Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

     
      Boa tarde, amigos.

      Um amigo perguntou:

      “Que, O que, ou Quem é Deus?

      Olá, amigo, aquilo a q damos o nome de Deus, o Criador, o Absoluto, o Todo, o Alpha e o Ômega, o Verbo, o Vazio e a Forma, Mente ou Consciência Universal, o Criador-Mantenedor-Destruidor,essa poderosa força que movimenta sóis e galáxias, q criou os elementos da natureza, a energia, elétrons e átomos, células e moléculas, q tudo leva para frente numa correnteza de destino incerto e imprevisível (para nós, que olhamos o mundo ameaçador ao nosso derredor, pela janela embaçada do ego, nossa defesa psicológica q nos ilude incessantemente), é o Desconhecido, o Grande Mistério (e mesmo sendo desconhecido, nós lhe conferimos uma série de atributos, baseadas nas virtudes dos homens, elevadas a sua máxima potência!).

      No entanto, para aqueles q se libertaram do ego e, agora, olham o mundo livres de sua ótica, Deus é a Mente ou Consciência una, única, é tudo, o manifestado e o imanifestado; para esses, há uma só Mente e nós somos essa mente. Como afirmou Jesus: “eu e o Pai somos um”, e Paulo: “já não sou que vivo, mas é o Cristo q vive em mim”; a mesma coisa, com outras palavras, muitos outros afirmaram séculos ou milênios antes e depois de Jesus e, hoje, a ciência moderna.   

      Metaforicamente, nossas mentes individuais são como pequenas lagoas, de águas poluídas, mas sempre e sempre há um canal q nos liga às águas desse imenso oceano universal, águas q, puras e cristalinas, embora ligadas à nossa, não se manifestam perfeitamente, devido aos detritos de q a as pequenas lagoas estão repletas: pensamentos de todo tipo, suposições, ilusões, imaginação, preocupações, desejos, emoções, lembranças do passado e expectativa qto ao futuro, ignorância e medos, egoísmo e orgulho, apegos e muitos detritos mais.  

      Contudo, toda essa poluição é produzida pela equivocada interpretação q o ego nos dá do mundo. Por isso, afastado o ego/mente/eu “menor”/consciência individual ou localizada em nós, a verdade libertadora nos leva ao q é e sempre foi o Real; então, percebemos q não existe separatividade, q todos e tudo somos Um. Como disseram “... tudo o mais vos virá por acréscimo!”, “é a libertação de todo sofrimento!”, “é a bem-aventurança!”, “... a verdade vos libertará!”.    

      Libertamo-nos das ilusões e entramos numa felicidade absoluta e, frente ao sofrimento dos semelhantes, q sofrem exatamente por não terem se libertado do ego e, por isso, ainda não conhecerem a verdade q liberta, desperta, em nós, um amor quase insuportável (compaixão) pelo mundo e tentamos, até q a morte nos detenha, mostrar aos demais o caminho para q tb busquem e encontrem a verdade.

 

      Até mais...

-

 

Exibições: 246

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezado amigo, lí e relí inúmeras vezes o teu texto muito significativo e elucidativo, alías, para profunda análise. Realmente você foi no âmago da questão e somente a palavra "aquilo (qualquer coisa) a que damos", creio eu "aquele (indicativo de pessoa) a que damos", foi o que me fez pensar mais e concluindo que a morte não nos detém, dependendo do processo evolutivo, de estagnar em nossa caminhada em prol da ajuda aos que estão no caminho. Procurar e buscar a verdade em todos os tempos, em processo evolutivo do espírito é nossa caminhada. Parabéns pela postagem! Obrigada por me dar a oportunidade de estudar e aprender um pouco mais.

Namasté!

      Adair, me perdoe estar respondendo somente agora.

 

      Adair disse: ... somente a palavra "aquilo (qualquer coisa) a que damos", creio eu "aquele (indicativo de pessoa) a que damos", foi o que me fez pensar mais e concluindo que a morte não nos detém, dependendo do processo evolutivo, de estagnar em nossa caminhada em prol da ajuda aos que estão no caminho

 

      Cel: Adair, como é q vc concluiu q a morte é apenas uma ilusão? Sei q não foi pelo q escrevi, certo? E q a morte não nos detém, pois depende do processo evolutivo e do fato de ajudar os q estão no caminho? Não entendi, minha amiga (ou amigo?)!

       E veja q, se a morte depende de alguma coisa, então a morte existe mesmo! A morte de nada depende, porq ela não existe! (A não ser q vc esteja se referindo à morte biológica).

 

      Um abraço.

Prezado amigo,

Adair, nome de sexo feminino, onde algumas pessoas utilizam como nome masculino, que seria correto: Odair. Mas eu sou mulher, na minha página tem minha foto e está escrito: feminino. Que dizer passagem sob carvalhos = Athadara.

A bem da verdade entendi pelo teu texto mesmo, onde está escrito:"até q a morte nos detenha",  em nenhum momento coloquei que a morte é ilusão, pois a morte é somente o desprendimento da matéria e do espírito, esta é a única transformação, o que faz que caminhemos sem a matéria, assim o espírito livre, segue sua jornada.

Sds,

Adair de Queiroz Kaumo.

 

      Adair:

      Veja, amiga de Coimbra, a questão q lhe apresentei se liga ao q vc escreveu; assim, de modo mais claro, torno a lhe perguntar: porq razão “a morte não nos detém, <dependendo> do processo evolutivo, de <estagnar> em nossa caminhada em prol da ajuda aos que estão no caminho”.

      Minha amiga, peço q não estranhe, pois sempre apresento tantas perguntas q já me perguntaram se meu teclado só tem ponto de interrogação. Mas a intenção é levar amigos à reflexão pois, pelo refletir podemos vir a entender melhor aquilo q estamos estudando ou falando. E tenho obtido êxito nessa intenção.

      Até...

      Adair 

      É verdade; tive vários colegas com o mesmo nome.

      E devo ter-me expressado mal; pois é isso mesmo q lhe disse q, se vc se refere à morte biológica, esta existe

      Tchau..

Um pequeno "à parte", a morte não detém ninguém pois é morte somente do corpo físico, não do espírito. A busca pelas verdades que libertam é constante, muitos de nós conhecemos estas verdades mas muitos também não as utilizam como deveria ser. Poucos por exemplo sabem do verdadeiro Amor, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Grande verdade, escrita há muito tempo e que mesmo lida, relida, comentada ainda não é mais que uma frase, para muitos uma frase pronta. "A FELICIDADE NÃO É DESTE ORBE" o que teremos enquanto de passagem por aqui serão somente flashs e insights do que é realmente a felicidade, continuemos pois trabalhando para que a conquistemos inteiramente. Querida irmã Adair, ao meu ver não nos estagnamos em nossa caminhada quando "paramos" para auxiliar os demais irmãos de caminhada, muito pelo contrário, este é o trabalho que dignifica e que evolui! RAMAATIS!!!

      Olá, amigo Márcio.

      Vc escreveu: Um pequeno "à parte", a morte não detém ninguém pois é morte somente do corpo físico, não do espírito. A busca pelas verdades que libertam é constante, muitos de nós conhecemos estas verdades mas muitos também não as utilizam como deveria ser.

      Cel: amigo, a busca não é de verdades, no plural; é da Verdade, no singular, única e libertadora. Verdades são coisas relativas, muitas vezes inverdades, suposições, imaginações, desejos, esperanças e só se destinam às questões da sobrevivencia neste mundo!

      Márcio: Poucos, por exemplo, sabem do verdadeiro Amor, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como ati mesmo”!

      Cel: meu amigo, ninguém, com exceção daqueles q chegaram a Deus, conhece o verdadeiro amor, pois este só brota do coração com a experiencia de união com Deus. Nós só conhecemos o amor-afeto, atração, admiração, respeito, medo, dever ou obrigação, interesse, gratidão, consideração, retribuição, dependencia, obediencia a preceitos, amor-pena ou comiseração. São essas espécies de amor q conhecemos, sempre condicionadas a determinados objetivos.

     O verdadeiro amor não conhecemos e ele não existe entre os homens do mundo. O verdadeiro amor é incondicional; espontâneo; sem endereço; sem receio de parecer, aos olhos dos outros, tolo, ou ingenuo; como é incondicional é dirigido a todos, seja ao virtuoso como ao mais vicioso e perverso. O verdadeiro amor não raciocina; é, apenas, amor!

      E mais uma coisa: como amar aquilo q não conhecemos? Deus, para todos nós, é o grande desconhecido. Só o conhecem aqueles q chegaram “lá”! No entanto, mesmo sem conhece-lo, lhe conferimos uma série de atributos baseados nas virtudes humanas elevadas à mais alta potencia (pois é assim q as tradições nos condicionaramo a imagina-lo).

      Márcio: Grande verdade, escrita há muito tempo e que mesmo lida, relida, comentada ainda não é mais que uma frase, para muitos uma frase pronta. "A felicidade não é deste orbe!"; o que teremos enquanto de passagem por aqui serão somente flashs e insights do que é realmente a felicidade, continuemos pois trabalhando para que a conquistemos inteiramente.

      Cel: é exato, amigo, a felicidade, como o amor genuino, não é deste mundo; e só nos chegam qdo compreendemos, pelo conhecer a verdade libertadora, o que e quem verdadeiramente, somos. Aí, então, encontramos aquilo q Jesus aconselhou enfatizando q devemos buscar <em primeiro> lugar: o reino de Deus!

      Amigo, abraços.

Querido irmão, vc tem filhos? Como a felicidade em flashs para este orbe o AMOR que deveríamos ter para com nossos próximos seria o amor de pais para com os filhos. Ou seja, temos acesso ao que precisamos fazer, da forma que deve ser feita, só depende de nós para que sejam feitas. Muita Luz no seu caminho, hoje e sempre!

Querido irmão de jornada terrena ou de outras vidas que neste momento estamos nos reecontrando para chegarmos a um entendimento sobre este tema, pois concordo plenamente que devemos ajudar nossos irmãos de caminhada, isto não é estagnação. Como também muito recebemos de ajuda para estarmos neste presente local e nesta situação abençoada. Muita Paz ....sempre!

      Olá, Adair:

      Devo ter comprendido mal sua resposta, me perdoe.

      Agora,  qto ao q vc colocou: “... nesta situação abençoada”, de modo nenhum compreendo. Se é situação abençoada o estar na ala dos cancerosos, sob dores terríveis, se viver sujo, com fome e frio e cheio de doenças, sob aquela ponte, ou nos lixões da cidade, se a demencia, a cegueira, os aleijões, as deformações físicas e mentais, os presidários, o ser amputado (como aqueles a quem amputam a perna, a machadadas, para, q qdo adultos não sejam inimigos eficientes), os enterrados nas drogas e nos vícios e tantas coisas mais q vemos no mundo, o q eles e seus pais, e familires sentem é uma “situação abençoada”, não entendi mesmo!

      Até mais...

 

 

      Márcio,

      Olá amigo, talvez eu não tenha sido claro; tenho filhos e netos e quase bisnetos; mas esse amor não é amor incondicional; aí existe uma condição e um endereçamento, q o amor genuíno não tem; condição: q sejam “seus” filhos; endereçamento: “para eles porq são seus filhos”; tanto q vc não teria o mesmo amor com os filhos, mal educados, briguentos, desordeiros, do seu vizinho; o amor para com os filhos é um amor com endereço, pensado. condicionado ao fato de serem nossos filhos, não total.

      Márcio, vc escreveu: Ou seja, temos acesso ao que precisamos fazer, da forma que deve ser feita, só depende de nós para que sejam feitas.

      Cel: amigo, temos acesso ao q precisamos fazer?! Só depende de nós?! Me perdoe, mas não entendi. Se tivéssemos acesso ao q precisamos fazer, o mundo não seria aquilo q é; se só dependesse de nós, nossa vida, a vida  dos nossos e, afinal, de todos, sem exceção, seria um mar de rosas É isso q vemos nomundo?

      Um abraço.

                

     

Querido irmão, o amor que sentimos pelos nossos filhos é o mais próximo que chegamos do amor incondicional que deveríamos ter com outras pessoas, a impossibilidade habita nossos pensamentos e atitudes, neste ponto depende só de nós mesmos. Este é o amor que Jesus pregava, o de um pai para seus filhos.

Vc me parece uma pessoa que lê muito, estuda muito e conhece muito, a utilização deste conhecimento em pról de um mundo melhor também depende só de vc e tenho certeza que vc tem utilizado deste conhecimento para melhorar o mundo. Como estamos em um orbe de aprimoramento não podemos cobrar dos demais o que nós temos de fazer como exemplo. Se todos agíssemos desta forma o mundo que veríamos seria outro completamente diferente. O bom é que tudo tem sua hora e lugar o que depende somente do grau evolutivo de cada um, portanto não devemos nos mostrar desiludidos com o que ocorre à nossa volta, aí que devemos agir da forma que tem de ser feito. Isso não é utopia nem palavrório desenfreado com o intuito de mostrar o belo das palavras quando o mais belo está na essência delas. Utilizemos pois nosso conhecimento, por menor que seja, para melhorar o que pudermos melhorar, começemos por nossa família e vamos aumentando este espectro. Isso se transforma em breve em condicionamento e se tornará fácil espandir em outras direções. Namastê!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço