos e que finalmente podemos conversam com quem nos entende. Um abração e um bom final de semana, Eu Sou Irene
Irene

Vamos falar apenas do Inicio da Meditação:

Posição:

Eu prefiro a posição de lotus (sentado, pernas cruzadas e as costas retas). E num local onde não irão ter pertubar (nada irá lhe tirar a sua atenção)

O Autor diz: Para começar a meditação primeiramente sentem-se e relaxem. Qualquer posição humana é possivel (sentado, posição de lotus ou numa cadeira ou poltrona) voces decidem. Comecem desligando-se das preocupações diarias.

O autor enfatiza :
AMOR
Que em toda a meditação o sentir do nosso coração: abrir o coração para sentimentos de amor por toda a forma de vida. (Eu começo pensando no amor, na familia, nos amigos, parentes, nas coisas belas da natureza, no icone - imagem de Maria, e ai eu estendo para todas as formas de vidas).



ESTRELA TETRAEDRICA
Esta estrela tetraedrica com a imgem humana dentro de si vai tornar-se um dos desenhos mais importantes para compreender e trabalhar o Mer-Ka-ba.
Temos que sentir ela Tridimensional (3D) e voce dentro dela (não visualize a estrela fora de voce e sim voce dentro dela)

Veja 1º uma piramide com quatro lados (3 faces + 1 face que é a base) voltado para cima e outra piramide interpenetrada com a ponta volta para baixo: ai está a sua estrela tetraedrica. O autor ressalta: há na realidade tres estrelas tetraedricas completas ao redor do corpo, todas extamente do mesmo tamanho e sobrepostas uma sobre a outra ao longo do mesmo eixo. Explicaremos melhor na respirança quinze.

waldir
OBRIGADA amigo e já estou tentando visualizar-me dentro da piramide, Irene
Waldir estou te enviando o desenho da pirâmide girando, acho que isso nos ajuda a visualizar melhor, Um abraço, Irene

Caro amigo em primeiro lugar obrigada pela atenção. O jeito mais fácil que achei foi visualizar por algum tempo as pirâmides girando, depois fechar os olhos e me imaginar dentro delas. Consigo assim me sentir girando junto com elas. As respirações da 1ª à 6ª acompanho com a mudança da mudra (dedos). E a partir daí gostaria que me ajudasse como proceder. Bom final de semana e fique com Deus. Irene

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço