Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


por Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br

Há muitas coisas difíceis de se lidar quando chega a maturidade: o sentimento de arrependimento quanto ao que deixamos de fazer, os desejos não realizados, as conquistas que não alcançamos por medo, insegurança ou qualquer outro motivo.

Muitos dos nossos arrependimentos vêm da falta de atitude. Deixamos de tomá-la na hora certa, por falta de autoconfiança ou por termos deixado de aproveitar as grandes oportunidades que a vida nos presenteou e nos presenteia no dia a dia. 

É difícil esquecer a juventude, uma fase eletrizante e cheia de tentativas. Nessa fase, ainda não estamos prontos, logo, é natural que nos deixemos dominar pela insegurança. Quando jovens, o nosso rumo profissional ainda não está claramente traçado e as paixões rondam os nossos corações.

Na maturidade, tudo pode acontecer com um sabor melhor. Deixamos as paixões pra trás e vivemos romanticamente, como também trazemos as nossas experiências para o momento presente.

A cobrança e o excesso de rigor com a própria idade não nos facilitará em nada a recuperação do tempo perdido. É importante termos a consciência de onde poderíamos ter ousado mais, termos sido mais persistentes e eficientes na busca dos sonhos. Porém, na maturidade os sonhos não se acabam, os desejos têm que ser renovados, e a cada instante a persistência tem que estar presente. 

Nunca é tarde para renovarmos os nossos antigos hábitos e vivermos no mundo do agora, no tempo presente. Viveremos na casa dos jovens, onde impera o hoje, só que com muito mais sabedoria e experiência.

Na vida, temos sempre que ter novos projetos, novos sonhos, novos desejos e renovadas esperanças. Já passamos coisas difíceis e até coisas que achávamos impossíveis de serem realizadas. No entanto, sempre haverá novos planos a serem traçados que poderão proporcionar o bom e velho sentimento de realização e inéditas alegrias. 

Temos que continuar vivendo com o sentimento de que tudo será possível, e não podemos perder a chance de redescobrir, em nós mesmos, potenciais que estavam apenas adormecidos, esperando uma nova chance para se manifestarem. Temos que fazer uma retrospectiva permanente dos nossos sonhos da juventude e descobrir quais deles ainda podem ser vividos. Para isso, temos que buscar, dentro de nós mesmos, uma força que possa nos ajudar a acordar a nossa motivação.

Vamos nos permitir tentar, quantas vezes forem necessárias, buscar desejos antigos. Só que agora com mais segurança e consciência. Se isso for te fazer feliz, vá à luta. A segurança e a auto-estima são atributos vitais, tanto para a juventude, como para os adultos.

Se transcendermos a idade e reacendermos a chama do amor próprio, teremos a certeza de que hoje podemos ser melhores do que ontem, e assim, assumiremos o desafio de expressar nossos verdadeiros sentimentos, sem medo do peso da idade. Se trouxermos do fundo do nosso coração a força da juventude e a calejada experiência da maturidade , as nossas realizações virão naturalmente. Nunca será tarde realizarmos alguma coisa em prol do próximo e de nós mesmos. 

Nossas energias não estão no corpo, e sim em nossos sentimentos. Devemos concentrar nossos objetivos no servir, e mais do que nunca, servir a nós mesmos. Na maturidade, quando nos sentimos mais saudosistas e muitas vezes solitários, devemos nos fazer companhia, meditar, falar com nosso coração, renovar as nossas emoções. Certamente surgirão novos talentos dentro de nós que os jovens vão admirar e nos aceitar como jovens que somos, porque na maturidade nada se perde, e porque somos a soma do tempo da juventude de hoje. Podemos começar o dia olhando para cima, afinal, o tempo já nos faz enxergar o próximo passo das lições aprendidas pela vida.

Exibições: 38

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço