Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Caros amigos e Caras amigas

 

Não podemos mais separar a REALIDADE da CONSCIENCIA.

 

Quando abrirmos a nossa consciencia (e nos ligarmos a Consciencia Universal) passaremos desta realidade (material, dual, fechada no "cinturão não se passa" que é a quarentena da Terra e de outros planetas) para A REALIDADE ( Divina, Una com o Criador).   

 

Fale positivamente, com a LUZ e o AMOR e tudo com alegria se transformará.

 

Antes de adentrar no assunto da Pascoa, vamos a uma pequena mensagem (que traz profundos, altos e atualissimos conhecimentos em forma de verso)

 

Tu tens um medo de Acabar.

Não vê que acabas todo dia.

Que morres no amor.

Na tristeza.

Na dúvida.

No desejo.

 

Que te renovas todo dia

No amor.

Na tristeza.

Na dúvida.

No desejo.

 

Que és sempre o outro.

Que és sempre o mesmo.

Que morrerás por idades imensas.

Até não teres mais medo de morrer.

E então, serás eterno.

 

 

 

Vivenciando a Semana Santa

 

 

 

ª  MEDITAÇÃO PARA A SAGRADA SEMANA

               Do domingo de Ramos ao domingo de Páscoa

 

A Semana Santa oferece belas e terapêuticas imagens para o nosso desenvolvimento, sobre a qual podemos refletir e na qual encontramos relações com a nossa biografia e significado de vida.

Os acontecimentos da Semana Santa compõem uma via sacra através da qual trilhamos verdades existenciais. Do ponto de vista da sabedoria antiga, a Semana como unidade de tempo tem relação com a tradição religiosa do Gênesis onde temos a descrição da criação do mundo em sete dias.

A cosmovisão antiga descreve o universo através de imagens, numa linguagem analógica que, pôr ser poética, toca mais profundamente a nossa alma.

Associando estas imagens originais as passagens da Semana da Páscoa,podemos encontrar uma conexão que nos remete a vivência de estarmos integrados a uma ordem cósmica que não contradiz a visão racional que temos do universo, mas contribui, vivificando o pensar lógico.

Como trabalhar as imagens:

 A Semana Santa começa no Domingo de Ramos e vai até o Sábado de Aleluia, sendo que o Domingo da Ressurreição, denominado de Domingo de Páscoa (do hebraico Pessach-passagem) é o primeiro dia da passagem para o Novo Sol.

Que será a Terra vivificada pelo Eu do Cristo.

A partir deste domingo - dia 28/03/2010 - Pela manhã, recolha-se para ler as passagens daquele dia e encontre um momento de calma interior. Abra um espaço na sua rotina para

 Conectar-se às palavras chave daquele dia e invoque as forças curativas de sua essência para que elas possam trabalhar conscientemente a favor do seu desenvolvimento.

Dicas: Escreva as palavras chave como lembretes em locais estratégicos.

Exercite-as durante aquele dia através de suas ações e relacionamentos.

Registre em um caderno o que se revelou fazendo uma avaliação antes de dormir.

 

 

 

ª    O que aprendi?  A que sou grato? O que levo para minha vida a partir de então?

 

Domingo de Ramos: - Primeiro dia:Faça-se a Luz! ..................“ Eu Sou a luz do mundo”

Neste dia, o bem amado Jesus Cristo entra na cidade de Jerusalém montado em um burrinho-cumprindo as antigas profecias-e é aclamado pelo povo que grita “Hosana”!!!.  “A alegria é um estado de florescimento da alma. Diferente da euforia, que é o estado do eu - fora”.

Palavra chave Centramento A qualidade do centramento permite manter nossos valores e forma de ser apesar dos pedidos e requisições do mundo. É a qualidade que nos permite vivenciar a nós mesmos ainda que no meio do caos. Neste dia busque este estado de centramento, encontre este lugar dentro de você, que te permite ser você mesmo em qualquer situação.

Segunda-feira:  Segundo dia: Separação das águas........................  “Eu Sou a Porta”

Neste dia houve dois acontecimentos que dificilmente correspondem à imagem que fazemos de Cristo.Ele amaldiçoa uma figueira dizendo que a partir daquele dia ela não daria mais frutos e expulsa os mercadores do Templo às chibatadas.Quemé este capaz de tamanha ira?“O valor da figueira está nos seus frutos”.               

Palavra chave - A Ação Acordada – A ação é a realização máxima do ser humano. A influência da ação na vida atinge proporções que normalmente o pensamento, o sentimento e a palavra não atingem. É através da ação de uma pessoa que se expressa seu verdadeiro valor. Neste dia busque as verdadeiras razões que o fazem agir, reflita antes de agir e procure no seu intimo a fonte que o leva à ação.

Terça-feira: - Terceiro dia:Terra e água..................................... Eu Sou o  Bom Pastor

No terceiro dia da semana Santa, Cristo foi ao Templo onde discutiu com os sacerdotes. Ele os enfrenta,os desarma, faz com que se calem. Ele mostra que a luta da alma é pela autenticidade e superação dos obstáculos e que precisamos do confronto para cumprir as tarefas do nosso desenvolvimento.

“Sua palavras e perguntas dirigidas ao mundo são sinceras ou apenas desculpas e questionamentos que justificam os motivos de seus desejos e suas escolhas?”.

Palavra chave - A Palavra que escuta – A fala é uma ponte entre eu e o outro. A “espada” dos templários era a palavra. Ela tem o poder de clarear ou confundir, de destruir ou curar.

Neste dia busque além da fala, o atento ouvir e o silêncio. Conecte-se com sua força criativa, seu eu interior. Às vezes precisamos “nos calar”, para que o eu possa falar. Assim, pondere os efeitos de sua palavra, buscando o sentido em tudo que for falar.

 

“Maria Madalena foi única que reconheceu o sacrifício e martírio que o Cristo estava prestes a passar. Ela prostrou-se diante de seu mestre e ungiu seu corpo com óleo perfumado e lágrimas. Como uma sacerdotiza, ela foi a única no meio dos 12 discípulos que preparou o corpo do Cristo para a morte. Judas em sua cegueira ignorante,reagiu por achar que era um desperdício. “Maria Madalena e Judas Iscariotes foram duas individualidades que amavam cada qual da sua maneira. Maria Madalena assume o sacrifício de aceitar e superar a dor dos fatos. “Judas Iscariotes tenta mudar os rumos em direção à sua própria concepção do que seria salvar o mundo”.               

Palavra chave - A Superação do julgamento – O julgamento é um elemento muito presente em nossas vidas. O pensamento tende a seguir os rumos do julgamento automático, ou seja, ao nos depararmos com qualquer pessoa ou situação, de antemão existe a tendência ao julgamento.

Neste dia abra um espaço dentro de si antes de julgar. Ouça, observe, contemple. Busque olhar o outro a partir do ponto de vista do outro, antes de se apoiar no seu próprio ponto de vista.

Escolha uma planta, busque um estado de contemplação, deixe este ser entrar em você, encontre o divino que existe neste ser, concentre-se neste encontro, neste estado de revelação.

O diferente no outro pode ser uma nova chance de aprendizado para você, uma nova forma de olhar e entender a vida, ainda que escolha voltar as suas próprias convicções.

 

Quinta-feira: - Quinto dia: Pássaros e Peixes........ “Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida”.

“Quem não come o meu corpo e não bebe o meu sangue não faz parte de mim”. 

Ele lavou os pés dos apóstolos como exemplo de humildade e libertação do passado. E naquela noite repartiu o pão e o vinho e os ofereceu como o próprio corpo e o sangue no milagre da “transubstancialização”.

Palavra chave - A Sinceridade Interior Neste dia Cristo mostra que o caminho da morte, apesar de doloroso, foi sua escolha. Ele veio a Terra e viveu a experiência de um ser humano.

Paralelo ao caminho de aspiração superior, de crescimento e ascensão espiritual, existe o caminho de todo ser humano, o de humanização e encarnação.

Cristo encarnou em Jesus e com esta escolha viveu uma autêntica vida humana.

É de essencial importância não se esquecer da condição e dádiva de ser um ser humano. Como tal, vivemos todo o borbulhar interior deste estado de ser, com todos os sentimentos, pensamentos, vontades, conquistas, realizações, erros e farrapos.

 

Neste dia, escolha alguns minutos e olhe para seu interior, conecte-se com o que existe de mais humano e divino dentro de si. Esforce-se a passar a barreira do medo e da vergonha e olhe para si mesmo com sinceridade, olhe quem é e não quem gostaria de ser.O que me forma não é só a carne.

Olhar a nós mesmos com sinceridade é um ato de libertação!

 

Sexta-feira: – Sexto dia: O Ser Humano..........................“Eu Sou a Verdadeira Videira”

O martírio,a coroa de espinhos,a crucificação.“A Sexta-feira santa é a história da suprema renúncia do poder externo e o estabelecimento do poder interno. Cristo Jesus aceita a fraqueza, ignorância e incompreensão humana e se entrega voluntariamente à morte adentrando no mundo dos mortos e libertando as almas condenadas até então”.               

Palavra chave - O poder da renúncia – Vivemos numa época onde o imediatismo, a explicação intelectual e a atividade parecem ser as mais seguras formas de se viver. O ato de aceitar e renunciar são muitas vezes vistos como atos de fraqueza.

Em verdade, o ato da renúncia expressa humildade. Humildade de reconhecer que, apesar de nossa capacidade de escolha e consciência, não temos como controlar os rumos de todos os fatos da vida. É simplesmente um ato de aceitação e entrega.

É muito importante que aquele que renuncia a algo se pergunte: “O que de fato estou renunciando?” O ato de renunciar possui uma qualidade completamente diferente da passividade e do comodismo. Neste sentido a suposta “renúncia” pode estar sendo usada como desculpa. Por isto a importância da pergunta.

Neste dia procure perceber o que de fato é de valor para você e para aqueles que o cercam. Busque reconhecer qual é a substância essencial que está contida em tudo que o mundo te traz. Este exercício é um alicerce para a calma interior.

 

Sábado de Aleluia:– Sétimo dia: Abençoou a Criação...............“Eu Sou O Pão Da Vida”.

“A imagem do túmulo vazio... o grande silêncio nos é dedicado a aguardar a vontade do Pai, e mostrar a nós mesmos que a confiança não é apenas uma palavra vazia, mas nossa própria substância”. Quem confia não se perde em dúvidas. Podemos, sempre que nos sentirmos injustiçados, dizer a nós mesmos: “O Pai é justo”. “Não estou entendendo a razão de estar passando por isso, mas um dia vou compreender”.

Palavra chave - A confiança criadora De fato a confiança não é apenas um sentimento, é uma força criadora com a qual podemos nos conectar. Quando verdadeiramente confiamos, um espaço se abre em nossa vida para que o novo possa chegar.

Neste dia abra um espaço interior silencioso para que o novo e o inesperado possam chegar na sua vida. Confie na força da direção universal plena de sabedoria que está por trás de todos os eventos humanos. Permita-se vivenciar este estado de silêncio e confiança.

 

Domingo de Páscoa:

A palavra ressurreição não quer dizer, simplesmente, uma reanimação. Mas quando nós falamos da ressurreição, referimo-nos à palavra grega que significa entrar na dimensão de si mesmo. Entrar na dimensão do nosso ser.

“Aquele que uma vez na vida teve ou tenha a coragem de acompanhar outro ser humano para o grande porão da morte, e ficar de pé, como João Evangelista e Maria ficaram embaixo da cruz, e se perguntar: “Quem sou eu, qual o significado disto?”chegará ao domingo de Páscoa encontrando-se consigo mesmo, como Madalena encontrou o Cristo ressuscitado”.

Palavra chave - Abertura ao milagre – Até o sábado de aleluia você já fez tudo que poderia fazer agora o que podes fazer é colocar o seu coração à disposição das dádivas que o céu pode te conceder.

Neste dia tome uma atitude de abertura perante a vida, abra-se para o milagre do renascimento. Algo novo nascerá dentro de você.A partir de agora começou o ano cósmico.

Pesquisa e Elaboração: Rodrigo Cristiano Ventre e Luciana Pinheiro Ventre

 

Exibições: 11

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço