Will Smith é um dos actores mais conhecidos de Hollywood. Ele é também um mensageiro do sucesso.
 
Quando começou a sua carreira no cinema estipulou o objectivo “Quero ser o actor mais poderoso do mundo”. Nos últimos anos, depois de todo o seu trabalho, foi mesmo aclamado de “o actor mais poderoso do mundo”.
 
Ao longo da sua vida mantém princípios básicos do sucesso. Aqui reuni 7 citações suas compondo assim os 7 princípios do sucesso segundo Will Smith.



1. Ver Além

"Qual é a lógica de ser realista? ... Edison não era realista"
 
Nada de grande poderá ser conseguido limitando-se a ser realista. Se todos fossemos apenas realistas, ainda estaríamos a viver em cavernas.
 
Deve ver além da realidade. Isto não significará negar a realidade mas sim ter a capacidade de ver soluções para além dessa realidade. É ter visão para lá do horizonte, é ultrapassar a própria realidade.


2. Foco
"Ter um plano B só lhe vai distrair do plano A"
Quando cria um plano B poderá estar subjacente o medo de não atingir o plano A. Não deve criar distracções à volta do plano A.

Deve focar-se no seu grande propósito apenas. Falta de foco é a razão número um para as pessoas falharem. Se o seu foco é estável, vai ter sucesso.

 
3. Lute para Ser Grande
"Eu esforço-me por ser como as maiores personalidades que já viveram"
Dará o mesmo trabalho sonhar em ponto pequeno ou sonhar em grande. Lembre-se que você pode e deve atingir todo o seu potencial.

 
4. Visualize
"Na minha mente, sempre fui uma grande estrela de Hollywood. As outras pessoas é que ainda não sabiam"
Deve ver na sua imaginação antes de se tornar realidade. Esteja convencido do seu sucesso. Viva na nova casa, conduza o novo carro e veja as novas situações na sua imaginação antes de se tornar realidade.
 
A visualização é importante e não deve ser fruto do acaso. Se tem dificuldade em visualizar, comece em ponto pequeno. Visualize, por exemplo, tomar um café, caminhar na praia ou abraçar uma pessoa querida.

 
5. Acredite
"Se fosse algo que eu me dedicasse a sério, penso que nada me impediria de me tornar Presidente dos Estados Unidos."
Tenha fé nas suas habilidades antes de qualquer outra pessoa. Tenha fé na sua capacidade de vencer. Seja o seu fã número 1.


6. Apaixone-se
"Todas as pessoas são ignorantes, apenas em matérias diferentes"
A seu propósito deve implicar apaixonar-se por uma área e ser excelentemente bom nessa área.
 
As pessoas irão reunir-se à sua volta quando sabe ou faz algo com qualidade. Para todo o resto, permita ser ajudado pelas pessoas que são boas nas suas áreas.
 
Dedique-se, desenvolva a sua paixão e ajude os outros naquilo que sabe e deixe os outros fazerem o mesmo.

 
7. Perdoe e Siga
"Na vida, várias pessoas vão-lhe chatear, desrespeitar ou tratar-lhe mal. Deixe o Universo tratar desses assuntos ou o ódio no seu coração vai consumi-lo"
Perdoe e siga sempre se for confrontado com negatividade e não permita lugar ao ódio ou rancor. Ao seguir o seu propósito, a sua vida muda e as pessoas à sua volta também poderão mudar.