Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

HARE RAMA HARE RAMA, RAMA RAMA HARE HARE, HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA HARE RARE

Hare Rama Hare Rama , Rama Rama Hare Hare,
        Hare Krishna Hare Krishna , Krishna Krishna Hare Hare.
 
 
 
TRADUÇÃO: GOOGLE...
 
 
 
 
Sai Ram
O maior mantra para a nossa idade atual, extraído Kali Santarana Upanishad é dado abaixo: 


                                           Hare Rama Hare Rama , Rama Rama Hare Hare

                              Hare Krishna Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare
                                                                                                          

Poderíamos ter ouvido esse mantra algum momento ou outro, mas muitos podem não saber o que há de tão especial sobre esse mantra? Por que nós somos obrigados a passar o tempo cantando este mantra? O que ela pode fazer por nós?

Primeiro de tudo, deixe-me dizer um pouco sobre yoga mantra. Mantra-yoga é, na verdade uma tradição mística encontrada em quase todo o caminho espiritual no mundo. Pode envolver a repetição de fala mansa de uma oração (Japam NAMA) ou Japam um mantra para a meditação própria, ou pode ser o canto congregacional dos espiritualmente uplifting songs (namasankirtanam), orações, cânticos ou grupo de nomes sagrados do Ser Supremo . Tudo envolve o mesmo processo, mas em nossa tradição é chamado de mantra-yoga, porque é o processo mais fácil de se concentrar nossas mentes no Supremo, o que ajuda a espiritualizar nossa consciência. Mananaat traayate iti MantraH. Manana significa repetição do santo nome, tra significa libertação. Portanto, um mantra espiritual é a pura vibração de som para entregar a mente de material para a consciência espiritual. Este é o objetivo de todo o caminho espiritual. Apesar de todas as tradições espirituais têm suas próprias orações ou mantras, os mantras védicos são especialmente poderosas e eficazes em unir-nos com o reino espiritual. No entanto, um processo completo de yoga é geralmente uma mistura de alguns sistemas de yoga, tais como a bhakti-yoga com mantra-yoga. Portanto, Bhakti Yoga, também inclui mantra-yoga, ou o processo de concentração na vibração sonora dentro de um mantra. Isto é especialmente importante nesta era de Kali.

Muitos anos atrás, os padres brahmana poderia realizar muitos tipos de maravilhas simplesmente corretamente mantras relevantes. Muitos destes mantras ainda existem, mas é muito difícil encontrar quem pode cantar-los com precisão. Esta é realmente uma medida de segurança pois, se o desejo de cumprir-mantras foram facilmente cantado, haveria, sem dúvida, muitas pessoas que a má-los. Mas outros mantras que estão disponíveis pode facilmente ajudar a purificar de uma consciência, dar esclarecimento espiritual, e colocar um em contato com o Supremo.

No Bhagavad-Gita (10,25) o Senhor Krishna explica que ele é o mantra om transcendental e que a recitação de Japa (cantar um mantra silenciosamente para uma meditação do próprio) é a mais pura das suas representações e sacrifícios. Entende-se que por cantar (japa e ouvir os sons sagrados do mantra, pode-se chegar à plataforma da realização de Deus. Este é o processo de mantra-yoga. Mesmo que o mantra é poderosa em si mesma, quando o mantra é entoado por um grande devoto, ele se torna mais poderoso.

Nesta era de Kali-yuga, o processo de cantar japa ou meditação mantra é muito mais eficaz do que praticando outros caminhos espirituais, que incluem meditação sobre o vazio ou refulgência Brahman, ou tentar controlar o ar da vida dentro do corpo como na raja-yoga . Apenas alguns poucos podem se tornar perfeito em vida o ar que se deslocam até o topo da cabeça ou levantando a força de kundalini através dos chakras diversos. E meditando sobre o vazio torna-se inútil, logo que houver a menor distração externa, que, nesta era de Kali é uma coisa contínua. Portanto, o meio mais eficaz de se concentrar a consciência é de concentrar-se na vibração do som de um mantra.

Há dois mantras que são especialmente recomendadas pela literatura védica. Um deles é Omkara ou o mantra om, e o outro é
 
                                                      Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare,
                                         Hare Krishna Hare Krishna , Krishna Krishna Hare Hare,
 
                                                     que é conhecido como o maha mantra ou grande.
                      Explica-se que estes dois mantras podem proporcionar um ao reino além da existência material.

Omkara pranava () é considerado a encarnação de som da Suprema Personalidade de Deus e é idêntico com o Senhor Supremo.
 Ele não tem princípio, imutável, soberana e livre de qualquer contaminação externa. O Narada-Pancharatra afirma: " Quando a vibração do som transcendental é praticado por uma alma condicionada, o Senhor Supremo está presente em sua língua." O Atharva-veda e Upanishad Mandukya ambos mencionam a importância do omkara. Omkara está a ser dito no início, meio e fim, e é eterno, além de todas as restrições de materiais ou contaminações.

Na verdade, o canto do Omkara é geralmente praticado por pessoas envolvidas no processo de yoga mística. No entanto, qualquer pessoa que canta versos védicos também estará entoando Om, porque muitas vezes é incluída como o bija mantra semente ou no início de muitos versos ou outros mantras. Por cantar Om e controlar a respiração perfeitamente, que é principalmente um meio mecânico de mente a firmar, um é eventualmente capaz de entrar em transe, ou samadhi. Através deste sistema, uma muda gradualmente as tendências da mente material absorvido e torna espiritualizado. Mas isso leva muitos anos para aperfeiçoar e um processo lento, como é pouco prático nesta idade. Se um não é iniciado no modo brahmínica de conhecimento, ele vai ter dificuldade para compreender as profundezas da omkara e provavelmente não será capaz de obter os resultados desejados de cantar ela. Portanto, não é aconselhável que as pessoas em geral omkara canto nesta era de Kali-yuga e com a expectativa de atingir a perfeição espiritual completo, porque muitas vezes não são qualificados ou não para cantar-lo corretamente para atingir as profundezas interiores da realização espiritual.

O mantra que se destina a ser cantado nesta idade é fácil e é realmente mais directamente relacionados com o Supremo, que a vibração sonora de omkara porque contém os nomes direto santo de Bhagavan.
Assim, o mantra de Kali-yuga é o maha-mantra, ou mantra grande para a libertação, que é...
 
 
                                               Hare Rama Hare Rama , Rama Rama Hare Hare
               Hare Krishna Hare Krishna , Krishna Krishna Hare Hare

Exibições: 38

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço