Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Retirado de PRAVI - Nucleo Vila Real , Portugal

https://www.facebook.com/notes/pravi-n%C3%BAcleo-vila-real/o-que-%C...

"O que é ser uma F.A.T.?
por Pravi Núcleo Vila Real a Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 às 23:19 ·

Uma FAT é a sigla que significa Família de Acolhimento Temporário

 

É uma família que acolhe, temporariamente, um animal, como se fosse seu. Facultando-lhe os cuidados básicos, alimentação, saúde, carinho e atenção.

 

Estas famílias são vitais para que seja possível salvar cães/gatos de situações de abate e de outras condições ameaçadoras da sua integridade, e são ainda essenciais para casos de animais que necessitem de cuidados permanentes, como medicação ou outros cuidados primários. 

 

O período de alojamento em FAT:

- É a pessoa que decide ser FAT que decide o tempo que pretende ficar com o animal, sendo no entanto obrigada a informar-nos sobre esse período logo à partida.

 

No caso de surgir um imprevisto e a FAT quiser deixar de ter à sua responsabilidade o animal, deverá comunicar a sua intenção à PRAVI o quanto antes, com um “prazo mínimo” de um mês. Caso por motivos de força maior o prazo mínimo não possa ser cumprido, deve a FAT avisar-nos atempadamente para que tenhamos tempo para encontrar uma nova solução.  

 

Se o tempo estipulado pela FAT chegar ao fim e o animal continuar sem adoptante definitivo, e se a FAT não quiser estender o período de alojamento, a PRAVI colocá-lo-á noutro local (noutra FAT ou em Hotel) respeitando sempre as necessidades de bem estar básicas;

 

As condições físicas do alojamento em FAT:

 

O local deve oferecer condições de higiene (quer seja um espaço ao ar livre ou interior) - inclui respiração de um ar não tóxico; temperatura ambiente adequada (controlar o excesso de calor/frio); luminosidade suficiente durante o dia; a limpeza do espaço deve garantir os requisitos mínimos;

 

O espaço, obrigatoriamente, tem que estar bem vedado para que não ocorram fugas ou entradas de outros animais estranhos ao local que ponham em risco o bem estar e segurnaça do animal;

 

O responsável tem que disponibilizar ao animal água fresca e limpa, bem como as suas refeições regulares;

 

No Verão o animal tem que encontrar e usufruir de um espaço com sombra onde possa proteger-se do calor. No Inverno tem que ter um sítio onde possa abrigar-se da chuva e uma casota (se possível com uma manta ou um tapete) onde possa proteger-se do frio;

É permitido entregar um animal a uma FAT que viva num apartamento, desde que a pessoa responsável se comprometa a acompanhar o animal à rua para os seus momentos de higiene fisiológica e de exercício (o animal precisa de andar);

 

Sempre que queira levar o animal a passear, o responsável tem obrigatoriamente que colocar no animal uma trela  (não é permitido, de forma a evitar possíveis fugas ou confrontos com outros animais, que o cão/cadela corra sem trela num espaço que não esteja vedado).

 

O ambiente emocional do animal acolhido numa FAT:

 

A FAT tem que prestar ao seu "convidado" condições mínimas de sociabilização "homem-animal", ou seja, deve interagir com ele, dando-lhe mostras de afeto e carinho. Deve fazer com que ele sinta que está protegido e que gostam dele;

 

Alimentação e Cuidados Veterinários:

 

A ração é providenciada pela PRAVI, a menos que a FAT queira oferecer (sempre que esse desejo se verifique devemos ser informados). A disponibilização de ração para o animal que se encontra em FAT é garantida pela PRAVI, a escassez da mesma deve ser comunicada atempadamente à PRAVI, a qual fará, num prazo de 2 a 5 dias a entrega.

 

Os custos com cuidados veterinários serão da inteira responsabilidade da PRAVIbem como as próprias deslocações ao veterinário (excepto se a FAT quiser assumir esses encargos e responsabilidades). Contudo, se o animal estiver sujeito a algum tipo de tratamento a FAT terá que colaborar, ou seja, terá que administrar ao animal a medicação, cumprindo o período de tratamento (n.º de dias e horários).

 

Outras Considerações...

A FAT pode escolher o animal que quer receber em sua casa (pode escolher através do nosso site) ou pode a PRAVI sugerir-lhe um animal que esteja em risco de abate ou numa situação de emergência.

 

A FAT tem o direito de não aceitar o animal proposto pela PRAVI, pelo seu tamanho, raça ou por não compatibilidade do mesmo com os restantes animais da da famíla.

 

A FAT deverá facilitar as visitas da PRAVI ao animal, quer para controlar o seu estado físico e emocional (acompanhamento que também é benéfico para a FAT), bem como facilitar a saída do mesmo por umas horas para ser apresentado em eventuais campanhas de adoção.

 

A FAT pode e deve divulgar pelos seus contactos pessoais a existência do seu novo hóspede e promover a sua adoção responsável. Se encontrar dono para o seu convidado, deve comunicar de imediato à PRAVI para que possamos avaliar as condições de adoção e assinar o termo de responsabilidade.

 

Se a FAT se afeiçoar ao animal ao ponto de querer ficar com ele (facto que já tem acontecido) deve comunicar de imediato à PRAVI para que possamos assinar o Termo de Responsabilidade e dar como findo o regime de FAT para o animal em questão.

 

Obrigada pelo seu interesse e acompanhamento do trabalho da PRAVI. "

 

Exibições: 74

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço