Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 15

Respostas a este tópico

BOM JARDINEIRO?

. Experiência. É verdade, a jardinagem no fundo é uma actividade artesanal, só se é bom artesão ao fim de muitos anos e começando como aprendiz. O problema é que hoje o que há de excesso de academismo, falta em saber e cada vez há menos quem ensine. Quando desaparecem os mais antigos, os nossos avós, são realmente insubstituíveis.
2. Consistência e persistência. É verdade, mas infelizmente são mais dois bens a escassear numa época de imediatismo radical. Toda a gente quer tudo e quer tudo agora. Esperar que uma semente germine e cresça é demasiado século passado. Mais vale ir ao supermercado comprar legumes, de preferência já lavados. E sem bichos.
Quando não é isso, é a vida e a força de vontade diminuta no fim de um dia cansativo, como tendem a ser todos para a maior parte das pessoas. Infelizmente a jardinagem requer alguma atenção regular, que pode ser regar diariamente no Verão. Não se pode esperar desaparecer e voltar para encontrar tudo na mesma. As ervas tomaram conta, as plantas morreram e os caracóis trataram do resto.
3. Observação e adaptação. É verdade, estou convencido que é a observação a diferença principal entre um bom e um mau jardineiro. As pessoas que andam por aqui a arruinar os jardins e aparentemente vivem disso, conseguem passar pelas plantas sem as ver.
A jardinagem oferece a quem se esforça uma natural grande capacidade de observação, que pode ser utilizada em inúmeras circunstâncias. Nesse aspecto, a fotografia que é um hobby complementar, também ajuda muito.
Depois vem a adaptação para condições sempre em movimento… mais um ataque de afídios, o vento que tombou as favas e um sem número de contrariedades que atendidas a tempo não causam nenhuma perda. Às vezes adubar um vaso ou mudá-lo de sítio, é o bastante para uma planta que definha se recompor. Outras vezes, não.
4. Fracasso. Não é verdade, aquilo com que menos aprendo é com o fracasso. Aprender com os erros tende a ser sobrevalorizado, eu no máximo tento cometer sempre erros diferentes e mesmo assim aprendo pouco. O fracasso só me permite saber aquilo que não devo fazer e diz-me pouco ou nada sobre o que devo fazer.
No entanto, deve-se aceitar os insucessos do jardim como fazendo parte da vida. Não são plantas de plástico, nascem, vivem e morrem. Pode ser por nossa culpa, pode não ser.
Sou sensível ao argumento que as revistas apresentam jardins impossíveis e fantasiosos. Confesso que nas revistas inglesas muitas vezes não entendo o que se passa… é possível um relvado milimétrico, ladeado com mixed borders saídos de um quadro e grandes árvores que miraculosamente não deitam uma folha para o chão? Talvez não e hoje parece-me mais que certo que nunca conseguirei nada igual nem parecido, mas adoro ver esses jardins e saber que há pessoas que se dedicam realmente à jardinagem.
Portanto, para mim, o perfeccionismo não está morto. É algo que persigo, nem que seja apenas numa flor que depois fotografo e guardo. Naquele momento estava perfeita, no dia seguinte, quem sabe?
Realmente a jardinagem pode ser uma lição de vida. Uma das coisas que aprendi é que não há apenas uma maneira certa de fazer as coisas. Vou aprendendo a experimentar, observar e a tolerar. A ter paciência e a perseverar numa actividade materialmente negligenciável. Mas que dá tantas outras coisas.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço