Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ACORDE PARA VIDA.

 

            Comece o seu dia com uma rotina simples para suavizar as emoções, aliviar o estresse e criar a vida dos seus sonhos.

            Intenções podem desempenhar um papel importante em sua vida quando você se depara com uma dificuldade, seja encontrando um meio de entrar em uma postura com elegância e serenidade, seja lidando com um problema emocional.

Intenção é essencialmente a capacidade de se manter conectado com os seus valores fundamentais. Estar centrado com a sua intenção literalmente muda o que você percebe de uma situação e como sua mente interpreta o que você percebe; isso também afeta como você age sobre o que percebe.

            Saber o que é essencial para si possibilita que reaja com clareza e coragem aos altos e baixos da vida. Suas intenções também o apoiam em boas escolhas, ajudam a lidar com a ansiedade e o estresse e possibilitam encarar dificuldades com equanimidade.

            É claro que quando os problemas vêm, é mais fácil ser varrido por emoções fortes e perder a consciência das intenções. Você pode fazer ou dizer algo que não esteja alinhado com suas intenções e se arrepender depois. Então, assim como para aprender novas posturas é preciso prática, desenvolver consciência contínua de suas intenções também requer treino.

            Há uma prática que você pode começar já, com pouco esforço ou tempo, que pode melhorar sua habilidade de viver das suas intenções. Chamo-a de “começar o seu dia com clareza”. Se você tentar por apenas 5 a 30 minutos logo que acordar, ainda na cama, pode melhorar dramaticamente seu sentido de bem-estar e reduzir o caos emocional da sua rotina. Você pode ser cético e achar que isso soa simplista demais, mas se der uma chance a essa rotina, descobrirá rapidamente que a hora do despertar na manhã provê uma oportunidade rica de desenvolver novos hábitos na mente.

 

INÍCIO FRESCO

            Pense no momento em que acorda. Pode nem ter aberto os olhos ainda, mas a mente já está ocupada formando uma atitude sobre como você se sente e sobre o dia que vem. O que a sua mente faz logo que acorda afeta-o fortemente por todo o dia. Ela cria o contexto sobre como você vai perceber, interpretar e responder a todas as coisas que acontecerão a você.

            Sua mente está mais fresca, rápida e flexível e menos perturbada nesses primeiros momentos do que em qualquer outra hora do dia. Por isso, é o momento perfeito para orientar-se e centrar-se em suas intenções (é uma das razões por que as comunidades espirituais consideram as primeiras horas do dia as ideais para orações e meditações).

 

SINTONIZE

            Enquanto ainda está na cama, repare se você se sente renovado ou ainda cansado. Seu corpo está tenso ou relaxado? A seguir, observe se sua mente está quieta ou agitada. Ela está descansando, planejando, reclamando, pesquisando ou se lembrando de um sonho? Está confusa ou clara? Agora você sabe o que precisa da sua atenção.

            O próximo passo é usar seu corpo como um objeto de contemplação. Vamos supor que você não esteja se sentindo descansado em certa manhã; ou se sente descansado, mas partes do seu corpo estão tensas; ou, quando pensa no seu dia, algumas partes ficam tensas. Todos esses estados são comuns. Tirar alguns minutos para apreciar como se sente pode causar um efeito positivo na sua mente. E pode melhorar a capacidade de se manter relaxado em seu corpo.

            Continue deitado na cama e faça um scan do organismo, em que contrai e relaxa cada parte do corpo enquanto imagina energia curativa se movimentando por ela. Pode começar pela cabeça e descer, ou pelos pés e subir. Convide a respiração a se mover por esses lugares onde sente rigidez ou dor. Se estiver lidando com um trauma físico e/ou emocional, um scan matinal pode ajudá-lo a distinguir a perturbação emocional do desafio físico.

            Com esse discernimento, a visão do trauma muda: em vez de algo fixo, você começa a vê-lo como um evento na vida que caracteriza sua experiência nesse momento, mas não o define para sempre.

 

AQUIETE A MENTE

            Assim que completar o scan, leve a atenção para a mente. Há algumas pessoas que acordam todos os dias quietas e com espaço na mente. Entretanto, a maioria tende a acordar tensa ou ansiosa. Ficam sobrecarregadas só de pensar no que terão de fazer. Essa negatividade gera uma atitude tensa.

            Agora comece a focar na mente, exatamente como fez com o corpo. Ela está agitada? Correndo? Com tensões? Se sim, convide-a a relaxar, focando em uma memória ou imagem suavizante, ou refletindo sobre algo por que tem gratidão. Com o tempo, a prática de começar o dia com a mente relaxada criará o hábito de mantê-la assim o dia todo. Outro benefício é que você se torna mais hábil em relaxar a mente quando fica tenso.

 

IMAGINE SEU DIA

            Depois de relaxar corpo e mente, o próximo passo é contemplar o que vem à frente. Observe sua atitude enquanto imagina os diversos aspectos e tarefas do seu dia – ela muda dramaticamente de acordo com a atividade em que focar.

            Você notará sensações físicas diferentes no corpo dependendo da atividade em que pensar. Quando pensar em um evento complexo, pause, respire e permita que corpo e mente relaxe.

 

VISUALIZE SUAS INTENÇÕES

            Depois de algumas semanas imaginando seu dia e observando as reações de seu corpo e mente, acrescente a prática de lembrar, esclarecer e invocar suas intenções. Ainda na cama, imagine seu dia e visualize como você manifestará suas intenções durante várias atividades. Você não precisa entrar em detalhes, a proposta é cultivar um sentimento generalizado de viver da sua intenção.

 

 

            Reconectar-se com suas intenções limpa a ansiedade e atitudes cheias de ressentimento. Se você está antecipando uma dificuldade do dia, pode imaginar algumas das maneiras como se sentiria perdido, ansioso, mesquinho ou desesperado, então visualize como poderia reagir diferentemente com as suas intenções. Ter apenas um momento de clareza sobre essa questão difícil pela manhã será mais útil quando tiver de lidar com ela no mesmo dia – será menos provável que você tenha as reações de costume.

            O ponto da prática não é visualizar finais felizes para as várias atividades do dia, mas desenvolver a capacidade de lidar com elas com habilidade, clareza e leveza. Com a mente relaxada e centrado em suas intenções, é mais provável que você encontre uma maneira criativa ou intuitiva ao lidar com questões complexas.

 

QUAL É A SUA HISTÓRIA?

            Ganhar consciência de sua história pode ser um bom exercício final para a sua prática matinal. Na verdade, por causa da sua história – que é única –, você evoluiu uma série de histórias que voltam repetidamente à sua vida. Essas histórias determinam como você se vê e como interpreta o que acontece consigo. Você pode estar hiperidentificado com suas histórias sem enxergar que elas representam apenas uma visão das circunstâncias. A prática matinal ajuda-o a reconhecer suas histórias e ver o sofrimento que elas podem causar. Sua mente fresca pode vê-las como são – só histórias. Não estou sugerindo que se livre de suas histórias, mas que comece a reconhecê-las como pensamentos decorrentes de memórias, associações e projeções que você amarrou. Você não tem de ser definido por nenhuma história. É uma das muitas coisas que aparecem na sua mente e é só algo que caracteriza o momento. Se você prestar atenção à história sem se apegar a ela, a quantidade de angústia será dramaticamente reduzida.

            Você pode nem reconhecer suas histórias como tais; elas podem parecer preocupações ou seu jeito de ser. Todos temos histórias de como o mundo é, como o amor funciona, como criar uma criança etc. Temos também histórias de natureza arquetípica – do inconsciente coletivo. Suas histórias podem limitar o que você acredita serem suas escolhas, e definem o que acontece no seu dia. À medida que ganha clareza sobre suas várias histórias, ganha clareza sobre o que realmente importa para si.

            Essa prática simples de começar seu dia com clareza cria o momento para se conectar com os diferentes eventos de sua rotina, formando deles um todo integrado com base em suas intenções. Imagine o efeito dessa prática contínua depois de semanas, meses, anos. Vale o esforço, não?

 

O AMOR DE DENTRO

            Toque o seu eu mais intuitivo e intencional com uma reflexão de sete passos.

            A meta desta prática “o melhor que posso” é alinhar seus valores com palavras e ações pelo seu dia.

            Pergunte a si mesmo se realmente quer fazer dessa prática uma atitude central na sua vida diária e, se sim, o que significa para si.

            Envolva-se nessa prática cada manhã afirmando para si: “Pretendo tratar cada parte deste dia como uma oferenda, vivendo este dia o melhor que eu puder”.

            Durante o dia pratique estar atento às suas atitudes em cada uma de suas atividades.

            Lembre-se de que pretende, por meio de todas as palavras e ações, vir da atitude “o melhor que eu puder”.

            Repare quando sua atitude for de julgar-se por não fazer o melhor, e lembre: “mesmo assim, desejo fazer o melhor que puder”.

            Fique atento quando fala ou age partindo dessa atitude, e agradeça a si por ter vivido o seu compromisso.

            Quando outros exigirem que você encontre as expectativas deles, responda que está fazendo o melhor que pode.

 

 

POR:  CARLA  - Terapeuta Holística

 

 

 

Exibições: 43

Respostas a este tópico

Muito obrigada pelos ensinamentos.

Que o PAI o abençoe sempre.

Abraço fraterno

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço