Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Receitas SEM GLÚTEM -SEM LACTOSE - SEM SOJA

Alimentação Saudável

 

O que é uma alimentação saudável?

A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.  

Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou suplementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.  

A roda dos Alimentos tem 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.  

Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.  

Alimentação saudável é composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.  

Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações aos alimentos.  


 

Guia de suplementação vitamínica. Consenso do Departamento de Nutrição de Harvard. Adaptado para português pelo site www.saudedofuturo.com.br.  

Clique nas imagens para ampliar

 

Intolerância à lactose pode surgir em diferentes momentos da vida

 

Saiba como driblar a dificuldade de ingerir alimentos derivados do leite  

Por Minha Vida Publicado em 3/1/2011  

 

A intolerância à lactose veta a digestão de alimentos que contenham o açúcar encontrado no leite e seus derivados, em alimentos como pão, cereal, carne para sanduíches, molhos para salada, bolos, biscoitos e panquecas. Ao ingeri-los, a pessoa sob essa condição pode apresentar dor abdominal, gases, diarréia e até uma inflamação no estômago. O médico pode fazer uma análise do sangue, um teste de bafômetro ou um exame de fezes para detectar se os problemas são devidos a esta intolerância.  

 

Nos rótulos dos alimentos, procure pelas palavras: leite, soro de leite, requeijão, laticínios, leite desidratado, sólidos de leite e leite em pó. Se qualquer um destes ingredientes estiver descrito na embalagem, o produto contém lactose.  

 

 

Causas, incidência e fatores de risco  

A intolerância à lactose se apresenta quando o intestino delgado não produz enzima lactase o suficiente. O organismo dos bebês fabrica esta enzima para que eles possam digerir o leite materno. Mas, antes de os seres humanos se tornarem agricultores e produtores de laticínios, a maioria das pessoas não continuava bebendo leite em sua vida, de modo que não produziam lactase após a infância.  

 

A intolerância à lactose pode surgir em diferentes momentos da vida. Nas pessoas de raça branca, normalmente começa a aparecer em crianças com mais de cinco anos. Enquanto na raça negra, a condição geralmente ocorre até os dois anos de idade. "A deficiência de lactase também pode ocorrer como resultado de doenças intestinais, como a celíaca e a gastroenterite, ou após uma cirurgia intestinal", completa o gastroenterologista Federico Garis.  

 

A remoção dos laticínios da dieta geralmente melhora os sintomas da intolerância à lactose  

Sintomas e tratamento  

Inchaço abdominal, cólica, diarréia, fezes flutuantes ou com cheiro fétido, gases (flatulência), desnutrição, náuseas, crescimento lento e perda de peso são sintomas que geralmente ocorrem após comer ou beber produtos lácteos.  

 

A remoção dos laticínios da dieta geralmente melhora os sintomas. No entanto, não incluir o leite na dieta pode levar a uma carência de cálcio, vitamina D, riboflavina e proteína, alerta a Associação Americana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica. Esta deficiência pode ser compensada com alimentos como: vegetais folhosos, ostras, sardinha, salmão enlatados, camarão e brócolis e sucos com adição de cálcio.  

 

Alergia ao leite  

A alergia ao leite é diferente da intolerância à lactose. Ela é uma resposta do sistema imunológico do seu corpo a uma ou mais proteínas (caseína e soro são as mais comuns) encontradas no leite de vaca.  

 

Esse distúrbio pode causar reações como inchaço dos lábios, boca, língua, face ou garganta. A alergia ainda pode gerar eczema, urticária ou erupção cutânea, vermelhidão e coceira na pele ou olhos. Problemas respiratórios como espirros, congestão nasal, tosse, espirros e asma também podem resultar de uma alergia a leite.  

Receitas  SEM GLUTEM

ESCOLHA UMA RECEITA

SalgadosDoces

Receitas DOCES

• Quentão de Hibiscus sem álcool

Pãozinho Doce de Canela com fibra de beterraba (aprox. 20)

Pão de limão com coco com fibra de beterraba (makes approx. 20)

Muffins de Nozes com fibra de beterraba (aprox. 12 unidades)

Cuca de Banana

Brownie Sem Glúten Funcional

Bolo Trufado com fibra de beterraba (aprox. 12 fatias)

Bolo de banana• Bolo de Amêndoas com fibra de beterraba(serve 10-12)

Receitas SALGADAS

Receitas

• Waffles com fibra de beterraba (aprox. 6)

Pãozinho rápido Sem Glúten

Pão de Alho Sem Glúten

Nhoque Colorido sem Glúten

Muffin Salgado com fibra de beterraba (aprox. 12 unidades)

Biscoitos com gergelim com fibra de beterraba (aprox. 20 unidades)

PRODUTOS PRONTOS 

• Pão de Cenoura

500 g e 250 g
Ingredientes: Farinha de arroz, emulsificante, fécula de batata, polvilho,açucar mascavo, sal, fermento,ovo, óleo de girassol, cenoura.

• Tabela Nutricional

Porção de 25 g (1 fatia) quantidade por porção %VD
VALOR ENERGÉTICO 67 Kcal (285 KJ) 4%
CARBOIDRATOS 12,2 g 4%
PROTEÍNAS 1,8 g 2%
GORDURAS TOTAIS 1,3 g 2%
GORDURAS SATURADAS 0,2 g 1%
GORDURAS TRANS 0 g 0
FIBRA ALIMENTAR 0,5 g 1%
SÓDIO 146,7 mg 5%

• Cuca de Abacaxi

300 g
Ingredientes: farinha de arroz, emulsificante, açúcar, fermento, ovo, raspa de limão, laranja, amido de milho, abacaxi.

• Tabela Nutricional

Porção de 35 g (1 fatia)
Quantidade por porção % VD
VALOR ENERGÉTICO 112,5 Kcal (488 KJ) 5%
CARBOIDRATOS 17,8 g 8%
PROTEÍNAS 2,9 g 3%
GORDURAS TOTAIS 3 g 8%
GORDURAS SATURADAS 1,8 g 4%
GORDURAS TRANS 0 g 0%
FIBRA ALIMENTAR 0,5% 2%
SÓDIO 37,2 mg 1,3%

Pão de Tomate Seco c/ Manjericão

500 g e 250 g
Ingredientes: Farinha de arroz, emulsificante, fécula de batata, polvilho,açucar mascavo, sal, fermento,ovo, óleo de girassol, tomate seco, manjericão e especiarias.

Fibra de Beterraba


100 g
Fibra de Beterraba açucareira
Utilizada como emulsificante nas massas. Responsável em manter a umidade dos alimentos, evitando o ressecamento, além de ser fonte de fibras.

• Tabela Nutricional

• Tabela Nutricional

Porção de 25 g (1 fatia) quantidade por porção %VD
VALOR ENERGÉTICO 67 Kcal (285 KJ) 4%
CARBOIDRATOS 12,2 g 4%
PROTEÍNAS 1,8 g 2%
GORDURAS TOTAIS 1,3 g 2%
GORDURAS SATURADAS 0,2 g 1%
GORDURAS TRANS 0 g 0
FIBRA ALIMENTAR 0,5 g 1%
SÓDIO 146,7 mg 5%

• Faça um orçamento deste produto

• Produtos

Biscoitos Doce

Biscoitos Doce

Bolos

Bolos

Farinhas

Farinhas

Massas

Massas

Misturas de Pães e Bolos

Misturas de Pães e Bolos

Pães

Pães

Pizzas

Pizzas

Salgadinhos

Salgadinhos

http://www.semglutenalimentos.com.br/catalogo/catalogo-sem-gluten-a..

Exibições: 53

Respostas a este tópico

Grata pelas receitas. Bjks da sempre amiga Thê.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço