Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Faça Você Mesmo – Cabeceira Botonê

Este post foi publicado em por .

Para quem possui cama box ter uma cabeceira é essencial! Existem vários modelos disponíveis no mercado (na Dactylo tem!), mas as vezes não encontramos aquele que faz nosso coração bater mais forte, sabe? Nestes casos a dica é colocar a “mão na massa” e fazer do seu jeitinho. Pode não ficar tão perfeito como comprado em lojas, mas vai ser feito por você e garanto que o sentimento de poder dizer “Fui eu quem fez” vai compensar todo o trabalho.  Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(1)Por isso hoje vamos aprender a fazer uma cabeceira de cama toda linda. Anota aí o que você vai precisar: 

  • 1,91 cm (tamanho depende do modelo de cama) de madeira compensada
  • Espuma com espessura 7,62 cm  
  • Rebatidas de poliéster (como essa)
  • Tecido – Neste projeto foi usado 3 metros de veludo para uma cama queen size (lembre-se de comprar tecido suficiente para todas as furações) 
  • Spray adesivo 
  • Furadeira e broca 
  • Serra Circular 
  • Grampeador de alta pressão (como esse)
  • Agulha para estofado pequena e grande (como essa
  • Kit de Botões que podem ser forrados 
  • Barbante para estofado 
  • Abraçadeira Plástica (como essa)Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(2)

1. Meça o tamanho da sua cama e a partir disso corte a madeira compensada. Você pode escolher a forma da cabeceira para retangular ou com bordas arredondadas. Fica a seu critério.

2. Defina as furações dos botões com um lápis. A partir do topo da madeira deixe cerca de 6,5 cm e comece a marcar furos de mais ou menos 9 cm de largura cada. Nas próximas fileiras deixem 11 cm de altura, principalmente na região central. Abaixo fiz um rascunho com as furações para terem ideia das medidas.

Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(14)Agora com ajuda da furadeira faça os furos onde deixou as marcações. Certifique de que o furo seja grande suficiente para passar a abraçadeira plástica e a agulha para estofado.

3. Agora pegue a espuma e corte do tamanho da madeira. Com a espuma já recortada fixe-a na placa de madeira com o spray adesivo. Deixe secar.

Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(3) 4. Enrole as rebatidas de poliéster em torno do estofado e grampeie a parte de trás onde está a madeira.

5. Pegue seu kit de botões e forre com o tecido que usará na cabeceira. Esta é a parte mais chatinha do projeto, então caso não tenha tanta agilidade peça para alguma costureira fazer.

Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(4)6. Corte o barbante para estofado em fios de mais ou menos 8 centímetro de comprimento e amarre com um nó atrás de cada botão.

7. Coloque o tecido escolhido para o acabamento sobre toda a estrutura e encoste num lugar confortável para trabalhar. Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(5)8. Pegue uma das agulhas maiores e empurre através do furo (feito anteriormente) indo do lado da madeira para a espuma.Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(6)Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(7) Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(8) 9. Com uma agulha menor puxe a linha através do tecido e passe pelo buraco feito anteriormente. Quando a linha tiver passado o tecido, amarre firmemente o botão e prenda com a abraçadeira plástica.Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(9) 10. Fixe a extremidade da abraçadeira na agulha maior (a mesma que usamos no furo) e puxe lentamente até chegar na parte de trás da cabeceira. Agora é só prender a abraçadeira e ir cuidando para que os botões fiquem certinhos .Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(10) 11. Faça isso em todos os botões e cuide para que as pregas fiquem corretas, por isso para cada botão feito pare e dê uma conferida.Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(11) Faça você mesmo cabeceira de cama - Dactylo(12) Fixado todos os botões pegue o restante do tecido que sobrou nas extremidades, jogue para trás e grampeie.

Pronto, uma cabeceira botonê acaba de ser criada. Deu trabalho? Sim! Precisou de muitos materiais? Sim! Demorou tempo para ficar pronto? Sim! Valeu a pena? Dá uma olhada no resultado final e me diga você mesmo : )

Trabalho do Jamie Antonioli compartilhado no blog Schue Love

Exibições: 44

Respostas a este tópico

Foto: #Sereia

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço