Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

25 DE MARÇO - ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA

ALEGRA-TE MARIA!

Nós sugerimos a substituição , na recitação do rosário , dos termos "Ave Maria, cheia de graça" por "Alegra-te, cheia de graça" .

"Chãire Kecharitoméne"

 

O Anjo Gabriel recebeu a tarefa de anunciar a Virgem Maria a decisão divina de, por meio dela vir a nascer o Salvador. Em Lucas 1, 28 lemos que:

 Entrando onde ela estava, disse-lhe: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!

   O Evangelho Segundo Lucas foi escrito originalmente em grego , o termo usado por Lucas é "chaire" , que corresponde ao "salamalek" dos árabes atuais oi ao "shalom lak" dos hebreus. A palavra alegria, em grego , é chára que tem a mesma raiz que cháris (graça) .A palavra chaire pode ser traduzida como a alegria que brota da manifestação da graça. Sendo uma saudação feita por um Anjo, mensageiro de Deus, devemos nos recordar da palavra do profeta Isaías de que "a palavra que sai da boca de Deus não voltará vazia, mas realizará tudo o que for de Sua Vontade e produzirá os efeitos que Deus pretendeu ao enviá-la"(Is 55,10-11)

   São Bernardo, comentando sobre o momento do anúncio do Anjo a Virgem Maria escreveu que: "Acabas de entender, ó Virgem, a maravilha que se deve realizar e o modo como vai realizar-se; uma e oitra coisa não podem senão lançar-te num estado simultaneamente de admiração e de alegria. "Alegra-te grandemente, filha de Sião, grita jubilosa, filha de Jerusalém"(Zc 9,9), pois que entendeste a palavra de júbilo e de alegria, que nos seja outorgado, a nós também, de ouvir a feliz resposta que esperamos, a fim de que "exultem de alegria nossos ossos humilhados...(Sl 50,10)".São Bernardo, Louvores à Virgem Maria, homilia IV,8,PL,183,83-84

   O anúncio do Anjo não é apenas uma mensagem, mas um convite. A Virgem é convidada a se alegrar pois o Deus a escolhera como Mãe do Salvador, tal qual está escrito em Sofonias 3,14-17 : Alegra-te , filha de Sião, Solta gritos de alegria, ó Israel ! Alegra-te e rejubila-te de todo o coração, filha de Jerusalém. O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, afastou de ti os teus inimigos. O Rei de Israel que é o Senhor, está no meio de ti; não temerá mais a desgraça. Naquele dia, dir-se-á a Jerusalém : não temas, Sião ! Não se enfraqueçam os teus braços , porque o Senhor, teu Deus, está no meio de ti, como poderoso Salvador."

   Ao ouvir o Anjo, Maria ficou intrigada com essa palavra e pôs-se a pensar qual seria o significado da saudação. Porque estaria sendo convidada a esta grande alegria? E o Anjo acrescentou: Não temas, Maria....!" . O que foi profetizado acontecia: "Não temas, Sião!"

   Também em Joel 2,21-27 encontramos as palavras que a Virgem proferiu no Magnificat.

   As palavras proferidas pelo Anjo Gabriel inspiram-se, portanto, em várias passagens messiânicas do A.T. para que, deste modo, todos pudessem ver a correspondência dos fatos do Antigo e do Novo Testamento.

   A alegria que o Salvador Jesus traz ao mundo é várias vezes mencionada em Lucas:

   "O menino saltou de alegria no meu seio" , disse Sta Isabel ; "o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador"(Lc 1,47) ; "anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: hoje nasceu-vos um Salvador", disse o Anjo aos Pastores.

   São Gregório, o Taumaturgo (270) escreveu alguns textos homiléticos onde imagina um diálogo interessante entre Deus e o Anjo Gabriel. Ele escreve:

  

"Quando Deus dá a instrução ao Arcanjo Gabriel explicita: A primeira palavra que lhe anunciarás será um grito de júbilo. Tu dirás a Maria: Alegra-te, cheia de graça , a fim de que eu tenha compaixão da infeliz Eva." E o Arcanjo entendeu estas palavras, mas podemos nós imaginar o que diria a si mesmo. "É bem estranha esta empresa! O que acabo de ouvir ultrapassa toda imaginação...e aquele que condenou Eva apressa-se em glorificar sua filha!"

   Deus interrompe-o, perguntando: Por que hesitas? E o Arcanjo responde, objetando a Deus que há certa contradição na expressão: A Virgem, que dará a luz  um filho. Deus insiste, evocando o texto do Gênesis referente a Abraão (Gn 18,14). Como pode o calor da divindade fecundar Maria? E Deus mesmo responde, citando o fato da sarça ardente. Convencido, o Arcanjo vai anunciar a Maria Virgem: "Alegra-te, cheia de graça. O Senhor está contigo" . O demônio não poderá prevalecer contra ti porque,  aí mesmo onde ele infligiu ferida mortal, agora, o Médico aplica o primeiro remédio salutar. De onde surgiu a morte, daí também a vida abriu-se uma estrada: por uma mulher apagou-se a chama, por uma mulher se acende outra mais viva."Alegra-te, cheia de graça".

 No ano de 431 foi convocado um Concílio na catedral de Éfeso, consagrada a Maria, para que se resolvesse uma questão: seria a Virgem Maria a Mãe de Deus ou apenas a mãe do homem Jesus? Esta questão, levantada por Nestório, aludia a existência de duas pessoas em Jesus Cristo. Foi então definido que Jesus Cristo é consubstancial ao Pai, segundo sua divindade e consubstancial ao homem segundo sua humanidade, pois nele se fez a união das duas naturezas; desse modo, deve-se confessar um Cristo, um Filho, um Senhor. Por causa desta união, sem confusão, nós afirmamos que Maria é Mãe de Deus, pois o Deus Verbo tomou a carne e fez-se homem e, desde o instante da concepção, uniu-se ao Templo obtido da Virgem" , e neste dia foi proferido um dos mais belos hinos a Mãe de Deus:

 "Alegra-te, Montanha cuja altura ultrapassa o pensamento dos homens

 Alegra-te, Abismo de insondável profundidade, mesmo para os Anjos

 Alegra-te, tu que conduzes os filósofos ao limite da sua sabedoria

 Alegra-te, tu que levas os sábios às fronteiras do raciocínio

 Alegra-te, tu perante quem os espíritos subtis se tornam hesitantes

 Alegra-te, tu perante quem os literatos perdem as palavras..."

 

Alegra-te Maria , cheia de graça

o senhor é contigo

bendita és tu entre as mulheres

e bendito é o fruto do teu ventre

Jesus

Santa Maria , Mãe de Deus ,

roga por nós, pecadores

agora e na hora de nossa morte

Amém

Ouça:

Exibições: 2377

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de renata reginaldo em 1 abril 2015 às 9:07

Alegra-te todos os meus irmãos que tem a oportunidade de ler esta mensagem, DEUS esta conosco, AMÉM, AMÉM, AMÉM!!!

Comentário de Vanderlúcio lopes da silva em 30 março 2015 às 21:58

Amém!... contempla-me com a tua graça ó mãe misericordiosa!...

Comentário de Carlos Ferreira Rocha em 28 março 2015 às 9:16

Alegre-te maria. grato

Comentário de joir martins da veiga em 26 março 2015 às 22:37

Gratidão em Paz Profunda Joir e Solange Veiga

Comentário de Carmen Ruth em 26 março 2015 às 13:02

 bem mencionado  Oscar Pereira junior, a atual tendência de tirar o "pecadores" da oraçâo...é um estigma que nâo coaduna com os tempos atuais e  a ascençâo da humanidade...e os "trilhôes" de pedidos de perdâo, (a cada decada) jà foram, com certeza, aceitos pelo Criador e seu Amado Filho, pois êles sâo puro Amor.....Gratidâo Fada San.

Comentário de Cineide Rocha da Silva em 26 março 2015 às 10:45

Belíssimo texto que foi enriquecido c/ a música. Sou lhe grata Fada San.

Rogo por Maria Santíssima pela humanidade.

Comentário de José Carone Júnior em 26 março 2015 às 0:00

Sou eu quem agradeço, Fada San. E obrigado também pelo canto tão sublime nesta página. Ave Maria, Gratia plena. Amém.

Comentário de oscar pereira junior em 25 março 2015 às 23:08

o termo  pecadores substituir por filhos e filhas de DEUSmorte substituir por vitória sobre o pecado, a doença e a morte.

Comentário de Márcia Regina Buarque Salvador em 25 março 2015 às 21:13
Amém.
Comentário de Cristina Gabriela Miranda Pereir em 25 março 2015 às 17:11

Obrigada pelo Teu "SIM", Maria, nossa mãe....

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço