Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Novelas tentam representar a cultura culinária do cotidiano dos brasileiros Em Amor à Vida, o personagem Félix caiu em desgraça e foi vender cachorro-quente nas ruas Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imp

Novelas tentam representar a cultura culinária do cotidiano dos brasileiros

Em Amor à Vida, o personagem Félix caiu em desgraça e foi vender cachorro-quente nas ruas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar 

Patrícia Crespo - Estado de MinasPublicação:05/01/2014 09:49Atualização:05/01/2014 09:02
 (Leandro Couri/EM/D.A Press)
Reza a lenda, que o sanduíche foi “inventado” no século 18 por John Montagu, jogador de cartas inveterado, que para não perder tempo com o roncar do estômago, pediu a um criado que lhe trouxesse um pedaço de carne acomodado entre duas fatias de pão (para não engordurar as mãos). Como ele era o quarto conde de Sandwich, o título nomeou o petisco.

Se foi um inglês o criador do prático alimento, foi um alemão quem inventou o cachorro-quente, sanduíche que, em popularidade, talvez só perca para o hambúrguer. Difícil é saber qual alemão, já que há pelo menos três versões dessa história. Todas, porém, garantem que cachorro-quente designava, a princípio, a salsicha tipo frankfurt usada no petisco.

Há quem diga que foi um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, quem apelidou as tais salsichas inspirado em seu cachorro bassê. Outros afirmam que foi o imigrante alemão Charles Feltman, que em 1880 vendia comida quente nas ruas de Nova York. Para oferecer um produto diferenciado, ele teve a brilhante idéia de pôr, entre duas fatias de pão, salsicha mostarda e chucrute. Já a terceira versão atribui a criação do sanduíche à dupla formada pelo alemão Anton Feuchtwanger, vendedor ambulante de salsichas, e seu cunhado padeiro, em Saint Louis, localizada no estado americano do Missouri, no início do século 20.

Se uma dessas histórias é verdadeira ou se todas pertencem à categoria das lendas, não importa: seja quem for o responsável pela descoberta, certamente era um gênio. Prático, fácil de comer, até mesmo andando, o hot-dog tornou-se um símbolo da cultura americana. Ganhou os cinco continentes – e as novelas: pois não é que o personagem Félix, do folhetim 'Amor à vida', quando caiu em desgraça ganhou uns bons trocados vendendo o popular sanduíche, anunciado nas ruas com trejeitos exagerados, para chamar a atenção da clientela.

À medida que foi se espalhando pelo mundo afora, o cachorro-quente se adaptou às preferências e à cultura de cada lugar. No Brasil, a receita clássica inclui um bem temperado molho de tomate caseiro para molhar o pão. No entanto, como a maioria dos brasileiros hoje come na rua de segunda a sexta-feira, na hora de incrementar o sanduíche o que vale é a praticidade: ketchup, maionese, batata-palha, milho, requeijão cremoso, queijo e até ervilha entram na mistura.

Hot dogs com toques gourmets já fazem parte de cardápis de boas casas de sanduíches. Ao velho pão com salsicha, podemos encontrar por aí sugestões inovadoras e criativas como a que proponho hoje para nossos leitores.

 (Leandro Couri/EM/D.A Press)
RECEITA:

Hot dog goumet

Ingredientes: 

4 pães para cachorro quente, 4 salsicha tipo frankfurter Berna, cebola roxa, 100g geléia de tomates com pimenta, 100g de molho pesto

Modo de fazer:

Em uma frigideira grelhe as salsichas com as cebolas, virando-as seguidamente até ficarem douradas e com aparência de fritas.

Abra o pão no sentido do comprimento e deposite dentro a salsicha e as cebolas. Distribua em cima os molhos nas quantidades desejadas.

Exibições: 17

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço