Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SUPERSTIÇÃO E FENÔMENOS ESPIRITUAIS

 

É superstição tratar fenômenos espirituais como sobrenaturais.

 

            Antes que a humanidade descobrisse Deus, ela conheceu os espíritos. E foi através deles que ela O encontrou. O politeísmo surgiu da confusão que as pessoas fizeram entre Deus e os espíritos desencarnados. Na própria Bíblia, embora seus seguidores creiam num só Deus, os numerosos espíritos manifestantes nela são, muitas vezes, confundidos com o Espírito de Deus. E os próprios autores da Bíblia, às vezes, fazem essa confusão. Se Deus ama seus filhos com amor infinito, Ele não nos discrimina, criando-nos imperfeitos, enquanto cria os anjos já perfeitos. Realmente, seu amor infinito para conosco não poderia comportar tal discriminação! Os anjos são espíritos humanos avançados em sua caminhada evolutiva sempiterna, a qual, entretanto, começou também, como a nossa, lá em baixo. Assim, se eles estão, hoje, no nível de perfeição elevada, foi por mérito, por esforço próprio, exatamente como acontece conosco, pois o reino dos céus é conquistado por esforço (Mateus 11: 12).

 

            A cada um é dado de acordo com suas obras (Mateus 16: 27). Ademais, o Nazareno nos ensina que tudo o que Ele fez, nós faremos também e até obras maiores do que Ele fez (João 14: 12). E observemos que o verbo fazer está no futuro (faremos), pois vai depender da nossa evolução espiritual e moral, isto é, quando formos perfeitos à semelhança dos que já são anjos.

 

            Do lado oposto, temos os demônios ("daimones" em grego), que muitos cristãos consideram erradamente como sendo apenas espíritos maus (anjos maus). Na verdade, como dissemos acima, demônios são espíritos humanos com seus vários níveis diferentes de evolução: demoníacos (muito atrasados); mais ou menos (a maioria de nós); e os já angélicos (já bem evoluídos). A ideia bíblica de que os demônios eram anjos que se rebelaram contra Deus é uma analogia com a metáfora da queda de Adão e Eva, que já tinham inteligência antes de pecarem. A sua inteligência é, pois, causa do pecado, e não efeito como lemos na Bíblia (Gênesis 3:7). Se o homem pecou antes de ter inteligência, os animais pecariam também! A esses anjos rebeldes o espiritismo chama de espíritos exilados de Capela (na Bíblia: Gênesis 6:2). Deus não acaba com os demônios, exatamente porque eles são espíritos humanos, apenas atrasados, e cujo livre-arbítrio Deus respeita. Caso contrário, Deus os aniquilaria, para que vivêssemos em paz, sem suas obsessões e tentações contra nós. E, também, como nos ensina a parábola do joio e do trigo, nós temos que conviver com o joio, que representa esses espíritos atrasados, companheiros nossos de jornada evolutiva, desencarnados e encarnados, que, um dia, como nós, eles serão também espíritos angélicos.

 

            Lembramos aqui que o nome do espírito Anjo Gabriel significa "Homem Iluminado".

 

            Os fenômenos chamados de sobrenaturais e milagrosos ou de dons espirituais, de são Paulo, têm assombrado (deste verbo vem a palavra assombração) todos os povos, e são provocados por espíritos através de algum médium especial perto.

 

            Supor que há intervenção de Deus direta neles, por mais fantásticos e deslumbrantes que eles sejam, é superstição, pois são fatos apenas espirituais ou mediúnicos, confirmados por cientistas até de prêmio Nobel!

 

            A própria Igreja reluta em aceitar a veracidade desses fatos que o povão vai logo considerando como sendo milagrosos ou sobrenaturais!

 

 

 

REVISTA ESPIRITISMO & CIÊNCIA  -  POR:  JOSÉ REIS CHAVES  -  Teósofo e Biblista Espírita.

Exibições: 36

Respostas a este tópico

Muito Obrigado!

Verdade meu irmão

Que o Amor do PAI envolva cada um

Abraço fraterno

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço