Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A PRATICA DA MEDITAÇÃO MerKaBa – as 17 respirações.

A PRATICA DA MEDITAÇÃO MerKaBa – as 17 respirações

Respiração 1ª:

Abra seu coração e em Toda pratica desta meditação sinta-se sempre O sentimentos de AMOR incondicional

Mudra: Polegar e indicador

Visualize-se dentro do Tetraedro  Veja o quadro a seguir para o homem e para a mulher

Inspiração: Tetraedro Sol (a ponta de cima - envolve a cabeça)

Expiração: Tetraedro Terra (a ponta debaixo - envolve os pés)

Respiração: Segure a respirão --> Olhos para dentro (cruze)  e para cima e rapido para baixo (PULSE!)

Respiração 2ª:     IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E DEDO MEDIO

Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E ANULAR

Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  SÓ ALTERA  A MUDRA: POLEGAR E MINIMO

Respiração 5ª:    IQUAL A RESPIRAÇÃO 1  

Respiração :    IQUAL A RESPIRAÇÃO 2

Exibições: 257

Respostas a este tópico

Muito obrigado querido amigo.
Vou praticar!
Luz na sua jornada!!!
MUITO GRATA...
Meu amigo Waldir eu não entendi sobre a respiração e sobre a mudra você pode me explicar??? Obrigada, Irene
Você poderá encontrar toda a Meditação Mer-Ka-Ba passo – a - passo no livro: “O antigo segredo da flor da vida – volume 2” de Drunvalo Melchizedek (editora Pensamento) que eu recomendo.
As mudras

A mudra "é um gesto, da mesma forma que um" mantra "é um som e uma mandala" é uma imagem ou um pensamento. A mudra é uma maneira de posicionar sua mão de certas maneiras, para que os canais de energia em seus dedos se conectar em determinados aspectos, a fim de produzir um efeito benéfico. Quando as pontas dos dedos certo toque, criam centros de energia, em coordenação com os dedos esticados deixando o fluxo de energia, normalmente, essas posições das mãos produzem efeitos em seus corpos físico e energético.
Alguns mudras alvo do plano físico, outros são alvo os planos espirituais. Efeitos da mudras física variam de reconstrução de seus ossos e cartilagens, a cura de seus rins, limpando a sua mente, ou ajudá-lo a levantar-se mais rápido pela manhã. mudras espirituais têm uma ampla gama de elevar os efeitos que podem melhorar suas habilidades psíquicas, ajudá-lo a perdoar, a reduzir a raiva, a aumentar o seu nível de energia. Centenas de mudras diferentes criar todos os efeitos que você pode desejar, mas nós tendemos a usar um conjunto reduzido de mudras que servem as nossas metas, e ajudar a tudo em geral.
Na meditação Mer-Ka-Ba: as primeiras 7 respirações com alternâncias dos mudras das mãos serve para abrir os canais energéticos do corpo.. Antecede as outras respirações da Meditação Mer-Ka-Ba.

São elas (Mudras):

1º Respiração – Corpo: No mesmo instante em que inspirarem, posicionem as mãos em um mudra em que o polegar e o indicador em cada mão se toquem. Os dedos devem tocar-se de leve, e não deixe que as laterais dos dedos toquem os outros dedos ou quaisquer outros objetos. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.

2º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo médio. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.

3º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo anular (dedo do anel). Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.

4º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração – somente alterando a mudra em que o polegar e dedo mindinho. Mantenham as palmas das mãos voltadas para cima.

5º Respiração – Corpo: igual a 1ª respiração totalmente

6º Respiração – Corpo: igual a 2ª respiração totalmente

Na 15ª Respiração – poderá usar o mudra dos dedos entrelaçados e e o polegares se tocando de leve

Ou Palma Esquerda descansando sobre a palma direita.

Cara Irene

Se voce sentir dificil a meditação Mer-Ka-Ba, estou carregando 3 outras meditações (arquivos em anexo), espero que vc goste.

Waldir
Anexos
Obrigada vou tentar a do MER KA BA e vou olhar os anexos que me passou, muito obrigada pela atenção, Eu Sou Irene
Cara Irene

Eu só indiquei, mas a bem da verdade, eu tambem optei por tentar o Mer-KA-Ba rrsss....

Estou engantinhando na meditação Mer-Ka-Ba

Irene, vamos fazer o seguinte, conforme vamos praticando a meditação, podemos ir trocando comentários sobre duvidas, avanços, medos, descobertas a respeito da meditação, que vc acha?

Sds

Waldir
Waldir eu acho ótimo, porque estou com dúvidas sobre a posição do corpo e por quanto tempo devemos praticar a respiração e as posições das mãos, vou dar mais uma lida na meditação principal da MER KA BA. Como é bom saber que não estamos sozinhos e que finalmente podemos conversam com quem nos entende. Um abração e um bom final de semana, Eu Sou Irene
Irene

Vamos falar apenas do Inicio da Meditação:

Posição:

Eu prefiro a posição de lotus (sentado, pernas cruzadas e as costas retas). E num local onde não irão ter pertubar (nada irá lhe tirar a sua atenção)

O Autor diz: Para começar a meditação primeiramente sentem-se e relaxem. Qualquer posição humana é possivel (sentado, posição de lotus ou numa cadeira ou poltrona) voces decidem. Comecem desligando-se das preocupações diarias.

O autor enfatiza :
AMOR
Que em toda a meditação o sentir do nosso coração: abrir o coração para sentimentos de amor por toda a forma de vida. (Eu começo pensando no amor, na familia, nos amigos, parentes, nas coisas belas da natureza, no icone - imagem de Maria, e ai eu estendo para todas as formas de vidas).

ESTRELA TETRAEDRICA
Esta estrela tetraedrica com a imgem humana dentro de si vai tornar-se um dos desenhos mais importantes para compreender e trabalhar o Mer-Ka-ba.
Temos que sentir ela Tridimensional (3D) e voce dentro dela (não visualize a estrela fora de voce e sim voce dentro dela)

Veja 1º uma piramide com quatro lados (3 faces + 1 face que é a base) voltado para cima e outra piramide interpenetrada com a ponta volta para baixo: ai está a sua estrela tetraedrica. O autor ressalta: há na realidade tres estrelas tetraedricas completas ao redor do corpo, todas extamente do mesmo tamanho e sobrepostas uma sobre a outra ao longo do mesmo eixo. Explicaremos melhor na respirança quinze.

waldir
OBRIGADA amigo e já estou tentando visualizar-me dentro da piramide, Irene
Waldir estou te enviando o desenho da pirâmide girando, acho que isso nos ajuda a visualizar melhor, Um abraço, Irene

Caro amigo em primeiro lugar obrigada pela atenção. O jeito mais fácil que achei foi visualizar por algum tempo as pirâmides girando, depois fechar os olhos e me imaginar dentro delas. Consigo assim me sentir girando junto com elas. As respirações da 1ª à 6ª acompanho com a mudança da mudra (dedos). E a partir daí gostaria que me ajudasse como proceder. Bom final de semana e fique com Deus. Irene

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

Visit Ave Luz

PUBLICIDADE

Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço