Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Yoga Sutras de Patanjali

Tradução por Mensageiro Chester

Introdução


 O maior clássico texto da escola de yoga da filosofia indiana é o Yoga Sutras de Patanjali, escrito no século II aC. Estas "linhas" na ioga ou sindicato, são extremamente concisa, indicando de forma concisa e, muitas vezes com precisão, os pontos essenciais ou técnicas.

 Originalmente, esses ensinamentos eram orais e foram explicados e interpretados pelos comentários de um professor orientador do aluno.

Esta disciplina meditativa da libertação é chamado raja yoga ou real ou o yoga das oito etapas, que podem ser listados como segue:

  • 1. 1. Restrição: não-violência, não mentir, não roubar, não cobiçar, e desapego
  • 2. 2. Observâncias: limpeza, contentamento, disciplina, auto-estudo e entrega a Deus Supremo
  • 3. 3. Postura e exercícios físicos
  • 4. 4. O controle da respiração
  • 5. 5. Sublimação ou a retirada dos sentidos
  • 6. 6. Atenção
  • 7. 7. Concentração
  • 8. 8. Meditação
  • Significado e propósito do Yoga Sutras

    Yoga significa união eo objetivo é ensinar o praticante de Yoga, chamado de Yogi, como alcançar a união espiritual ou absorção no Absoluto Supremo, ou Deus.

  • Yoga ensina-nos que o nosso verdadeiro eu é a alma e que nossa auto-identidade é uma ilusão a ser superada.

    Estes sutras não entrar nos detalhes de meditação, como forma de sentar, o que posturas são as melhores, etc... porque foi assumido este material poderia ser ensinada por um professor a um aluno e que determinados princípios seria parte da instrução.


    Recomenda-se que o leitor se famliarize-se com técnicas básicas de meditação e posturas antes de praticar esses preceitos.

    Organização do Yoga Sutras


    Estes sutras são em quatro partes (padas).
  • 1. 1. Samadhi Pada I: contemplação e meditação
  • 2. 2. Sadhana Pada II: Os passos para a união
  • 3. 3. Vibhuti Pada III: União alcançados e seus Resultados
  • 4. 4. Kaivalya IV Pada: Iluminação e da Liberdade

  • Notas sobre esta tradução do Yoga Sutras


    Os Yoga Sutras de Patanjali foram originalmente escritos em sânscrito, que é uma língua indo-européia.
    Sankrit é a mais antiga das línguas indo-européias ainda em uso ativo. Ela está intimamente relacionada com o grego antigo, latim, Avestan e muitas outras línguas. É a mãe de hindi / urdu, bengali, guzerate, Punjabi, marathi, nepali, Simhal (Sri Lanka) e muitas outras línguas.

    Muitos idiomas indianos e asiáticos usam um grande número de palavras em sânscrito.
    Os textos antigos de hindus de várias tradições, budistas, jainistas e sikhs são em sânscrito e línguas relacionadas (Pali / Prakrit / Hindi).

    A linguagem do zoroastrismo Avesta é um dialeto do sânscrito védico
    .
    A palavra sânscrita que significa por si só "aperfeiçoado literatura polida" e é uma linguagem altamente organizado, com uma gramática complexa.

    É muito difícil de traduzir em sânscrito para Inglês com uma palavra para a igualdade palavra literal. Muitas traduções tentativa de contornar essa dificuldade de duas maneiras. Uma delas é não traduzir certas palavras, mas deixá-los em sua ortografia anglicized, enquanto que o leitor espera saber a definição da palavra.


    Outra forma que o tradutor irá transcender o problema vai ser para adicionar comentários mais explicar cada frase ou expressão. Ambos os sistemas podem ser incómodo para o leitor.


    Esta tradução não tenta palavra por palavra igualdade, em vez traduz cada palavra em sânscrito composto de uma frase equivalente em Inglês ou um par de palavras. Isso evita sobrecarregar o leitor com palavras desconhecidas ou comentário pesado.


    Também certas palavras devem ser reconhecidos como a sua intenção e significado. Em traduções Inglês típico de conceitos do Yoga, a Consciência palavra é freqüentemente usada. Este termo é impreciso quando usado no contexto de que Patanjali ensinou.


    Nesta tradução a palavra consciência é usada como mais precisamente entrega a Patanjali significado pretendido desde que a consciência tem uma conotação de espírito e da consciência em Inglês moderno, ao passo que a consciência é um puro conceito mais básico.


    Outros termos importantes usados aqui é a integração de palavras ou palavras integração meditativo. No contexto do Yoga Sutras, esta palavra refere-se a concentração, meditação e absorção espiritual, conjuntamente juntos, e é um conceito chave tornar mais traduções como samyama.


    As palavras vidente praticante, e Yogi podem ser consideradas equivalentes neste texto.Tentativas foram feitas para tornar o gênero de texto neutro, onde foi muito estranho o pronome ele ou o seu é usado.


    Yoga Sutras


    of Patanjali de Patanjali

  •  
    Esta é de longe o melhor livro sobre o assunto. Os sutras estão muito bem explicado em termos leigos com anotações amplo.



Intro | Pada I | Pada II | Pada III | Pada IV Intro | Pada I | Pada II | III | Pada IV Pada


Meditation Links Meditação Links




===========================================================

Exibições: 8

Respostas a este tópico

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço