Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CHÁ CONTRA AZIA

A pirose ou azia é a sensação de queimação no estômago. Inclusive, o nome pirose vem do grego “pýrosis”, que significa queimar. O ardor geralmente começa na “boca do estômago” e se propaga até a faringe, causando forte ardor, ânsia de vômito e aumento na salivação. Ele pode ser sintoma de vários problemas relacionados ao aparelho digestivo, como o refluxo gastroesofágico, ou indicativo de irritações e inflamações no esôfago.
A queimação é causada pelo ácido gástrico. Ele serve para facilitar a digestão dos alimentos. Porém, fora do ambiente estomacal, a substância ácida irrita as paredes sensíveis do aparelho digestivo, dando origem à sensação incômoda. A má alimentação geralmente é o principal fator para que esse processo ocorra.
A fim de aliviar o problema, o chá abaixo é uma boa opção. O segredo está na combinação de duas ervas que acalmam a queimação e melhoram a digestão:
Espinheira santa – é adstringente, analgésica e antiácida, sendo ideal para combater a azia;
Erva cidreira – facilita o processo digestão, eliminando o que pode ser a causa da queimação.
Por causa dessas propriedades, a infusão costuma ser bastante eficaz no tratamento dos sintomas. Veja como preparar a receita corretamente.
Espinheira Santa
Espinheira Santa
Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de folhas secas de espinheira-santa
3 colheres (sopa) de folhas frescas de erva-cidreira
1 litro de água
Modo de Preparo:

Coloque todo os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, deixe as ervas cozinharem por 5 minutos. Desligue, tampe e espere amornar. Coe antes de consumir.
Posologia

Beber 4 xícaras do chá por dia, preferencialmente após as refeições.

*************************************

CHÁ CONTRA GASTRITE NERVOSA

Se já não bastassem todos os problemas cotidianos trazidos pelo estresse, a doença também pode desencadear um quadro de gastrite. Os principais sintomas são azia, dor de estômago e dificuldade de digestão. O aparecimento de um ou mais desses sinais pode indicar uma gastrite nervosa.
A doença é comum em pessoas que estão passando por momentos de grande nervosismo e tensão. Quando os sintomas surgem, um médico deve ser consultado para averiguar a gravidade do problema e recomendar o tratamento adequado. O chá de camomila e espinheira santa também pode amenizar a gastrite nervosa. A espinheira santa alivia os sintomas digestivos e a camomila combate o nervosismo.


Espinheira Santa é um dos ingredientes do chá.
Você vai precisar de:

1 litro de água
1 colher (chá) de camomila seca
1 colher (chá) de espinheira santa
Modo de Preparo:

Ferva a água em um recipiente que não seja de alumínio (pode ser vidro, inox ou esmaltado). Depois despeje sobre as ervas, tampe e mantenha em infusão por 10 minutos. Coe o chá e guarde em uma jarra ou garrafa com tampa.
Posologia

Tome pequenas quantidades do chá diariamente, durante um período de 15 dias. A quantidade recomendada é de até 1 litro por dia.
Cuidados

O chá não deve ser consumido por grávidas, lactantes e crianças menores de 6 anos. Vale sempre lembrar ainda que os tratamentos naturais não substituem o tratamento médico adequado.

Receita Natural

RECEITA NATURAL

Plantas e ervas ajudando sua saúde.

http://natural.enternauta.com.br

Beijo amoroso da SOL

Exibições: 149

Respostas a este tópico

Muito BOM...Muito obrigada um beijinho de coração

Olá querida Amiga , agradeço a informação !

São de grande utilidade estas receitas , pois a Mãe Natureza , tudo nos dou-a !

Podendo evitar os químicos ( remédios ) que sempre têm algum componente que por vezes o nosso organismo não tolera é muito bom !!!

Adoro chás !

Obrigada querida pelo carinho de partilhar as receitas .

Beijinhos .

Recados Online

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço