Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Vamos postar as receitas aqui ?

ps: este prato foi uma das refeições que preparei e está num velho blog www.sabordevida.blogger.com.br que não atualizo mais .

Exibições: 180

Respostas a este tópico

Tajine Vegetariana

Serve:
4 pessoas

Ingredientes:
azeite
3 cebolas ( médias)
3 cenouras ( médias)
1/2 alho francês
300gr grão de bico
2 batatas ( médias)
2 dentes de alho
1 molhinho de coentros
1 colher de sobremesa de sal marinho
2 nabos

Preparação:

Cozer o grão de bico previamente, depois de pôr de molho 12horas ( deixe de molho pela noite ). Partir tudo aos quadradinhos pequenos. Aquecer a tajine com o azeite, as cebolas, o alho poró e os nabos. Quando estes já estiverem dourados, juntar a batata, sobreposta pelas cenouras e o molho de coentros sem os partir, ou para quem preferir, tudo partidinho, dependo do seu gosto ( estou a falar dos coentros, não da batata e das cenouras ). Arrumar tudo para ficar bonito. Deixar ao lume com a tampa fechada. Pode utilizar a técnica de ter uma colher de sopa entre a tampa e a base. Assim sai o vapor.

Ir pondo água qb. Juntar os alhos partidinhos por cima de tudo com um fim de azeite crú. Desligar o fogo e deixar descansar.

A tajine não é propriamente um prato, mas sim o nome de um utensílio de barro usado em Marrocos para cozinhar. Dá um sabor muito característico à comida, pois funciona por um lado como “panela de pressão” à moda antiga onde o ar quente circula por dentro e envolve-se no alimento, e por outro, o sabor a barro está sempre presente.

Deixe cozer bem os alimentos. Uma tajine tem normalmente um leve sabor a cebola bem frita, até pode deixar pegar um pouco ao fundo pois o sabor fica ainda mais acentuado, pode mesmo deixar queimar um bocadinho. Lembre-se, a tajine não se mexe, os alimentos ficam sempre no mesmo lugar.

Salada de Rúcula com Tomate Seco

Ingredientes:
10 folhas de rúcula
50g de tomate seco picado
8 azeitonas recheadas com pimento vermelho
2 colheres (sopa) de pimento amarelo picado
3 folhas de alface roxa picada
1 colher (sopa) de sumo de limão
3 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de Preparação:
Misture as folhas de rúcula, o tomate seco, a alface e o pimento. Regue com azeite, sumo de limão e sal.

TEMPURA DE LEGUMES

Ingredientes (4 pessoas):

125 g de bróculos (raminhos)

125 g de pimento vermelho, em fatias

125 g de abóbora, em fatias

125 g de feijão verde

125 g de courgette em fatias

óleo vegetal para fritar

Para o polme:

1 gema de ovo

250 ml de água fria

150g de farinha simples

Preparação:

Ponha todos os ingredientes numa caçarola e leve ao lume médio, sem deixar ferver, durante 10 minutos. Mantenha quente.

Aqueça 5 cm de altura de óleo vegetal numa caçarola de fundo pesado, até atingir os 180º a 190º, ou até o pão ficar frito em 30 segundos.

Misture rapidamente todos os ingredientes do polme numa taça. Mergulhe os legumes no polme, uns quantos e cada vez, deite no óleo quente e frite por uns 2 a 3 minutos até ficarem douradinhos e estaladiços.

Tire com uma escumadeira e escorra em papel de cozinha. Mantenha quente no forno morno enquanto frita os restantes.

SALADA DE LENTILHAS

Ingredientes:

1 xícara de lentilhas sem casca
1 dente de alho grande fatiado
1/2 colher (chá) de pimenta
1 folha de louro
3 colher (sopa) de azeite
1 1/2 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de vinagre
1 colher (chá) de folhas de tomilho fresco
Sal e pimenta
50g de queijo Roquefort ou Gorgonzola (opcional)

Preparação:

Refogue o alho, o louro e a pimenta seca em 1 colher de azeite, até que o alho comece a dourar nas bordas. Junte as lentilhas e mexa bem para as envolver no refogado. Não salgue: o sal no começo da cozedura deixa as cascas das lentilhas duras.

Adicione água suficiente para cobri-las (cerca de 2 e 1/2 xícara), deixe levantar fervura, reduza a temperatura e tape. Cozinhe cerca de 20 minutos, ou até que as lentilhas estejam macias, sem se desfazerem. Se necessário, mexa e acrescente mais água.

Enquanto isso, misture com um garfo os restante ingredientes, até que fique homogéneo, excepto o queijo. Escorra as lentilhas, se houver algum líquido ainda na panela, e disponha-as numa tigela grande, para que arrefeçam mais rápido. Misture o vinagre com um garfo, cuidadosamente, para que as lentilhas não se desfaçam. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se usar o queijo, salgue menos as lentilhas do que faria normalmente, ou o prato ficará excessivamente salgado.

Deixe esfriar por 5-10 minutos e misture o queijo. Sirva à temperatura ambiente

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

Visit Ave Luz

PUBLICIDADE

Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço