Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE É A FELICIDADE?

 

            Sabemos que felicidade é um estado no qual sentimos contentamento. Significa também êxito ou sucesso. E normalmente este sentimento está ligado a alguma situação que envolve alguém, ou alguma coisa. É difícil ser feliz sozinho. Até porque sozinho, nós nem temos como compartilhar esta felicidade. Em outras palavras, por mais que a conquista seja somente nossa, para obter a realização da mesma, precisamos nos relacionar com outras pessoas.

            Só que por mais que haja envolvimento, o mérito é de quem fez, é de quem venceu e que neste caso, somos nós;

            Por isso, Maria Sílvia Orlovas em Segredos de Mulher, diz que: “acreditar nas pessoas faz parte de aceitar a felicidade”. Isto porque acreditar nas pessoas é como acreditar em si mesmo. Diante desta visão, podemos dizer que aqueles que convivem conosco são nossos espelhos, nos mostram nossos limites e o quanto precisamos aceitar nossos desígnios. Fazem parte do cenário das nossas experiências para nos mostrar como ser feliz sozinho. Parece contraditório dizer que primeiro a felicidade é conquistada ou sentida através de algo ou alguém, e depois dizer que as pessoas refletem quem nós somos e nos mostram como podemos ser felizes sozinhos.

            Pois bem, neste caso o que precisamos saber é que a nossa felicidade não depende de alguém, ela pode ser refletida ou compartilhada com outras pessoas. Porque quando a felicidade depende de outro indivíduo, nós não somos felizes de verdade, nós ficamos iludidos e depois de um tempo infelizes.

            Mario Sérgio Cortella também nos fala que a felicidade é algo instantâneo e não permanente. E que nós só sentimos prazer em algo, quando não o temos. Ou seja, só sentimos felicidade quando sentimos falta daquilo que nos deixa feliz. Prova disto é que não nos sentimos felizes o tempo todo. Ficamos felizes apenas em alguns momentos.

            Sendo assim, ele nos sugere que pensemos sobre o que é ser feliz. Ou o que nos deixa feliz. Se não existíssemos, que falta faríamos para o mundo?

Diante desta reflexão, a questão a ser percebida não é como vivemos, mas qual é o sentido daquilo que fazemos nesta vida. Por isso que não dá para viver no “piloto automático”, como se algum botão fosse apertado e nós fizéssemos as atividades diárias sem participar delas ativamente. Se as coisas são feitas sem sentido, sem sentimento, não conseguimos sentir contentamento. Obviamente que não ficamos contentes o tempo todo, porém podemos sentir mais instantes de felicidade do que viver sem sentimento algum.

            Nesse ponto de vista, podemos dizer que a felicidade existe apenas em alguns momentos da nossa existência. Exemplos disso é o sabor de algo que comemos ou bebemos e que nos dá prazer; o abraço gostoso de um amigo; aquela música que adoramos e que compartilhamos com alguém; a capacidade de acariciar ou ser acariciado por alguém... E é nesse sentido que para sentir felicidade compartilhamos algo com alguém, porque se não tivesse alguém para servir ou vender a bebida ou a comida, não a teríamos; se não tivesse o amigo, não ganharíamos o abraço, e assim por diante. No entanto, o que não podemos é ficar presos a uma pessoa achando que ilusoriamente elas é que nos tornam felizes.

 

            Portanto, essas situações nos proporcionam felicidade, porém não vivemos esta felicidade de forma contínua. Só sentimos as coisas boas por ausência. Depois que nos alimentamos; que recebemos o abraço e que a música acaba é que nos demos conta do estado que estes momentos nos proporcionaram. Nossa vida nos dá felicidade e prazer porque temos ausência disso. Se não tivéssemos sede, o líquido não teria sentido para nós, por exemplo.

            Sendo assim, todas as experiências que vivemos precisam ser bem aproveitadas, sentidas e vividas. Mais uma vez a dica maior é viver o momento presente. Este instante sagrado, na maioria das vezes, é único. Pode ser que não haja outro. Por isso, é necessário ficar cada vez mais atento às coisas que fazemos e nas atividades que realizamos, pois assim poderemos ter mais momentos de felicidade, de contentamento.

            E essa tal felicidade é a busca de qualquer ser humano que vive neste planeta. No entanto, poucos conseguem atingir algum instante em que se sintam felizes.

            Então, a partir de hoje, pense no que te faz feliz e pratique mais isso. Da mesma forma, pense que falta você faria no mundo. Já que somos felizes por que sentimos ausência de algo, reflita sobre o que você faz para deixar as pessoas felizes.

 

 

 

 

POR CÁTIA BAZZAN – Autora do livro Ame quem você é – Saiba que a melhor escolha é a sua.

Exibições: 36

Respostas a este tópico

Paz e bem. Muito grato pela mensagem.

Eu amo a vida, se eu pudesse mudar as pessoas de pensar, negativamente eu mudaria, mais muitas vezes elas ñ querem mudar para ser feliz, parece que elas nunca teve um pouco de felicidade, só amargura, tristezas, é um karma. Eu estou escrevendo isso que trabalho com meu esposo e sou a recepcionista e psicóloga na recepção. Tenho que controlar as vezes, para ñ magoar as pessoas. Nem todos estãos prontos para ouvir a verdade.Mais uma vez vc JORGE está de parabéns pela matéria. Nós ensina a conviver melhor.

Muito Obrigado!

Amigo Jorge, obrigada pelas lindas mensagens que vc nos envia.

Desejo-lhe muita paz, amor e luz.

Namastê

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço