Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SABEDORIA DIVINA

Julgamo-nos senhores de tudo: do tempo, do espaço e de nós mesmos. Ainda não entendemos que nada neste mundo nos pertence. Tudo que temos nos é dado por empréstimo. Uma concessão para que consigamos a nossa evolução espiritual.

            Não estamos sozinhos nessa jornada. Ninguém evolui sozinho. Precisamos uns dos outros para vivenciar as mais nobres virtudes, no exercício de sentimentos como o amor, a caridade e a benevolência. A humildade e a mansidão. Precisamos sempre uns dos outros.

            A sabedoria divina nos coloca agrupados em famílias, em comunidades e nos proporciona trabalho em conjunto. Coloca-nos no mundo que conhecemos e desenvolveremos nosso aprendizado: o Orbe Terrestre, e não é por acaso.

            Dentro do Orbe Terrestre, vivenciamos o tempo cronológico com limitações: passado presente e futuro; mesmo tendo a percepção de que a vida espiritual transcende esse tempo, pois de outra forma o ser humano não conseguiria entender suas responsabilidades, seu compromisso com o outro e por fim, o seu processo de evolução. Deixaria tudo para depois... E acabaria por viver na prostração. Imortalidade, por alguns instantes, somos tomados pelo assombro, pelo fantástico, e principalmente pela ideia de poder que essa palavra nos remete.

            Talvez esse seja o sonho mais profundo de todo ser humano, o bem mais precioso, como é narrado em livros e filmes de ficção, onde através da imortalidade o homem será senhor de tudo para todo sempre vivendo num corpo imperecível, não passando por tanto pela fase de envelhecimento. E questiono de que adiantaria todo esse poder? Qual a sua utilidade? O curioso disso tudo é que não existe ficção quando dizemos que somos espíritos imortais, mas quantos se atentam para essa realidade? Quantos celebram e vivem de forma condizente com essa realidade, buscando a elevação e o amadurecimento espiritual?

            Isto é o que realmente dá ao homem o poder sobre si mesmo. Esse é um segredo que o homem ainda não se apercebeu. Mas se procurarmos nos conhecer melhor, ou seja, conhecer o "Eu Crístico" que vive em cada um, descobrirá que todos somos deuses imortais e consequentemente vivenciará as responsabilidades que esse presente do Pai implica. Não é possível fugir dos problemas das decepções, das dores, das dúvidas, do medo com a morte carnal, como julgam alguns.

            A morte não é a solução dos problemas. A morte nada mais é do que uma fase de transição, uma fase para reflexão e um novo aprendizado. A solução dos problemas está no entendimento de nosso Eu Crístico, na essência do nosso ser. Está em nossa vontade de colocar luz nas nossas sombras. Na vontade aliada à perseverança de busca ser melhor a cada dia.

            Está na certeza de dar um passo de cada vez, vislumbrando o momento em que estejamos mais preparados para desenvolver o amor, e dessa forma compartilhar a felicidade para a qual todos são predestinados. Dentro da imortalidade não há passado presente ou futuro, mas a oportunidade constante de a cada momento fazer o melhor, não apenas deixar de fazer o mal, mas principalmente fazer o bem a si e ao outro.

            E é na vivencia desse presente que vivenciamos a unicidade com o Pai. Unicidade, onde todos somos um, não importando que papel venhamos a desempenhar (pais, filhos, cônjuges, amigos irmãos). Somos Amor e frutos do Amor.

            Percebam como o Pai é imensamente sábio, pois de que de outra maneira conseguiríamos nos sentir tão próximos e iguais diante de tantas particularidades? Na Unicidade, as diferenças do eu exclusivo são preservadas, mas é permitido saborearmos a complexidade e a dádiva de ser o Todo também.

            Caminhemos meus amigos, vigilantes buscando sempre o roteiro seguro do evangelho para nosso crescimento nessa jornada de aprendizado.

 

 

 

Médium: Lúcia

Espírito: Irmão Guilherme (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Arte: Carlos Antônio (Equipe Luz Espírita)

GRUPO DE ESTUDOS MEDIÚNICOS MARIA DE NAZARÉ

Exibições: 42

Respostas a este tópico

Maravilhoso, disse tudo...

Gratidão Profunda, _/\_

Foto do perfil de Regina Gomes (você)  GOSTEI MUITO DA MENSAGEM.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço