Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O CHACRA DO CORAÇÃO

O Quarto Chacra Anahata, é mais conhecido entre os ocidentais como Chacra do Coração, justamente por sua localização entre os seios (no centro do peito).

É interessante notar que foram os antigos mestres indianos e yogues os pioneiros na sua divulgação.

Assim também como não é impossível de percebemos a sua simbologia no catolicismo, embora não seja de forma direta.

Por exemplo: Um Terapeuta Holístico, Floral ou Reikiano, não deixa de notar a presença vibrante do Chacra Cardíaco nas imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Maria, a imagem visível do coração, com raios de luzes.

E qual é a mensagem principal do Mestre Jesus?
Amarmos uns aos outros, é justamente o aspecto espiritual deste centro, que fala do amor por si mesmo.

Será possível uma pessoa que não ama a si mesmo amar ao próximo? Este centro tem uma importante necessidade básica; dar e recebe incondicionalmente.

Se você tem dificuldades de amar a si mesmo, de se auto perdoar e de perdoar as pessoas próximas, vive guardando mágoas, tendo ressentimentos afetivos, emocionais, está constantemente sentido-se amargurada, com a sensação de peso nos peitos.

É um alerta deste centro, para você começar a refletir conceitos e valores e buscar trabalhar melhor para iluminar a sua personalidade alma.

Este Chacra também governa, dando energia para que o timo, uma importante glândula endócrina que é responsável pela produção de células de defesa do nosso corpo contra doenças infecciosas e doenças auto-imune funcione perfeitamente. Também governa as energias dos pulmões e do nosso coração.

Você já deve ter ouvido falar que coração de mãe nunca se engana ou que a mãe sente quando algo negativo está para acontecer com algum de seus filhos. Isso é apenas uma ação deste centro. Que liga energeticamente e afetivamente as pessoas envolvidas pelos laços de amor.

Este centro, vibra cores em tonalidades do verde , do rosa e do lilás.

Quando as pessoas estão se amando, apaixonadas, para um clarividente é possível notar matizes de tons rosas, já quando esse amor é incondicional, mais puro, sem envolvimento de sexo, podem ser visualizados tonalidades entre o rosa e o lilás.

É comum quando estamos angustiados, aflitos cruzamos os nossos braços no peito, em sinal de sentir a energia deste está extravasando.

Este chacra, está relacionado com o corpo astral, a 4ªcamada da nossa aura.

É a ponte entre as energias cósmicas, espirituais, com nossa energia emocional e nossos desejos, sonhos, nosso contanto com mundo manifestado. Bloqueios desta energia, estarão interrelacionados com a falta de amor e do perdão. Se você ama e é amado incondicionalmente, sente felicidade no momento presente, sente-se seguro consigo mesmo, é sinal que sua personalidade-alma já está trabalhando para a sua constante evolução.

Agora se você vive guardando ressentimentos, mágoas, não tolera as falhas, os erros, este centro começa o trabalho de descontinuidade da energia e com isso somatizam as doenças físicas, relacionadas aos órgãos de sua influência.
Exemplo: Se tenho dificuldades em lidar com meus sentimentos, me reprimo, fico carente, torno ansioso, começo a compensar a carência com ingesta excessiva de alimentos, ganho peso, placas de gorduras acumulam em minhas artérias coronárias ( minha resposta á angústia, á carência de afeto ) aquela dor de amor, se transforma numa dor física anginosa, somatiza a angina, ou pré – infarto.

Usei o amor, e pode acontecer com sentimentos como a falta de realização no trabalho, ou quando a pessoa se fecha para o mundo.

A pericardite por exemplo, após uma crise de estresse emocional, a queda da imunidade, originou a inflamação da camada que reveste o coração.''Algo penetrou em suas defesas”. Bem, acho que devo terminar por aqui, para não ficar tão extenso este artigo.
Extensivo mesmo, só Amor e o Perdão.


Por: Randler Michel

Exibições: 69

Respostas a este tópico

Eternamente grato!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço