Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Amados amigos e irmãos,

 

PARA REFLEXÃO:  MESMO ASSIM...

 

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa.

E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.

Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.

Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de a um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, se você confia na Justiça Divina, seja justo mesmo assim.

Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.

Quando seu coração se compadece diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim.

Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.

Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.

Se diante das circunstâncias do dia-a-dia você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim.

Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco, mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.

Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.

E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim.

Ao findar sua jornada terrestre, e só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...

*   *   *

Madre  Teresa de Calcutá, dentre tantos conselhos preciosos que legou à Humanidade, deixou um conselho especial para aqueles que desejam construir na intimidade as mais nobres virtudes:

Muitas pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Ame-as, mesmo assim.

Se você tem sucesso em suas boas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. Tenha sucesso, mesmo assim.

O bem que você faz será esquecido amanhã. Faça o bem, mesmo assim.

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável. Seja honesto, mesmo assim.

Aquilo que você levou anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro. Construa, mesmo assim.

Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar. Ajude-os, mesmo assim.

Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor, mesmo assim.

 

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais de Madre Teresa de Calcutá.
Em 23.12.2010.

Fonte: http://www.momento.com.br/

 

 

Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço.

 

Até Sempre!... 

 


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Era - I Believe.mp3

Exibições: 260

Respostas a este tópico

MUITÍSSIMO OBRIGADA.

SHALOM SEMPRE!

Sempre grata! Paz , Luz a todos!

Maravilhoso Verdade, Muito Obrigado e uma ótima semana!!!

AMAR SEMPRE E INCONDICIONALMENTE, ASSIM NOS ENSINA  A GRANDE ALMA MADRE TERESA DE CALCUTÁ.GRATA, VERDADE, E  UMA SEMANA DE ALEGRIAS  E PAZ!.....NAMASTÊ.

PAZ E BEM. Lindo ,muito lindo querida Verdade obrigada de coração pelas reflexões belissimas de M.Teresa .Elas são um código de conduta .que nos ajuda a andar prá frente e fazer o bem. Bela musica muito grato.

Santa Madre Tereza, exemplo de fé e de amor incondicional e não precisou ser mãe para ter esse amor quando tantas são e não têm. Salve seu exemplo .Jamais será esquecida!

Muito lindo! Boa noite...

Muito obrigado, querida Verdade paz e amor para todos

NAMASTÊ!!!!!!!!!!!!

Muito obrigada sempre Verdade....por suas palavras de conforto e carinho todos os dias. Sou muito grata a você...

Que Deus te abençoe e te ilumine sempre....

Lindo! sábias palavras... grata querida Verdade por compartilhar.

Namastê

 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço