Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A INFLUENCIA DOS ALIMENTOS…..NA AGRESSIVIDADE DO HOMEM

Até que seja compreendida a conexão entre o alimento do homem e sua natureza, e esse conhecimento usado para controlar as paixões e erradicar a selvajaria, não poderá haver paz duradoura, nem terminar a agressividade.

Utilizando os antigos ensinamentos, que os nossos Seres de Luz deixaram aqui na Terra, podemos efectuar uma verificação e compreender a causa que está actuando sobre o comportamento agressivo de uma elevada percentagem da população mundial.

Outra parte da população mundial deseja vivamente a cessação das hostilidade, e luta de muitas maneiras, para arranjar forma de alcançar – uma paz duradoura e um Bem Estar Mundial.

Mas para alcançar tão almejado fim é necessário compreender a causa de tanta hostilidade, que muitas vezes está encoberta por um ténue verniz de civilização, que estala e explode como um vulcão destruidor.
É preciso conhecer que “a causa” de tudo isto está há milhões de anos assaltando o organismo humano, tornando o homem cego para a causa fundamental da sua agressividade para com os outros.

Vamos conhecer essa causa; saber que ela provoca sofrimrnto a outros seres conscientes; e sentir que se deve pôr fim a ela; para isso, vamos recuar ao limiar da nossa exitência mas já como ser humano:

NO LIMIAR DA EXISTÊNCIA HUMANA

No obscuro limiar da existência, o homem em formação, laborava sob a orientação directa das Divinas Hierarquias que o guiavam no caminho da evolução.
Era-lhe dado “ALIMENTO ADEQUADO” para desenvolver os seus vários veículos (corpos) de maneira ordenada, sistemática, para que, no devido tempo, esses diferentes corpos se tornassem um instrumento completo que servisse de TEMPLO a um espírito para que pudesse habitar nele e aprender a lição de vida, através de uma série de renascimentos em corpos terrestres, de textura cada vez mais subtil.

EXISTEM CINCO GRANDES ESTÁGIOS OU ÉPOCAS NA JORNADA EVOLUCIONÁRIA DO HOMAM SOBRE A TERRA

Primeira ou ÉPOCA POLAR
Na primeira, ou Época Polar, o homem actual era apenas um “CORPO DENSO” (matéria), como são os minerais de hoje. Portanto, “ele era como um mineral”, por isso, descodificando os símbolos da Bíblia, - ela diz que "Adão” foi formado da terra" .

Segunda ou ÉPOCA HIPERBÓREA
Na segunda, ou Época Hiperbórea, foi-lhe acrescentado um CORPO VITAL (etérico) feito de ÉTER.
A partir daqui, o homem em formação passou a possuir então um CORPO CONSTITUÍDO COMO O DAS PLANTAS ACTUAIS, - mas NÃO era como uma PLANTA.
Caim, o homem dessa época, é descrito como um agricultor, E A SUA ALIMENTAÇÃO provinha exclusivamente de vegetais, pois as plantas contêm mais éter do que qualquer outra estrutura.

Terceira ou ÉPOCA LEMURIANA
Na terceira, ou Época Lemuriana, o homem desenvolveu o CORPO DOS DESEJOS,(corpo astral) um veículo gerador de paixões e emoções, e passou a ser CONSTITUÍDO COMO OS ANIMAIS.
O leite, um produto dos animais vivos, foi acrescentado à sua alimentação, pois esta substância facilmente produz emoções. Abel, o homem dessa época, é descrito como um pastor. Não há nenhuma evidência que ele tenha matado um animal para alimentar-se.

Quarta ÉPOCA ATLANTE

Na quarta, ou Época Atlante, A MENTE DESABROCHOU E O CORPO TORNOU-SE O TEMPLO DE UM ESPIRITO QUE NELE HABITAVA – o homem tornou-se, um ser pensante.

MAS O PENSAMENTO DESGASTA AS CÉLULAS NERVOSAS; MATA, DESTRÓI E CAUSA DECADÊNCIA.

Portanto, O NOVO ALIMENTO DOS ATLANTES TEVE DE SER COMPOSTO POR CARNE DE ANIMAIS.
Eles matavam para comer, e, por isso, a Bíblia descreve o homem dessa época como Nimrod, um poderoso caçador.

POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DESSES ALIMENTOS, o homem mergulhou cada vez mais fundo na MATÉRIA (tudo isto faz parte do plano de Deus sobre a Terra) (o homem desce á máxima Involução, para depois começar a Evolução).
Seu CORPO, outrora ETÉRICO, formou dentro de si um esqueleto, tornando-se sólido.
Ao mesmo tempo, foi PERDENDO a sua PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, mas a lembrança do céu permaneceu nele, pois sabia estar exilado de seu verdadeiro lar, o mundo celestial.


Quinta ou ÉPOCA ÁRIANA
Na quinta ou Época Ariana, para fazer o homem esquecer que estava exilado
****para fazê-lo esquecer esse fato e o obrigar dedicar sua atenção exclusivamente à conquista do mundo material, nesta Época Áriana, um novo elemento foi introduzido ao seu regime alimentar: o vinho.
Pela indulgência com esse falso espírito do álcool durante os milénios que se passaram, desde que o homem surgiu vindo da Atlântida, as mais evoluídas raças humanas são também as mais ateístas e materialistas. ****

Os Tratados afirmam: - quem nunca provou uma só gota de álcool em sua vida, não deixa, por isso, de estar usando um corpo alcoolizado, que descende de ancestrais que por milénios se entregaram à bebida, sem comedimento.

***Portanto, os átomos que compõem actualmente os corpos do Ocidente são incapazes de vibrar na medida necessária para a percepção dos mundos invisíveis, como ocorria antes que o vinho fosse acrescentado à alimentação humana. ***

O mesmo acontece com o alimento CARNE, que instalou nas células do corpo físico a natureza feroz de seus ancestrais carnívoros de milhões de anos, e que faz o homem continuar a deliciar-se com esse alimento.
Assim, o efeito da introdução da carne está firmemente implantado e arraigado nas pessoas, mesmo nas que agora não a consomem.
Não nos admiremos pois, que aqueles que ainda apreciam a carne e o vinho extravasem, às vezes, uma perversa selvajaria e exibam uma ferocidade incontida contra qualquer dos sentimentos superiores, supostamente acalentados durante séculos por uma, assim chamada, civilização.

Enquanto os homens continuarem a reprimir o espírito imortal dentro de si, por apreciarem a carne e o enganador espírito do álcool, nunca haverá paz duradoura na Terra.

A ferocidade inata produzida por estes alimentos, de vez em quando virá à tona e arrebatará num turbilhão de selvajaria, numa cruel carnificina que aumentará em proporção ao desenvolvimento da inteligência do homem, o que o habilitará a conceber com sua mente superior, métodos de destruição selvagem, mais diabólicos do que qualquer um já testemunhado.

Como prova, deve ser mencionado, a bem conhecida agressividade das feras e a crueldade dos povos antropófagos. Por outro lado, a força prodigiosa e a natureza dócil do boi, do elefante e do cavalo, mostra o efeito da dieta herbívora nos animais. As nações vegetarianas e pacíficas do Oriente são uma prova do argumento contra uma dieta de carne, facto que não pode ser negado.

No passado, o consumo da carne encorajou a baixa inventividade humana; serviu a um propósito de nossa evolução, mas agora estamos no limiar de uma nova era, quando abnegação e o serviço trarão à humanidade um desenvolvimento espiritual.

*****A evolução da mente nos trará uma sabedoria profunda, que está além de nossa concepção. Contudo, antes que nos tornemos dignos de confiança para receber essa sabedoria, devemos tornar-nos inofensivos como pombas, pois, do contrário, seremos capazes de usa-la para propósitos tão egoístas e destrutivos que seria uma ameaça inconcebível para nossos semelhantes.
Para evitar isso, a dieta vegetariana deve ser adotada.******

Mas há vegetarianos e vegetarianos.
Atualmente na Europa há condições que obrigam o povo a abster-se de carne por um longo tempo. Estes não são verdadeiros vegetarianos, pois desejam ardentemente comer carne e acham sua escassez uma grande privação e sacrifício.
Obviamente este não é o tipo de vegetarianismo que necessitamos agora.

Há outros que se abstêm de carne por motivo de saúde; seu motivo é egoísta, e muitos dentre eles provavelmente se consomem interiormente por não satiafazerem o seu apetite. A sua atitude mental também não é a de abolir a ferocidade com rapidez.

Mas há uma terceira classe capaz de compreender que toda vida pertence a Deus e que causar sofrimento a qualquer ser consciente é errado. Sendo assim, eles se abstêm do uso de carne como alimento, unicamente por compaixão.
Estes são os verdadeiros vegetarianos, e é óbvio que uma guerra mundial nunca poderia ser travada por pessoas com essa mentalidade.

Todos os verdadeiros cristãos deverão abster-se de carne por motivos semelhantes.

Então, será um fato real a paz na Terra e a boa vontade entre os homens.

As nações transformarão suas espadas em arados e suas lanças em podadeiras para que cessem de causar morte, tristeza e sofrimento e se tornem instrumentos para propiciar vida, amor e felicidade.


Nossa própria segurança, a segurança de nossos filhos,e até a segurança da raça humana, obrigam-nos a entender os comoventes apelos em favor de nossos amigos animais

Tornemo-nos na voz daqueles que não falam; deixemos que eles falem através de nós para o mundo conhecer nossos esforços e nossa contribuição para o BEM DE TODA A TERRA E DOS SEUS QUATRO REINOS, pelos quais somos, aqui, responsáveis.
De MariaHelena

Exibições: 118

Respostas a este tópico

PARABÉNS QUERIDA AMIGA PELO BELO E CONSCIENTE TEXTO.MUITO PROFUNDO E SÁBIO,SUA VISÃO ATRAVÉS DAS ÉPOCAS DE EVOLUÇÃO HUMANA. MUITO OBRIGADA,COM UM FORTE ABRAÇO,DEIXO MUITA PAZ FORÇA E MUITA LUZ. COM CARINHO DA AMIGA MARGOTH. UM FIM DE SEMANA MUITO FELIZ.
Querida Amiga Margoth,
obrigada por suas lindas palavras, também lhe desejo um fim de semana cheio de luz.
Quanto ao texto está baseado no ensinamento que colhi durante os anos que estudei todo o ensinamento Teosófico, de Helena Blavatsky e seus discipulos.

Tudo está baseado nos ensinamentos que os grandes Seres de Luz que têm acompanhado a evolução do planeta e do homem nos deixaram escrito para que nós tivessemos possibilidade de o conhecer.

Este conhecimento foi mandado que ficasse oculto no fim da Época Atlantica devido ao mau uso que a raça atante fez dos Mistérios Divinos. Foi só no tempo do grande ser de Luz que foi Helena Blavatsky que acharam que já estávamos preparados para receber algumas das verdades, mas o mais importante dos Grandes Mistérios, dizem os Mestres, que ainda não estamos em condições de os receber, devido á enorme agressividade ainda existente no homem.

Por isso me lembrei de escrever este texto resumido mas que mostra bem aquilo que somos e porque somos e que só a nossa grande vontade é que poderá fazer a diferença em nosso futuro.
Um beijo em seu coração e obrigada.
MariaHelena
Ei. Acho que Abel comia carne, pois matou um animal para oferecer a Deus. E Deus o aceitou, rejeitando os vegetais oferecidos por Caim. Sei que o animal foi sacrificado em ritual, mas, normalmente, os animais sacrificados eram devorados depois. Naquela época, eles, inclusive, se vestiam de peles de animais. Talvez apenas dos que morriam naturalmente, mas pode ser que não. Eu não afirmo nada. Claro que não. Não sou leitora da Bíblia. O texto é seu? Gostei imensamente das diferenças entre os vegetarianos, que foram apontadas. De fato, há muitos que não comem carne por motivo de saúde apenas, e muitos pensam que este é o único motivo para aderir a essa dieta. Ficam surpresos ao verem que há pessoas, meu caso, que se tornaram vegetarianos por amor aos animais.
Querida Virginia,
Primeiro, muito obrigada por ler e colocar aqui o seu comentário e as suas dúvidas, pois é assim que nos ajudamos uns aos outros.
Agora vou responder por alineas, pois dará uma melhor forma de expor os assuntos:

1 - O texto é meu, mas escrito através do meu estudos, durante anos, dos ensinamentos que a Sociedade Teosófica, fundade por Helena Blavatsky e seu marido.

Ela e os seus dicipulos eram seres de luz encarnados com a missão de desvendarem a "verdade" oculta desde do tempo da raça atlante; estes muito vastos ensinamentos, nos preparam para conseguirmos descrever o que aprendemos por palavras mais simples e mais actuais, sem lhes tirar o sentido.

2 - Eu já li a Biblia por mais de uma vez porque os seus textos, lidos á letra, nada valem, porque ela está escrita em frases constituídas por simbolos.

3- Caim era irmão de Abel, eles pertenciam á raça Lemuriana - e é na Época Lemuriana que o homem adquire o seu CORPO ASTRAL, ou corpo de desejos.

Para percebermos melhor, temos de nos lembrar que o homem veio (ou provém) da matéria mais subtil e foi descendo até á mais densa, que é aquela em que hoje vivemos.

Temos de nos lembrar que falamos muito em nossos corpos astrais, que sabemos ou sentimos que os temos, que fazem parte da constituição do nosso corpo fisíco, MAS A VERDADE É QUE NÃO O VEMOS porque a matéria de que ele é constituído é tão subtil que não é visível ao nosso olhar.

POIS CAIM E ABEL apenas possuiam CORPOS ASTRAIS e a sua alimentação era o leite. A Mestra H.B. afirma que nos textos históricos, que relatam o desenvolvimento da vida sobre a Terra, aqui deixados pelos Grandes Seres que aqui trabalharam colocando a semente da vida e seguiram o plano estabelecido para o seu desenvolvimento, não deixaram nenhuma referência a que o homem tenha matado qualquer animal para se alimentar.

Aliás, nós sabemos que a digestão de alimentos como a carne só pode ser feita por um organismo já preparado para o efeito, isto é um organismo denso, com esqueleto, etc., que foi desenvolvido apenas na raça atlante. O CORPO DOS LEMURIANOS ERA ETÉRICO, não tinham capacidade para digerir alimentos como os nossos.

3- O sacrificio de animais, seja para alimentação, seja para rituais, apenas começou a partir da Época Atlantica, porque esta nova raça necessitava de uma alimentação apropriada para desenvolver o corpo denso, com todos os seus atributos; aquele corpo que hoje usamos, já muito mais aperfeiçoado. Este acontecimento faz parte do Plano Divino para a aprendizagem do homem sobre a terra.

Nós estamos, presentemente, nos finais da Raça Ariana.
Cada raça-raiz é composta por Sete sub-raças. Actualmente estão misturadas três sub-raças - poucos da 4ª sub-raça; muitos da 5ª e bastantes da 6ª.

Ainda nos falta passar pela alteração que nos torne adequados á 7ª e última sub-raça, que será onde virão encarnar os mais aperfeiçoados; e esses irão ser os promotores e preparadores de corpos adequados a receber a 7ª RAÇA-RAIZ; que irá completar o ciclo, com as suas sete sub-raças.

No período em que o Planeta termine a sua SÉTIMA RONDA, permitirá a passagem de todos os que estiverem suficientemente evoluídos para p próximo GLOBO - o Quinto - do nosso ESQUEMA DE EVOLUÇÃO - "que possui Sete Cadeias e cada Cadeia possui Sete Globos". A Terra é o 4º Globo da Quarta Cadeia, está no centro do nosso Esquema de Evolução e é, por isso, o mais denso de todos, isto é, já não existe matéria mais densa do que esta onde estamos habitando. A partir daqui, o Quinto Globo está já situado no sub-plano menos denso do plano físico.

Quando isso acontecer - começaremos, então, o nosso Caminho de EVOLUÇÃO, pois ao nascer o homem virá habitar (ou encarnar) corpos que serão constituídos de uma matéria adequada á densidade do novo Quinto Globo.

Se eu não tiver conseguido explicar devidamente, digam, que farei o possível para ser mais explicita.
O meu muito obrigada
Um beijo em seu coração
MariaHelena

Sou vegana e fico triste em ver que a humanidade ainda não acordou para a questão do sofrimento animal. Infelizmente a espécie humana não evolue e jamais evoluirá.

Lindo texto. Obrigada pelo esclarecimento.
Com vossa LUZ, conseguis-tes iluminar a tudo e a todos; quando chamo-te de Orientadora nao e mentira nem carinho, e, verdade, pois, des-te-nos uma aula bem explicita sobre o assunto que dispuses-tes a comentar, mesmo que nao queiras a tua Luz brilha e ilumina a todos que perto de ti estao , fisicamente, ou virtualmente. Gostei do debate, pois, assim tivestes a oportunidade de esclarecer tudo o qual tu planejas-tes. NAMASTE
Querida Amiga Maria de Fátima,
Muito obrigada por suas palavras. Aquilo que faço é com a intenção de ajudar a esclarecer as mentes de todos aqueles que estão prontos para perceberem a verdade.
Ás vezes, surgem os que ainda não conseguem entender, podem até ser um pouco agressivos nos seus comentários, mas não me importo, pelo contrário, pois sei que se comentam é porque leram, se leram..alguma coisa lá ficou a germinar.....será um começo.
Que a Luz do Conhecimento chegue aos nossos corações e mentes.
Um abraço afectuoso
MariaHelena

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço