Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Bartolomeu de CORAZIN, o apóstolo da Armênia!

Ismael de Almeida
O Grande Mar da Galileia tinha dois grupos de pescadores que dominavam o ramo pesqueiro, TOLMAI o pai de Bartolomeu, no mar do Norte, e SIMÃO BARJONE, pai de Pedro, mo mar do sul.
Desde a morte de Jesus Bartolomeu havia se retirado para o MONTE CARMELO, onde viviam os ANCIÃOS ESSÊNIOS, irmãos de seus pais.
A desolação se apoderou deste Apóstolo do Cristo, que fora sua fortaleza e a luz de sua vida. E toda a Grandeza sonhada ao lado de Jesus, se apagou depois do holocausto do GÓLGOTA.
Jesus o UNGIDO DE DEUS, anunciado pelos profetas há seis séculos, entrou na possessão eterna do seu Reino de Luz, no Infinito, deixando seus discípulos sós e sujeitos a maldade dos homens, lamentava BARTOLOMEU num suspiro fundo de sua alma dolente!
É o que merece esses assassinos disfarçados de santos gritava o valente Bartolomeu? Quando nos degolar a todos como indefesos cordeirinhos, quem ensinará ao mundo a DOUTRINA DO SENHOR? Lamentava Bartolomeu!
Pacífico e tranqüilo, BARTOLOMEU não se envolvia nunca com distúrbios religiosos ou políticos, e seus companheiros estranhavam sua veemente desolação!
E Bartolomeu recordava as palavras de Jesus: Diga a todos desta Terra, homens e mulheres, se tens duas túnicas dê uma aos pobres, ajude alimentar o mendigo que passa em tua porta. Se, tens escravos, liberte-os, como gostarias de ser liberto se assim fosse tu escravizado!
E Bartolomeu se embrenhou nas vizinhanças do Mar Vermelho, e viveu num local ermo e desolado por dois anos, em profunda solidão!
Esta triste solidão sacudiu e lavou a alma de Bartolomeu, dominada por um terrível pessimismo!
E numa tarde tíbia e pacata, quando o sol se punha, viu uma claridade que pensou fosse uma concha de luz, pintada nas nuvens pelos raios solares, do entardecer, e a luz se aproximou e uma voz ecoou nas profundezas do seu ser, doce e serena disse: “Bartolomeu tu fazes como aquele que enterrou os talentos por medo de perdê-lo! Bartolomeu, Bartolomeu tu me esquecestes?... Porque não atenta na responsabilidade assumida em teu coração pela minha Obra, pedida pelo Pai Celestial?”
Bartolomeu foi sacudido até a última célula de seu corpo, e resoluto partiu para TIRO, SIDON E ANTIOQUIA, rumo à ARMÊNIA, para levar ao seu povo os ensinamentos do Mestre! Bartolomeu tinha trinta e cinco anos.
Bartolomeu veio ao mundo justamente em época de decadência moral, corroborar na obra do Cristo
O genial mestre de almas que foi CRISTO penetrou naquela alma simples e vacilante e a moldou em FOGO, para o futuro apostolado.
E a VOZ SEM SOM do Cristo penetrou na alma de Bartolomeu.
“Disse o Mestre, BARTOLOMEU, veja as almas ao teu lado, como vês a água que bebes, como observas a fruta antes de comê-la, ou vestes tua túnica. Da mesma forma que vês se a fruta está madura, a água cristalina, a túnica limpa, o mesmo cuidado que tens com tuas coisas e necessidades, observa as almas ao teu lado. Veja o que elas necessitam!...
“Aquele que edifica a casa na areia sabe que o vento irá derrubá-la!”
Bartolomeu dirigia-se a ANTIOQUIA, onde SIMÃO DE NIGER havia fundado uma congregação cristã, e lá ele fora enviado pelo DESTINO para seu futuro trabalho de redentor de almas!
Deus enviou BARTOLOMEU numa associação planejada pelo destino ao companheiro SIMÃO DE NIGER, um poema de amor, uma estrela de gratidão ao Mestre Nazareno que o curara de uma paralisia.
Bartolomeu foi um ardente e incansável difusor da Obra do Cristo na Armênia.
Bartolomeu se recordava do amor do Cristo, aquela divina piedade imaculada que jorrava de sua alma radiosa!
Poder-se-ia dizer que, de tempos em tempos a DIVINA LEI, faz brotar sobre a Terra estes lírios de castidade, que doam aos seres humanos, belezas celestiais, e uma existência de purificação, que também purifica os demais, tal a ternura da alma de BARTOLOMEU!
Um dia num momento de oração, vendo a simplicidade e bondade de Bartolomeu, um pensamento dirigiu-se ao éter como flecha de fogo: “Quem é esse homem que esplende este transbordamento de amor e luz?” E, uma voz ressoou: “ Aqueles que nada pedem e tudo dão, tudo tem! Aqueles que fazem o bem ao semelhante a mim o fazem!
Era a voz dulcíssima do Cristo, que em radiante aparição falava no profundo das consciências: Deus dá a luz aos humildes e a nega aos soberbos!
Continuou A VOZ: “Agora amas o semelhante mais do que a ti mesmo, e nesse amor me reconheces, e não será mais generoso do que eu, teu mestre que te devolvo um roseiral de luz-amor, que te levará aos paramos celestiais!
Os que servem a Deus com amor são os herdeiros do bem eterno!
Tudo o que deres ao teu próximo Deus te devolverá centuplicado!”
Narrativas da vida de Jesus, feitas pelo mestre essênio HILARIÃO DE MONTE NEBO, no livro CUMBRES Y LLANURAS.
PAZ E LUZ!

Exibições: 7

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço