Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EXU DA MEIA NOITE E SUA HISTÓRIA

Exu da Meia Noite pertence à linha das almas, é chefe de falange.

            Pertence à linha negativa de Xangô, sendo serventia de Xangô Da Pedra Preta.

            Bebe licor, marafo, conhaque, uísque, fuma charutos, cigarrilhas, trabalha muito com as moças bonitas (como são chamadas as pomba-giras).

            Uma de suas visões astrais é de um homem com uma longa capa escura em volta de si.

            Sua guia é preto e branco, mas muitos trabalham com vermelho e preto também; trabalha com velas vermelhas, pretas, brancas, principalmente com vermelhas.

            Apresenta-se pelos terreiros como um homem de grande porte, trajando roupas negras, chapéu, capa e bengala, um verdadeiro cavalheiro. Como o próprio nome já diz, é ele responsável pela "Hora Grande", a quem atribui os trabalhos de magia realizados neste horário. Uma entidade de grande mistério, tendo inúmeras lendas que giram em torno de seu nome, a grande maioria diz respeito às forças ocultas.

            No passado, os umbandistas e espíritas tinham o costume de esperar passar alguns minutos da "meia noite" para saírem dos terreiros, por respeito a este Exu, às vezes até medo, pois não conheciam direito o que poderia lhes acontecer.

            Havia pessoas que atribuíam a meia noite um horário perigoso por ser a hora  em que Jesus mais padeceu, que segundo algumas crenças, este Exu ali estava.

            Conta-se também que todo o poder mágico e de sorte de São Cipriano, bem como os manuscritos por ele queimados, foram dados a este Exu.

            Sua história é de que em sua última encarnação, ele tinha sido um rico barão, viveu em Santos, aos 40 anos foi a Portugal procurar uma esposa, que tinha 14 anos, casou-se com ela, e em seu primeiro relacionamento, como ela não sangrou, ele pensou que ela não era virgem.

            Armou uma cilada para ela, dizendo que o tinha traído. Ela fugiu com índios, sendo que ele, para procurá-la, matou quase uma tribo inteira de índios. Quando ele a encontrou, ela tinha tido um filho dele.

            Voltou a ficar com ela, depois de um tempo o filho dele morreu.

            Não demorando muito tempo, tiveram outro filho, que teve o mesmo destino do primeiro: faleceu depois de alguns anos.

            Ele, com remorso, contou a história para sua esposa do que ele tinha armado e ela, revoltada, o largou.

            Foi morrendo aos poucos em cima de uma cama, não comia, não tinha força mais para se levantar, morreu aos poucos.

            Do outro lado da vida, encontrou todo tipo de sofrimentos, inimigos espirituais que o prendem e o fazem de escravo. Mas ele se revolta e, fazendo-se impor, forma sua própria falange. Começa a trabalhar a favor dos oprimidos, tanto desencarnados como encarnados.

 

            Aí então começa a história de Exu da Meia Noite, contada no livro ``O Guardião da Meia-Noite´´, de Rubens Saraceni.

 

 

 

 

 http://requintemaryhelena.blogspot.com.br/2012/12/exu-da-meia-noite...

 

Exibições: 41

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço