Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TRISTEZA QUE VEM DO NADA...

Você já se sentiu assim? Uma tristeza que vem do nada, aparece não sei de onde, não sei porque e não sei o que fazer...

 

            Pois é, estamos aqui de passagem, para evoluir, curar sentimentos inferiores. E essa tristeza, o que veio me mostrar?

 

            Ainda não tenho bem certeza, mas uma coisa que senti ontem quando fiquei assim, foi a lembrança de este plano é de crescimento, de aprendizado e que a maioria deles acontecem através da dor.

 

            E ontem enquanto me sentia triste e tentava descobrir porque isso acontecia, porque acontecia comigo, como se fosse uma premonição... mas não era. Apenas um sentimento de tristeza. Comecei a me perguntar se era algo que eu estava escondendo e agora estava vindo a tona... é claro que quando ficamos tristes, começamos  a puxar tudo de ruim que guardamos a sete chaves para sofrer mais, vamos lembrando, nos culpando e chorando mais.

 

            Acho que em partes isso é bom porque funciona como um expurgo, aquilo que estava guardado vai sendo liberado, vai sendo limpo com nossas lágrimas. Mas funciona quando realmente liberamos, não quando sofremos, choramos e depois guardamos de volta.

 

            Então comecei a pesar tudo que estava acontecendo ao meu redor, o fato de estar em casa e não estar trabalhando, o meu companheiro, os meus amigos, a minha família. Eu estava feliz, o que realmente estava me incomodando?

 

            Não encontrei a resposta, enquanto isso pesar. Vontade de não fazer nada e fugir num sono. Como se eu fosse conseguir ficar bem fazendo isso. Não, me limitei a fazer uma coisa por vez, afinal vontade eu não tinha. Primeira coisa, delimitei que aquilo logo passaria, iria sentir, chorar, mas não ficar sofrendo com aquilo, pois a minha certeza era que logo passaria. Consegui fugir do sofá e fui para a pia lavar a louça. Sentei de novo... senti aquilo mais um pouco, dei um tempo e consegui ir tomar um banho. Pensando em tudo de bom que possuo. Chorei mais um pouco e senti indo embora... apesar de ter uma parte de mim que chegou a pensar em uma depressão, a maior parte de mim tem a certeza de quem sou, que estou no bem e que tenho forças para enfrentar tudo.

 

            Eu senti, chorei, mas não sofri. Se ficasse sofrendo com aquilo e olhando para a pior parte que existe em mim, teria afundado ainda mais. Percebi que devemos sentir, expurgar estes sentimentos, nos limpar, mas não sofrer e ir para o fundo. Mesmo tristes, sejamos felizes, pensando na luz, em tudo de bom que temos e possuímos, e principalmente, que somos!

 

            Hoje pela manhã lendo um livro comprovei minha teoria, ele explica que os mestres orientais pregam que quando uma pessoa sofre com serenidade, sofre metade. Quem se desespera, duplica a sua dor.  Isso também me lembra uma citação que eu adoro e acredito ser de Drummond: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

 

            Não sei, mas quando passo estes momentos me sinto mais forte, mais preparada para enfrentar a vida, pensar nas perdas que terei, que sou apenas um espírito e não esta carcaça física cheia de defeitos e problemas. Me sinto mais luz do que trevas e vejo que posso sim ser melhor a cada dor, a cada perda.

 

            Mas como eterna buscadora da luz, escolhi há algum tempo aprender por amor, por querer evoluir, então olho para este lado, percebendo que sim, a dor ainda faz diferença no aprendizado, mas que estes momentos diminuíram muito e hoje aprendo muito mais ajudando para ser ajudada.

 

            Penso em todos os amigos espirituais que possuo encarnados e desencarnados, na forma de amigos e de família e agradeço, agradeço muito. Todos os momentos difíceis que passei serviram para moldar quem sou hoje, e se eu não tivesse respeito e amor pela minha família, principalmente por minha mãe, teria feito muito mais burradas, mas por ela e depois percebi que era por mim, que eu posso ser e sou melhor sempre, escolhendo fazer o bem.

 

            Agradeço a todos que passam por mim nesta jornada, que me ajudam a evoluir. E vamos em frente, não sei o que me espera daqui a cinco minutos, mas estou cada vez mais forte para enfrentar!

 

De coração para coração, do meu eu para o seu eu. De uma buscadora da luz!

 

 

 

POR: VANESSA DE SOUZA CEDRO  -  Terapeuta Holística

Exibições: 144

Respostas a este tópico

AMADA VANESSA, GRATIDÃO, TAMBÉM TENHO PASSADO POR ISSO E CONFESSO ; É MUITO DIFÍCIL , PORQUE É MUITO DOIDO E A IMPRESSÃO É QUE ESSE MUNDO ESTA MUITO ESTRANHO E UMA VONTADE DE VOLTAR PARA UM LUGAR QUE NÃO  SEJA TÃO TRISTE, TÃO MATERIALISTA, ONDE HAJA MAIS AMOR E PAZ ....BJS PAZ E LUZ AMADA.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço