Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUANDO NOS SENTIMOS PERDIDOS, BASTA OUVIR A INTUIÇÃO!

Há momentos na nossa vida em que precisamos tomar decisões importantes, e é justamente nessas ocasiões que ficamos com medo e sensíveis. Por isso, muitas vezes, o nosso coração sente uma coisa, mas a nossa mente vê outra. O que nos faz pedir opiniões e buscar respostas externamente. Agimos assim por conta desta sensibilidade e por acharmos que não temos condições de decidir sozinhos.

 

            O que não entendemos é que essa atitude não nos ajuda a resolver o problema, pois fica muito mais difícil de saber o que fazer quando não ouvimos a intuição. E como é difícil ouvi-la sem permitir que ruídos externos atrapalhem!

 

            Outra coisa que atrapalha é o fato de vislumbrarmos apenas uma alternativa ou insistirmos em percorrer apenas um caminho. Quando não abrimos os olhos para ver mais opções, geralmente pedimos opinião apenas para uma pessoa, tomamos apenas uma ação... Como se ficássemos cegos diante da situação e não víssemos mais nada além de uma opção só. E assim deixamos de procurar outras formas de perceber a realidade.

 

            Às vezes necessitamos é observar outros ângulos, ver mais possibilidades e libertar-se totalmente de ter apenas uma idéia. E o simples fato de olhar para o lado e ver novos horizontes, já começa a fazer a vida fluir diferente. Conseqüentemente, o que estava parado ou indefinido, começa a andar e se definir.

 

            No entanto, se ficarmos limitados a uma só tendência não obteremos resultados e nem chegaremos a lugar algum. Pois para “se encontrar” é preciso saber primeiramente onde estamos e onde queremos chegar. Depois que delimitar essas duas questões, podemos estudar e se informar sobre caminhos que nos ajudarão a chegar onde queremos. Nesse momento começaremos a montar estratégias e um planejamento das ações a serem feitas a partir de então.

 

            Entretanto, se permanecer com esta sensação de estar perdido e não fizer nada, automaticamente o medo, a frustração e a insegurança se amplificarão.

 

            Vou exemplificar: uma pessoa fez toda a sua formação numa área profissional, trabalhou nela por um tempo e viu que não é bem o que lhe faz feliz. Depois de um tempo exercendo cargo, percebe que está frustrada e sem entusiasmo para nada. Imediatamente um pavor começa a brotar dentro dela, pois afinal de contas, estudou e se dedicou para nada. Ao mesmo tempo em que a mente racional diz: fica nesse emprego em função de todo o esforço depositado nele. O coração ou a intuição diz: sai desse trabalho e vai buscar a sua felicidade. É como o anjinho e o diabinho dos desenhos animados falando conosco e brigando o tempo todo.

 

            O que fazer nesses casos?

 

            Primeiramente ela precisa admitir que está infeliz e frustrada (como disse antes, saber onde está), depois precisa saber qual atividade lhe interessa (ou seja, saber para onde ir), sem medo e sem barrar as idéias iniciais refletidas. A partir daí, ver as possibilidades nos ramos que pensou. Procurar livros, cursos ou qualquer coisa que possa ajudar. E é fácil, basta procurar na internet e muitas oportunidades já surgirão em apenas um clique.

 

            Em segundo plano, podemos pedir ajuda terapêutica para descobrir os nossos verdadeiros dons e talentos, para então investir em algo que realmente nos realize. Afinal, estamos arriscando mais uma vez.

 

            E por fim, depois de se conhecer e ter certeza do que queremos, vendo novas possibilidades, é hora de meter a mão na massa e ser feliz de verdade. Agora, o que não dá é para ser infeliz e frustrado.

 

 

 

POR Cátia Bazzan  – Terapeuta Holística

Exibições: 34

Respostas a este tópico

Mensagens para Orkut - Obrigado
                                                                                                                                                                                                

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço