Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O carro do futuro vai ser movido a lixo? Combustíveis orgânicos causam menos danos à sociedade?

Desde novembro do ano passado, o lixo que moradores e empresas de Oakland e San Francisco, no estado americano da Califórnia, depositam no aterro sanitário de Altamont é GNL – transformado em GNL – Gás Natural Liquefeito. O combustível está sendo usado por caminhões de lixo e de reciclagem em substituição ao diesel.

Com essa iniciativa, a Califórnia, que adotou uma das mais rigorosas metas de redução de gases de efeito estufa, está conseguindo reduzir a produção de dióxido de carbono (que é menor com o uso de gás natural quando comparado ao diesel) e capturar o metano antes que ele seja lançado no meio-ambiente.

Trata-se da maior usina mundial de GNL que usa lixo como matéria-prima, com produção de 50 mil litros diários de gás e capacidade de retirar 30 mil toneladas por ano de CO2 do meio-ambiente.

No processo de produção da usina, o gás metano criado a partir dos detritos em decomposição no aterro é aspirado e segue através de uma tubulação para uma usina que o purifica e o transforma em gás natural.

Este é o segundo aterro da Califórnia que produz GLP a partir do lixo. Outro, de porte menor, está instalado a 65 quilômetros de Los Angeles. A iniciativa pode virar tendência, uma vez que outras usinas já estão sendo projetadas em alguns dos 270 aterros sanitários existentes no país.

Em outro processo, chamado  gaseificação, um forno colocado na mala do carro queima o lixo sólido e extrai dele o máximo possível de vapor. O gás percorre os tubos e quando chega ao carburador tem o mesmo efeito da gasolina ou de qualquer outro combustível.

Agora que eles já resolveram os problemas mecânicos, fizeram os ajustes finos no computador e na parte de trás, a eletrônica do carro, pode ser dada a partida no veículo. Com o maçarico, acende-se o gaseificador e pode colocar o combustível, que na verdade é lixo.

Depois de algumas tentativas, o carro parte. O que sobra depois da queima do combustível é carbono em estado sólido. De acordo com pesquisas científicas, um ótimo fertilizante.

“Esse carvão, chamado de terra preta, é muito rico em nutrientes”, explica Tom Price, um dos coordenadores do projeto. “Continuamos obtendo energia, mas ela é limpa e renovável, ajudando a melhorar as condições climáticas.”

Fonte: Planeta Agro

 

Exibições: 18

Respostas a este tópico

Pois é ,temos muitas alternativas de combustivel, mas... eles sempre engavetam.

Sabem porque? ...não traz dinheiro para os bolsos já tão cheio ,ganancia pura.

 

A questão é velha e gira em torno do cerne da humanidade, o poder! As BP, Texaco, Petrobras, Shell, Galp e outras organizações não têm interesse algum que a humanidade se torne independente, afinal nada como manter a manada na escravatura, é isso que o ocultismo tem feito há milhares de anos.

Basta ver este exemplo que se segue, ar existe por todo o lado, vai daí um engº francês inventou uma viatura em 2000 que funciona somente a ar comprimido! E funciona mesmo!

Só precisa dum compressor, artigo barato e sua fonte de energia, eólica, solar, HHO ou outra energia verde e pode levar seu compressor para todo o lado.....independência total e baratíssima.

 

http://www.youtube.com/watch?v=swahHuhjxPI

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço