Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O PROPÓSITO DA VIDA

 

            Viver é experienciamos cada situação. É sentirmos, criarmos referências entre o certo e o errado para nós mesmos. É desenvolvermos, transformarmos, movimentarmos, crescermos e evoluirmos em todos os aspectos a cada dia.

            A evolução da nossa consciência tem mostrado que os seres humanos estão em uma busca intensa por referências que os levem a criar um caminho próprio de entendimento, de crescimento e de sucesso pessoal.

            A mente humana, ainda pouco explorada no que se refere ao seu potencial máximo, já começa a obter um nível de aceleramento mais evoluído, objetivo e passa a vislumbrar novas possibilidades, a quebrar conceitos congelados por muitas gerações e a renovar paradigmas que foram intocáveis por muito tempo.

            Quando vivemos para aprender, buscamos, em cada experiência, informações e referências que possam criar um caminho de conduta, de atitudes e de caráter para esculpir a nossa personalidade da melhor maneira possível.

            As decisões que tomamos em nosso passado são as diretrizes de quem somos e de onde estamos no momento e local presente.

            A natureza dá todos os indícios de que estamos entrando em uma nova época, mais clara, iluminada, desenvolvida e evoluída. Uma prova disso são as crianças da atualidade. Pequenas pessoas, no que se refere ao físico, mas grandes expressões de evolução quando fazemos alusão à sabedoria e à lucidez armazenadas em suas almas e mentes brilhantes.

            A vitória da humanidade sobre muitos preconceitos, muitas ditaduras, estruturas rígidas e outras dificuldades de expressão que existiram, também mostra que estamos vivendo um momento especial em nossas jornadas. Um momento de liberdade.

            No entanto, da liberdade de ação, de expressão e de escolhas também decorrem sérios problemas. Os seres humanos libertos nas suas expressões estão se tornando escravos de suas decisões e de seus apegos materiais. Em consequência, todas as pessoas, consciente ou inconscientemente, buscam uma referência, um caminho a seguir, uma diretriz, uma luz.

            A busca por autoconhecimento está em evidência. Todos os povos e todas as raças, em todo o mundo, estão buscando por isso, mesmo que sutilmente ou de forma tímida e despretensiosa. A humanidade nos dá todos os sinais de uma mudança intensa em seu universo de princípios e valores. Afinal, já está mais do que na hora de revermos nossos conceitos.

            O fato é que toda a população universal está vivendo neste planeta com um objetivo em comum: a evolução. Evoluirmos significa eliminarmos nossos aspectos negativos de conduta, de personalidade, de atitudes, de sentimentos, de crenças e de ações. Evoluirmos é melhorarmos a cada instante. Lapidarmos, a cada momento, o nosso universo interior, para que o externo possa sentir o reflexo e melhorar também.

            Dessa maneira, esta época em que vivemos pode ser considerada especial, de liberdade de expressão, em que os seres humanos, além de poderem agir mais livremente, também podem se beneficiar com o universo de conquistas que vem somando ao longo da história: as tecnologias de ponta, a informação, a educação, a medicina, a era digital. Mas, o que merece uma reflexão é o seguinte: Por que a população mundial atualmente é merecedora disso? Por que, depois de guerras insanas, de injustiças cruéis, de irracionalidades traumáticas, de doenças avassaladoras, de pestes, de sofrimentos vividos na história dos nossos antepassados, somos nós os escolhidos para desfrutarmos, no presente e no futuro próximo, das conquistas arduamente obtidas na história da humanidade?

            Considero essas perguntas no mínimo intrigantes, porque, sobretudo, nos instigam a questionarmos quem somos, de onde viemos, para onde vamos, por que estamos aqui e agora.

            Várias estruturas religiosas do mundo estão sofrendo fortes crises, pois já não conseguem mais responder a essas perguntas. Suas estruturas amarradas, engessadas e dogmáticas não são mais capazes de suprirem anseios e questionamentos de seus adeptos que, por séculos e séculos, estiveram aprisionados a um mundo superficial e entediado de tantos paradigmas.

            Não importa realmente o que seja Deus para cada uma das civilizações no mundo. Tampouco a forma de nos conectarmos a ele. O que realmente importa é que estejamos todos conectados e condizentes com a vontade dele, que, pelo que tudo indica, deve ser de que todos evoluamos e cresçamos em todos os aspectos.

            Essa questão tem o objetivo de que cada um de nós possa buscar a sua verdade interior, única, polida, essencial e capaz de falar a língua da alma, que é a essência divina contida em cada ser vivo.

            Estamos estagnados por nossas decisões, que nos tornaram mais trancados e amarrados. Por isso, já é chegada a hora de nos soltarmos das armadilhas que impedem nossa mente de projetar uma realidade mais bonita e evoluída. O que não percebemos é que tudo acontece de forma natural. Tudo está impregnado em nossa alma, em nossa mente, em nosso Eu Interior que pouco acessamos no dia-a-dia.

            A nossa obrigação é questionarmos as rédeas que vêm conduzindo e tocando a nossa vida. Estamos indo para a direção certa? Qual a direção que temos de seguir? Só existe um caminho: o do crescimento, do sucesso pessoal e da evolução, que é o propósito de estarmos encarnados aqui na Terra.

            O que nos foge aos olhos é o fato de que temos, internamente, registrada em nossa essência, em nossa mente superior, a missão de nossa alma, ou seja, o nosso propósito maior. Todo o nosso corpo e a nossa mente foram moldados e configurados para essa missão. Como se fôssemos a continuação de tudo que já foi criado e conquistado em prol dessa evolução, e como se nossa meta agora fosse dar continuidade a isso.

            E considerando essa ótica de que estamos moldados para um objetivo maior, mas ainda inconsciente, a nossa busca deve ser trazer para a consciência essa meta maior, o que tornará tudo mais fácil.

            Por isso, só existe uma forma do ser humano ser plenamente feliz: é encontrando o seu caminho, o seu propósito maior ou ainda a missão de sua alma aqui na Terra. Pois, quando encontrar, todas as suas células, suas emoções, seus sentimentos e seu espírito estarão em pleno equilíbrio, já que foram projetados para isso, ou melhor, para evoluírem e para serem felizes como parte de um todo, de um universo que receberá o reflexo de seu grau máximo de energia divina obtido como um benefício para todos que aqui habitam.

 

POR:  BRUNO J. GIMENES  -  Professor e Palestrante

Exibições: 30

Respostas a este tópico

Muito Obrigado!

Muito grata por todos os esclarecimentos que tem dado, muitos fazem com que possamos refletir e mudar certas atitudes que por vezes tomamos e que devemos modificar.

Abraço com muito carinho

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço