Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O texto que se segue não é bonito, preferia não ter de colocá-lo, mas a crueldade do homem existe, é fato, e diante disso eu peço, grito e imploro: como podemos parar essa gente?


Hoje pela manhã recebi um e-mail a respeito de uma petição sobre animais que estão sendo submetidos a torturas ao retirarem a pele ainda vivos.

Ao ler aquela mensagem, demorei alguns minutos tentando digerir o conteúdo traumático daquelas palavras e imagens que iam surgindo na minha mente.

Como uma espécie de pesadelo, via naquele momento onde se encontravam aqueles animais, o quão imenso sofrimento sentiam, a dor interminavel, a morte chegando lentamente. Na mensagenm dizia que como estavam vivos, seus olhos ainda piscavam, suas patas tremiam e a cabeça ainda levantava.

Olhando para as paredes, para a janela, meu corpo e mente em estado de choque e revolta, perguntei a mim mesma: que raça de seres são estes que sentem prazer ao ver um ser vivo agonizando até a morte, e não sentir ao menos uma fração de piedade, angustia e compaixão? Este ser sou eu, um ser humano.

Nós, seres dotados de raciocínio, subjetividade, alma, capaz de amar ao próximo (pelo menos deveria ser assim), como podemos agir dessa forma perante os outros seres vivos? Estes seres também sentem, pensam, sofrem, respiram, se alegram, se entristecem, comem, dormem, brincam…vivem.

Qual a diferença entre nós e os animais? Se todos são seres viventes e ocupantes dessa Terra?
Porque os humanos conseguem agir com tanta maldade e crueldade?

Como podem pensar que os animais são objetos!? Ou são simples elementos que, apenas, servem ao homem, não importa de que maneira seja utilizado?

Se nossa natureza também é animal, assim como eles, matamos para comer. A unica e pesada diferença é que sentimos prazer ao matar sob tortura, como se a vida daquele animal que será seu sustento, pode ser motivo de piada, de insignificância, de desprezo. Afinal, se é pra servir o homem, poderá ser tratado de qualquer maneira. Haja visto inúmeros eventos, festivais, brincadeiras de rua, em que animais são cruelmente tratados em nome da diversão.

Não. Os animais não são assim. Se precisam de comida, apenas caçam. Se precisam de abrigo, apenas procuram. Se querem se divertir, se juntam ao grupo.

Não há no reino animal o prazer da maldade e da vingança. Não há o ódio e a raiva. Há seres instintivos, dotados da extrema sabedoria da Natureza.

Não é a toa que com eles, o ecossistema está em equilíbrio.

E nosso “ecossistema”, está? Nós somos capazes de viver em harmonia com nossos semelhantes? Infelizmente para as respostas dessas perguntas, na maioria das vezes é possível dizer que NÃO.

Humanos, reconheçam o direito a vida também dos animais e das plantas. Sim, não me esqueci das nossas plantas que nos fornecem ar puro, beleza e frescor.

Todos temos o direito ao bem estar. Esta Terra é grande o bastante para todos.
Espero que todos possam cada dia mais se envolverem em causas animais. Vale a pena!

Sites para visitar e começar a lutar: www.pea.org.br
www.ivva-campinas.org.br
www.arcabrasil.org.br
www.institutoninarosa.org.br
www.projetomucky.com.br
www.upaanimais.org.br
www.tribunaanimal.com

Bruna Rosalem



Exibições: 64

Respostas a este tópico

Olá;
Essas e outras imagens circulam na internet há mais de dois anos.
Sinto o mesmo com relação a isso, mas não sei o que fazer, pois se tratando de um país com leis completamente oposta à nossas, capaz de estimular o aborto do primeiro filho sendo do sexo feminino,o que farão com os animais, que nem ao menos podem gritar?
Eu, particularmente, boicoto os produtos de origem chinesa, sei que sou um minúsculo grão de areia, mas ...
Caso tenha alguma ideia , farei parte, com certeza.
Beijinhos,
e lambidinhas do meu gatinho, Leão!!!
Silvana.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço