Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO VOCÊ REAGE A SITUAÇÕES NOVAS?

 

            Situações novas, um grande quebra cabeças da nossa vida.  Peças que nem sempre se encaixam a uma primeira vista, mas que mais tarde, passado um tempo fazem todo o sentido.

            A dinâmica dos relacionamentos e das situações novas sempre ocultas a lei da atração quanto ao que precisamos aprender. Com isso, as pessoas e situações que se encontram ao nosso redor sempre acrescentarão algo em nossas vidas. Mesmo que discordemos no início, o senhor do tempo, através da sua imensa sabedoria nos mostra o contrário.

            Quando vivemos o desconforto de uma nova relação ou situação, seja na família, seja no trabalho, tendemos a nos esconder atrás do que essa pessoa ou situação diferente nos aflora de sentimentos usando-as como desculpa para não assumir quem verdadeiramente somos e sentimos. Nesses momentos, ou nos encolhemos, isolamos, decidindo não participar dessa nova situação, ou, reagimos promovendo a discórdia, o caos, contaminando os ambientes e pessoas ao nosso redor. Porém, podemos também decidir olhar com carinho o que há por trás dessa nova pessoa, situação que chegou até nós, acolhendo com amor o seu aprendizado, virando a página e seguindo em frente.

           

            Mas, por que decidimos olhar a nova pessoa ou situação com reservas? Por que fazemos isso? Muitos são os motivos e eles variam muito de pessoa para pessoa, porém, alguns são bem comuns:

- É mais fácil denegrir do que criar algo que te leve a seguir em frente. Em outras palavras: CIÚMES;

- Desenvolvemos nossa zona de conforto e não queremos sair dela. Em outras palavras: COMODISMO E INSEGURANÇA;

- O quê? Eu errada? Não, jamais! Em outras palavras, ORGULHO... Querer sempre ter a razão;

- REBELDIA, todos vão a uma direção, e você teimosamente não quer ir também, então decide ser do contra;

- FUGA!  Não querer enfrentar o que realmente está oculto por trás dessa situação toda e decidir resolver. Dá muito trabalho fazer reforma íntima;

           

            O novo nos assusta!

           

            Como pessoas cheias de aprendizados que somos, ou as repelimos, encontrando defeitos ou as incluímos, pois é melhor tê-las ao nosso lado.

            A pergunta vem: Por que precisamos julgar? Seria apenas medo ante algo que não conhecemos e que está nos empurrando para seguir em frente?

            Seja honesto consigo mesmo... Pare de olhar ao redor e olhe para si mesmo. Olhe para dentro e veja, de verdade, com muita humildade no coração, o que você está sentindo que está tanto te incomodando. Abra-se, desarme-se... Você não precisa ficar sempre na defensiva. A vida (por mais que as vezes não pareça) está ao seu favor. Ela lhe oportuniza inúmeras situações e pessoas que são ferramentas para você crescer, para você evoluir. Não dá para ficar parado. Quanto mais podemos ajudar, mais essas situações irão aparecer, pois assim como água parada por muito tempo fede, nós, não cumprindo o nosso papel também fedemos!!!!

 

            É preciso seguir em frente. Ampliar horizontes! Tomar decisões! Agirmos nessa direção com foco constante, pois as armadilhas ao nosso redor são inúmeras e querem sempre nos desviar da nossa missão da nossa alma! Pense nisso!

            Por fim... Olhe o novo como uma oportunidade de crescimento, principalmente a partir do que você sente, quando sente algo aflorar que seja ruim. É a vida lhe trazendo o próximo passo a ser dado! Nada mais.

            Olhe seu colega novo, as mudanças na estrutura, o novo chefe dessa maneira. Observe a ação do cunhado, da sogra, da prima, do pai, da mãe, do irmão, do sobrinho, entre outros, como um meio que o universo encontrou de chegar até você e aflorar seu aprendizado.

            Mantenha seus pés nos chão. Mexeu com você a situação, a pessoa, então, ali está seu próximo passo para ser uma pessoa melhor, evoluir, crescer. E não adianta fingir, transferir para os outros a culpa, se fazendo de vítima, ou de coitado. A mesma situação irá aflorar em outros lugares, com outras pessoas para que você se convença de que precisa resolver tal sentimento, tal pensamento, tal atitude que te impede de ser tudo o que você pode ser.

 

            Não há como fugir.

 

            Decida por você olhar com mais carinho cada algo novo que chega até você, em especial a sua reação ante isso.

 

            Se ficar pesada demais essa situação ou pessoa nova que entra em sua vida, é hora de pedir ajuda. Seja para um amigo que consiga trazer neutralidade na análise da situação, ou de um profissional (Psicólogo, Terapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista) que lhe auxilie a compreender porque você está atraindo essas situações para perto de você, contribuindo para que se encerre definitivamente esse ciclo que tanto tem se repetido a partir de situações recorrentes.

 

Agora é com você amigo (a)!

 

 

 

POR: ALINE SCHULZ  - Terapeuta Holística

Exibições: 75

Respostas a este tópico

Obrigada....

Muito Obrigado Jorge!

Paz e bem .Muito obrigado pela mensagem ,gostei muito  meu amigo.Excelente fim de semana

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço