Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Um exame de sangue cujo resultado causa inveja nas rodas de conversa é aquele que aponta níveis baixos do chamado colesterol ruim, o LDL. Isso porque, na boca do povo, ele já se tornou sinônimo de complicação para o sistema cardiovascular. A partir de agora, quem se preocupa com as defesas do organismo terá um motivo a mais para se gabar de suas taxas equilibradas. Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, sugere que reduzir a gordura em circulação auxilia a barrar infecções. Os cientistas confirmaram esse elo depois de simular uma contaminação por vírus em culturas celulares e acompanhar a reação da imunidade.

“Observamos que, diante da invasão pelo micro-organismo, o sistema imune libera substâncias que, por sua vez, emitem uma ordem para que haja diminuição dos índices de LDL”, conta, em entrevista a SAÚDE!, o médico geneticista Peter Ghazal, que conduziu o experimento. À primeira vista, essa informação pode soar como uma boa notícia. Afinal, prestes a iniciar um combate, as células imunológicas nos prestariam um serviço extra ao nocautear o colesterol ruim. Só que a história é bem outra. Os pesquisadores desconfiam que, ao mantermos o LDL sob rédeas curtas, as defesas não precisariam queimar essa gordura e, assim, ficariam mais disponíveis para enfrentar os micróbios baderneiros. A pergunta que não quer calar é: por que elas têm de se meter nesse imbróglio gorduroso?

A bióloga Marília Seelaender, do Grupo de Pesquisas sobre o Metabolismo do Câncer da Universidade de São Paulo, esclarece a teoria com mais detalhes. “Ao ser desafiado, o sistema imunológico fabrica uma substância, o interferon. Ele, por sua vez, inibe a produção de enzimas responsáveis pela síntese de colesterol”, esclarece. Ou seja, as fábricas dessa partícula entram em marcha lenta. De acordo com Marília, uma molécula formada durante esse processo, chamapor da mevalonato, seria importante para que alguns vírus, como o da dengue, consigam se multiplicar a contento. Em outras palavras, interromper esse ciclo no início privaria o inimigo do substrato de que necessita para se replicar.

Com base nesse resultado, Peter Ghazal e sua equipe se animam com a hipótese de que as estatinas — as principais drogas utilizadas para controle do colesterol — possam ser uma alternativa ou um reforço aos medicamentos contra infecções no futuro. “As estatinas bloqueiam justamente a via do mevalonato”, concorda Marília. “Mas investigamos, também, outras maneiras de interromper esse mecanismo”, anuncia Ghazal. Na opinião do cardiologista Raul Dias dos Santos, diretor da Unidade de Lípides do Instituto do Coração, em São Paulo, toda a linha de pesquisa faz bastante sentido. “Há evidências de que pacientes tratados com estatinas apresentam menor risco de morrer diante de uma septicemia, infecção generalizada grave”, conta.

Fonte: http://saude.abril.com.br



A ação ocorre duas frentes na batalha: na redução do mau colesterol e na proteção contra radicais livres devido ao seu alto poder antioxidante. O coração é fortalecido por causa dos fitoesteróis, substâncias presentes aos montes no pistache, que reduzem a parcela ruim do colesterol e evitam entupimento dos vasos sanguíneos.



Ingredientes:

*1 maçã com casca

*Suco puro de 1 laranja

*1 colher (sopa) de sementes de linhaça marrom

*1 colher (sopa) de aveia em flocos finos

*1 copo (200ml) de água

Modo de preparo:

Corte a maçã em cubos pequenos. Coloque no liquidificador, junte o restante dos ingredientes e bata bem. Adoce a gosto com açúcar mascavo orgânico, mel ou adoçante. Beba 1 vez por dia.

Tags: colesterolreceitasuco


Uma das vantagens de se fazer exercícios regularmente é que ele estimula o fígado e as suas enzimas. As enzimas podem converter o LDL (colesterol ruim) em materiais menos nocivos, razão pela qual o exercício pode ajudar a diminuir o mau colesterol.

Segundo Ralph de La Forge, diretor geral da Lipid Clinic and Disease Management Preceptorship na Universidade de Duke, fazendo exercícios que queimam cerca de 1000 a 1200 calorias por semana, podem reduzir os níveis de colesterol de 10% a 20% no período de 3 a 4 meses.

Antes de iniciar qualquer programa de exercício é muito importante consultar um médico.

Série de exercícios para baixar o colesterol
De sedentário a ativo em 12 semanas
Semanas 1 e 2

Iniciar com 15 a 20 minutos de caminhada de 3 a 4 dias por semana.

Semanas 3 e 4

Aumente a caminhada para 25 a 30 minutos, de 3 a 4 dias por semana. (se estiver fácil você pode pular para a semana 7)

Semanas 5 e 6

Aumente a sua caminhada para 30 a 45 minutos, de 3 a 4 dias por semana.

Semanas 7 e 8

Escolha uma atividade que você desfrute pois agora iremos aumentar a intensidade dos exercícios. Faça uma caminhada mais acelerada ou corrida, ciclismo, remo, patinação ou natação. Faça por 30 minutos de 3 a 4 dias por semana.

Semanas 9 e 10

Continue com o exercício de sua preferência, mas agora aumente a intensidade para um nível que você sinta que é entre difícil e muito difícil. Faça entre 4 a 5 dias por semana durante 45 minutos.

Semana 11 e 12

Continue com o exercício de sua preferência, mantenha a intensidade em um nível que você sinta que é entre difícil e muito difícil. Faça por 5 dias por semana, entre 45 minutos a 1 hora.

Semana 13 – Refaça o seu teste de colesterol.
Além de diminuir o colesterol ruim, o exercício melhora a sua saúde geral. Outros benefícios incluem: reduzir a pressão arterial, perda de peso, aumento da densidade óssea e massa muscular magra e uma maior sensação de bem-estar.

Fonte: that’s fit,blogdadieta


M

 

Exibições: 9

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço