Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Depois da morte de Allan Kardec, foi apresentado ao público um texto muito importante que se encontra publicado na Primeira Parte do livro "Obras Póstumas". Nesse texto, Allan Kardec fala-nos a respeito dos médiuns e dos fluídos que são emitidos pelo perispírito deles e dos Espíritos, denominados de fluídos perispiríticos.

Ainda nesse texto, Allan Kardec atribuiu o desenvolvimento da mediunidade à natureza mais ou menos expansiva do perispírito do médium e da maior ou menor facilidade da sua assimilação com o perispírito do Espírito.

Para Allan Kardec, a ocorrência dos inúmeros fenômenos mediúnicos depende de três fatores: 1) Das relações entre os Espíritos e os médiuns; 2) Das afinidades entre os Espíritos e os médiuns; 3) e das combinações de seus respectivos fluídos perispiríticos.

Ainda nesse mesmo texto, Allan Kardec tratou, com uma profundidade magistral, a respeito dos médiuns curadores, merecendo destaque os seguintes pontos:

  • A mediunidade curadora é diferente da força magnética, dada a natureza da sua energia e a instantaneidade na sua ação;
  • A faculdade dos médiuns curadores é espontânea e alguns a possuem sem nunca terem ouvido falar de magnetismo;
  • A faculdade de curar pela imposição das mãos deriva de uma força excepcional de expansão dos fluídos emitidos pelo médium;
  • As causas que concorrem para o aumento da força da faculdade curadora são: a pureza dos sentimentos, o desinteresse, a benevolência, o desejo ardente de proporcionar alívio, a prece fervorosa, a fé em Deus e as qualidades morais do médium;
  • O fluído emitido pelo médium de bem possui propriedades benfazejas e reparadoras;
  • Pela combinação dos fluídos emitidos por um Espírito com os emitidos por um médium, os fluídos conjugados adquirem propriedades novas, que separadamente não as teriam, ou que não as teriam no mesmo grau;
  • A prece atrai o concurso dos bons Espíritos, que são sempre solícitos em ajudar os homens bem-intencionados;
  • Os fluídos emitidos pelos bons Espíritos e pelos homens bem-intencionados casam-se mais facilmente;
  • O homem de bem, que apela para a assistência dos bons Espíritos, tem a sua força fluídica aumentada por eles;
  • Uma grande força fluídica, aliada à maior soma possível de qualidades morais, pode operar, em matéria de curas, verdadeiros prodígios;
  • A confiança do doente aumenta poderosamente a ação fluídica do médium e do bom Espírito, e Deus, quase sempre, recompensa a fé do doente, concedendo-lhe o êxito no que ele procura;
  • A fé tem o poder de curar. Já o emprego de certas palavras ou fórmulas não o tem;
  • Os médiuns curadores são diferentes dos médiuns receitistas. Estes médiuns não exercem, de si mesmos, nenhuma influência, porque são simples médiuns escreventes que servem mais facilmente de intérpretes aos Espíritos para as prescrições médicas, transmitindo o pensamento de um Espírito.


Do livro: Terapêutica Espírita - Geziel Andrade



Exibições: 32

Respostas a este tópico

Muito valiosa estas informações!

Valeu amiga, muito obrigada.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço