Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


O MESTRE ZEN E O TERREMOTO
 
Para ouvir e relaxar durante a leitura....

 

 

 

LINK YOUTUBE


Aconteceu que um mestre Zen foi chamado como convidado. Alguns amigos haviam se reunido e estavam comendo e conversando quando, de repente, houve um terremoto.

 

O prédio em que eles estavam era um prédio de sete andares, e eles estavam no sétimo andar, então a vida estava em perigo.

Todo mundo tentou escapar. O anfitrião, correndo, olhou para ver o que tinha acontecido com o mestre. Ele estava ali sem sequer uma ruga de preocupação no rosto. Com os olhos fechados, ele estava sentado em sua cadeira da mesma maneira que estava sentado antes.


O anfitrião sentiu-se um pouco culpado, sentiu-se um pouco covarde; não fica bem que o hóspede fique sentado e o anfitrião fuja. Os outros, os outros vinte hóspedes, já tinham descido as escadas, mas ele parou, embora estivesse tremendo de medo, e se sentou ao lado do mestre.

O terremoto chegou e passou, o mestre abriu os olhos e retomou a palestra que, por causa do terremoto, havia interrompido.

 

Ele continuou novamente, exatamente na mesma frase - como se o terremoto não tivesse acontecido.

O anfitrião estava agora sem vontade de ouvir, não estava com disposição de entender porque todo o seu ser estava muito perturbado e ele estava com muito medo.

 

Mesmo que o terremoto já tivesse ido embora, o medo ainda estava lá.

Ele disse:

"Agora não diga nada, porque não serei capaz de compreender, não sou mais o mesmo. O terremoto me perturbou muito. Mas há uma pergunta que eu gostaria de fazer.

 

Todos os outros hóspedes haviam escapado, eu também estava na escada, já quase correndo, quando de repente me lembrei de você.

 

Vendo você aqui sentado com os olhos fechados, sentado tão tranquilo, tão imperturbável, me senti um pouco covarde - sou o anfitrião, eu não deveria correr.

 

Então voltei e estou aqui sentado ao seu lado. Gostaria de fazer uma pergunta. Nós todos tentamos fugir. O que aconteceu a você? O que você me diz sobre o terremoto?"

O mestre disse:

"Eu também fugi, mas você fugiu para fora, eu fugi para dentro.

 

Sua fuga é inútil porque para onde quer que você esteja indo lá também há um terremoto, então é sem sentido, não faz sentido.

 

Você pode alcançar o sexto andar ou quinto ou o quarto, mas lá também há um terremoto.  

 

Eu fugi para um ponto dentro de mim onde nenhum terremoto jamais chega, não pode chegar. Entrei em meu centro.

Isso é o que Lao Tzu diz:


"Agarre-se firmemente ao princípio da Quietude"

Se você é passivo, aos poucos vai se tornar consciente do centro dentro de você. Você o tem carregado o tempo todo, ele sempre esteve aí, só que você não sabe, não está alerta.

Uma vez que você fique alerta sobre ele, a vida em sua totalidade se torna diferente.

Você pode permanecer no mundo e fora dele porque você está sempre em contato com o seu centro.
 
Você pode passar por um terremoto e permanecer imperturbável porque nada toca você.

No Zen eles têm um ditado que diz que um mestre Zen que tenha alcançado o seu centro interior pode passar por um riacho, mas a água (*) nunca toca seus pés . Isso é belo.

(*) Nota Stela: a "água" é a representação das emoções.

Não quer dizer que a água nunca toca seus pés - a água vai tocá-los -, refere-se a algo sobre o mundo interior, o profundo interior.

 

Nada o toca, tudo permanece fora, na periferia, e o centro permanece intocado, puro, inocente, virgem.


=============================================
Osho, em "Living Tao"
 Fonte: www.palavrasdeosho.com
=============================================


Está mais do que na hora de cada um tirar uns minutos por dia e praticar o silêncio, praticar o mergulho interior, até que se sinta completamente invulnerável... em seu centro, em sua Luz - na Paz do EU.

Não estou querendo dizer com isso que, caso aconteça algum fenômeno natural como terremotos, enchentes, vulcões, furacões, etc.... nada possa acontecer (fisicamente) com alguem que permaneça em seu centro...

 

Mas, tudo acontecerá ( ou não..) de forma tranquila, sem traumas, sem medo e na certeza de que TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM DIVINA.

"A morte não existe, o que existe é uma mudança de endereço cósmico"
(Maharish)

Portanto, pratiquemos.... respiração e o silêncio interior, permanecendo em nosso centro - permanecendo na Luz da Presença EU SOU.

As lições nos são passadas mensagem, após mensagem... praticamente em todas que posto neste Blog. Mas, não basta apenas ler - isto é vicio mental, isto é ego fingindo ser espiritual.

 

É preciso ler, sentir, compreender e praticar.

 

Sem dar o primeiro passo, nada acontece e não se chega a lugar nenhum.

MEDITA-AÇÃO - é o Amor, a Força e a Sabedoria em ação.

Um Mestre disse certa vez, acho que Saint Germain no "Livro de Ouro", que se apenas uma pessoa estiver realmente centrada em meio a uma grande catástrofe, ela, sozinha, em silencio e centrada na Luz, pode atenuar a situação e o medo das pessoas... 

 

Isto é um grande Serviço à Luz e à todos.

Há muitossss anos os avisos da mudança, e consequente limpeza individual e planetária, estão pipocando em livros, mensagens e até em filmes.

 

Desde a Convergência Harmônica, tudo se intensificou... e isso foi em 1987 - ha 24 anos! Portanto, nada é surpresa, nada é "o fim do mundo".

 

Pode ser o fim do mundo como o conhecemos até hoje, mas, como bem diz um amigo meu, para se fazer um omelete há de se quebrar alguns ovos.... e entender que os "ovos quebrados" tambem se propuseram à isso.

 

Se auto-convocaram para este momento ( à niveis internos, claro - pois quase sempre a consciência não tem acesso ao plano divino da alma/espirito... no máximo, tem uma intuição.)

Já foi dito em diversas mensagens, que somos Faróis de Luz... - pelo menos foi o que nos propusemos a ser antes de nascer...

Portanto, acendamos nossa Luz!
E isso se consegue com prática, ritmo e determinação.

Pois, por mais "apagadinha"que possa estar, todos a tem no centro do peito... no chakara cardiaco, na Chama Trina.

 

 

Muita Luz!!
Stela

 

====================================================================

http://stelalecocq.blogspot.com

=============================================

Exibições: 34

Respostas a este tópico

Stela,

 

Grata por esta pérola maravilhosa.

bjs e luz

Grata por esta linda mensagem...ela esta relacionada ao q. conservei ontem com meu filho!

Paz, Amor, Luz e Verdade!

 

"... O mestre disse:
"Eu também fugi, mas você fugiu para fora, eu fugi para dentro."

Eu fugi para um ponto dentro de mim onde nenhum terremoto jamais chega, não pode chegar. Entrei em meu centro.

'Agarre-se firmemente ao princípio da Quietude"..."


          Sónia querida,agradeço a magnifíca partilha,pois ela é um advertência e uma poderosa chamada de

atenção e apredizagem.

        Muitos mais textos deste género deveriam ser publicados.

        Gostei imensamente.

         Abraço e beijinho com"estrelinhas de luz"

Bela história e lição.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço