Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

IMEDIATISMO

 

            Meus fios, muito tenho a dizer sobre crescimento, evolução, amor, compaixão, caridade e aceitação. Mas infelizmente muitos não estão preparados para entender a grandeza dessas virtudes. Vemos muito isso nos Terreiros, quando as pessoas procuram os Guias para resolver seus imediatismos materiais e emocionais. Essas mesmas pessoas não querem ouvir sobre reformar-se interiormente, nem tão pouco se esforça para entender sua provação e aceitar com resignação e luta. Querem trabalhos feitos, despacho na encruza, pagam o que for preciso para terem suas vidas “endireitadas” de acordo com o esperado.

            Isso me faz recordar, há tempos, uma irmã que chegou no Terreiro pedindo ajuda, dizendo que estava sofrendo ameaças de morte. O desespero era tanto, que chorava compulsivamente. Pude ver em seu campo áurico muita sujeira e miasmas astrais, a maioria gerado por ela mesma. Obsessores a influenciavam, enfraquecendo suas energias vitais, o que a deixava mais vulnerável e esgotada. Não tinha dúvida, todo sofrimento que estava passando foi atraído por ela mesma. Estava registrado em seu corpo espiritual toda impureza de pensamentos, atitudes e sentimentos negativos cultivado ao longo dos anos. Na verdade, não tinha nenhum perigo correndo a essa irmã, mas suas perturbações eram tão grandes que se sentia perseguida por pessoas encarnadas.

            Fumando meu cachimbo, baforava em sua direção, na intenção de aliviar tamanha densidade que essa irmã trazia. Falei muito sobre Cristo e o Evangelho; fiz alguns trabalhos de queima de energias deletérias, acalmei seu coração, transformando as vibrações desequilibradas com que chegara. Enquanto isso, equipes espirituais resgatavam alguns irmãos obsessores para serem tratados e esclarecidos. Mas essa irmã precisava de tratamento prolongado, foi quando pedi para que fizesse os tratamentos espirituais, ela concordou e disse que faria tudo que pedisse desde que sua vida mudasse imediatamente. Então falei que isso era impossível, pois mudanças não acontecem da noite para o dia, principalmente, quando essa mudança depende do próprio esforço. Preta véia sentiu certo desprezo e desconfiança vindo dela, pois em sua cabeça a Umbanda era para resolver os problemas rápido e não evangelizar e conscientizar; era para o Guia pedir alguns materiais, uma quantia em pataco para ser executado o trabalho e pronto, o mais tardar em uma semana tudo seria resolvido.

            Quanta ilusão quem pensa dessa maneira, quanta ilusão quem procura a resolução de seus imediatismos através de magia mal direcionada. Poucos são os que procuram crescimento interior, aceitação de Deus na vida, pois quando se aceita Deus, também aceita suas provações, entendendo que elas servem como meio de crescimento e resgate. Sinto pena dos fios que largam a essência divina, por impaciência, pois estão procurando cortar caminho na busca do resultado rápido, por meio de magia desprendida de merecimentos e isso não existe. Existe à aparente calmaria, pois alguém mau intencionado está segurando sua cruz por um tempo, mas ela retornará e com certeza mais pesada que anteriormente. Então não se iludam fios de Zambi, o melhor caminho é o do amor e aceitação dos desafios que a vida apresenta, se fortalecendo pelas mãos amorosas do Pai.

 

 

 

            Antes dos fios encarnarem, escolheram o gênero da provação a passar na Terra e todos aceitaram aliviados de ter a oportunidade de estarem aqui. Então aproveitem enquanto há tempo, a encarnação é um momento precioso para quem busca crescer.

            A irmã que não aceitou os tratamentos que propus, saiu do Terreiro com a intenção de buscar um lugar “forte”, ou seja, buscar o imediato. Confesso que ela achou um lugar onde satisfez seus anseios e sua vida melhorou por um tempo, repito, por um tempo. Hoje está novamente sentada na assistência esperando ser atendida, com uma diferença, a sua cruz está mais pesada que o primeiro dia que a vi, mas em seu coração cansado existe à vontade e a conscientização em modificar-se, pois a semente que plantei na primeira vez que conversamos ficou em sua terra árida, esperando ser adubada e aguada, agora chegou o momento de trabalhá-la. Assim como ela, nos deparamos constantemente com pessoas que entram nos Terreiros em busca de pouco esforço, mas quando deparam-se com Casas sérias e não conseguem o imediatismo que vieram buscar, julgam fraco e saem à procura de lugares que atendam seus anseios e vaidades. A esses fios, a carne fala mais forte, o apego material e sentimentos superficiais ainda os escravizam, precisando sentir na própria pele que, quem não vem por amor, um dia vem pela dor.

            Meus fios, Terreiro forte é aquele que está no encalço de Jesus, aquele que lhe fornece ferramentas para seu crescimento, lhe dá esperança e lhe mostra que a fortaleza está dentro de cada um. A Umbanda, sendo uma religião, lhe oferece as armas evolutivas e se alia ao seu crescimento, mas precisa ter a força de vontade do fio. É como um médico que faz tratamento em seu paciente toda semana, mas o paciente por sua vez, não faz o recomendado fora; seu estado de saúde nunca terá uma evolução, ficará na mesmice por falta de seu esforço e com o tempo o tratamento do médico não terá mais efeito, agravando a doença. Isso se chama livre arbítrio, você escolhe seguir lutando, fortalecendo seus valores espirituais, ou se entregando aos becos ilusórios. Sua vida está em suas mãos e tem muitos torcendo por sua degradação, mas têm muito mais, lutando para a sua ascensão. Se o paciente cumprisse sua parte, com certeza, estaria gozando de saúde ou amenizando sua dores.

            Não se enganem meus fios e acreditem, tem mais Zambi a dá do que o diabo a tomar. E a Umbanda dá aos fios cansados dos caminhos tortuosos e que buscam por uma espiritualidade sincera, todo material para construção de sua estrada que levará ao Pai.

            A Umbanda é magia, nas danças, nos cantos, nos trabalhos dos Guias, na defumação, nas oferendas, nos passes, nas grafias, na utilização dos elementos da natureza, na manipulação de energias, trazendo aos fios por meio destas a corda que vai tirá-lo do buraco, agindo de acordo com as Leis Divinas.

            A Umbanda é conscientização, onde se obtém o conhecimento do espírito, conscientizando-o da busca incessante da evolução por meio do estudo e do esforço...

            A Umbanda é religião, onde religa seus laços com Deus.

 

 

 

            A Umbanda é amor, virtude primordial para ascensão.

            A Umbanda é hospital, onde cura e alivia seus fios.

            A Umbanda é caridade, a manifestação do espírito, dos médiuns e de todos que trabalham no conforto e alivio de irmãos necessitados.

            A Umbanda é paz.

            A Umbanda é luz.

 

            E finalizando, a Umbanda é evolução e não macumba.

 

 

 

 

VOVÓ BRANCA DE ARUANDA

Mensagem recebida por Mãe Kátia

Mãe Pequena do T E Cruzeiro da Luz Cabana do Caboclo Rompe Mato

 

 

 

Exibições: 50

Respostas a este tópico

Muito Obrigado Jorge!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço