Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

29/ago/2014 - DIA DE GANESHA - “O DEUS DA BOA SORTE” . AQUELE QUE ABRE CAMINHOS E ATRAI PROSPERIDADE.

Amados Anjos de Luz,

Compartilhando mensagem da
querida Carmen Balhestero da Pax.

Paz e Luz!

Célia

 

 

                       Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha – 29/agosto/2014


O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'. 


Na PAX, venha trilhar o Labirinto das 10h às 16h nas Bençãos de Ganesha – 1 kg alimento.


Veja Abaixo Oração para fazer em casa.

Queridos amigos,


SHIVA é o terceiro deus da Trindade Hinduísta. Conta-se que BRAHMA criou o Universo; Vishnú o sustentou por um dia de Brahma (4 trilhões de anos terrestres) e no seu término Shiva o destruiu para que pudesse ser novamente criado ( criando a ideia de renovação cíclica da vida).

Dentro das inúmeras formas que Shiva se transforma, talvez a mais conhecida é como NATARAJA, o Dançarino Cósmico : O Senhor do Conhecimento, o Senhor da Morte e da Destruição, pois a seu cargo está a recriação do mundo após a destruição.

A consorte de SHIVA é a deusa DEVI ou PARVATI, benigna e generosa é a deusa da energia vital que em suas manifestações se apresenta também como KALI ou DURGA.

Diz a lenda que um dia SHIVA partiu para guerra sem saber que sua esposa PARVATI estava grávida. Após muitos anos SHIVA retorna vencedor e ao aproximar-se do seu palácio vê um belo jovem e confundindo-o como inimigo acaba por decapitá-lo. PARVATI fica inconformada por Shiva matar o seu próprio filho. Para consolá-la e fazer reviver o filho, substitui sua por uma cabeça de elefante, a primeira criatura que viu. Mais inconformada ainda ficou PARVATI ou ver o filho naquela forma grotesca. Então profetizou que seu filho com Shiva, GANESHA, seria infinitivamente o deus mais venerado e amado e reverenciado antes de qualquer cerimônia ou ritual.

E realmente esse doce e gentil deus é um dos mais populares da Índia. É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, em início de viagens, como também pelos estudantes, mas principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros.

GANESHA, “o Senhor de todos os seres” em sânscrito, tem sempre nas suas imagens um dos pés levantado e o outro no chão, pois ao sábio é necessária a elevação, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há também um rato, simbolizando a capacidade do homem de dominar seus desejos. A machadinha em suas mãos simboliza não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebradas demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A barriga grande indica que GANESHA já digeriu o conhecimento e os obstáculos. Por isso ele é conhecido como o removedor de obstáculos.

Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” representa a liberação de velhos padrões, antigos ciclos na busca do “novo”. Como PARVATI representa a energia vital da criação e da matéria e com receio de desagradá-la, SHIVA tratou de rapidamente reabilitar a vida do filho colocando-lhe uma nova cabeça (de elefante que simboliza a imortalidade.

Em nossas vidas, também, para atrairmos “a boa sorte” de novas e boas energias é necessário, antes de qualquer coisa, romper com o “velho”, com os obstáculos, limites e falsos conceitos que são as barreiras que impedem a magnetização de energias que manifestam consequentemente, novas oportunidades.

Desejamos a você que, através desta vivência, GANESHA, traga “A BOA SORTE” nos seus projetos e ideais.

INVOCAÇÃO

Ganesha, Ganesha, Ganesha,

meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,

que a Vossa Bondade se estenda no meu lar.

Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,

Deus da Simpatia e da Graça, que a Vossa Boa Sorte brinde a minha vida.

Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,

Deus da Simpatia e da Graça, Peço-vos agora a Boa Sorte (fazer seus pedidos)

Ganesha, Ganesha, Ganesha,

meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,

meus pedidos abençoastes com a Boa Sorte.

Agora só me resta realizá-los na alegria, em paz e com felicidade.

Obrigado meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça.

OM NAMAH SHIVAYA - GANESHA NAMAH

OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM

OM NAMAH SHIVAYA

Com todo nosso carinho,

Heloísa Lassálvia & Carmen Balhestero

Todos nós precisamos nos tornar UM - esta é a mensagem que o Onam nos dá - esquecer todas as diferenças e tornar a vida alegre." – Amma

 

Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha

O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'.


A Grandiosa Celebração

Uma estátua natural de barro de Ganesha é feita uma semana antes do dia de Ganesh Chaturthi. No dia do festival, é colocada em plataformas elevadas ou decorada e deixada ao ar livre. Durante a adoração se invoca vida no ídolo enquanto se entoa mantras.


Este ritual é chamado "pranapratishhtha". Depois a estatua é ungida com cumcum ou pasta de sândalo (chandan de rakta). Por toda a cerimônia, hinos védicos e stotram de Ganesha são cantados.

No final de 10 dias, a imagem é levada às ruas em procissão acompanhada com dança, cantos, para ser imersa num rio ou no mar, simbolizando um adeus ao Senhor para sua viagem de volta a sua morada em Kailash, levando com ele o azar de todo homem.

Oferendas de pudim ou doce são feitas junto a orações para que Ele possa remover todos os obstáculos do caminho espiritual.

Este é um dia auspicioso para se fazer resoluções espirituais e orar ao Senhor Ganesha por força espiritual interior e atingir êxito em todos os nossos empreendimentos.

Que as benções de Sri Ganesha possam estar sobre você!

Que todos os obstáculos em seu caminho espiritual sejam vencidos!

Que Ele vos abençoe com prosperidade e liberação!

******************************************

PAX : Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000

Tels : (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

www.pax.org.br
pax@pax.org.br

TVPAX:http://dopranaaluz.blogspot.comwww.tvpax.com.br

NÃO TEMOS FILIAIS

 http://groups.google.com/group/pax-news

Exibições: 3216

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 8 setembro 2014 às 20:54

Obrigada, Paz e Amor a todos.

Comentário de Ilitia Cavalcante em 31 agosto 2014 às 22:11

Obrigada!

Comentário de antonio matos em 31 agosto 2014 às 16:41

OBRIGADO

Comentário de Adora gomes em 31 agosto 2014 às 5:26

Namaste.... Paz e muita Luz

Comentário de MARIA APARECIDA SALLES em 30 agosto 2014 às 0:54

OBRIGADA AMADA CÉLIA,  OBRIGADA  AMADO LORD GANESHA POR ABRIR NOSSOS CAMINHOS,  E ABENÇOAR NOSSA JORNADA ESPIRITUAL E DE NOSSA AMADA GAIA. OBRIGADA HELOÍSA LASSÁLVIA E CARMEM BALHESTERO! NAMASTÊ1 OM NAMASH SHIVAYA  GANESHA NAMAH !!!

Comentário de Cleyde Coelho Baptista em 30 agosto 2014 às 0:21

Jay Ganesha Jay Ganesha  Jay Ganesha!!! Namaste........

Comentário de Janine Mendonça Marson em 29 agosto 2014 às 23:44

Grata! Paz e Luz!!

Comentário de E. Laetittia Braz em 29 agosto 2014 às 23:02
Jay Jay Ganesha!
Comentário de Ana Simone em 29 agosto 2014 às 23:01

Que Ganesha nos abençõe hoje e sempre. Paz e luz!

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 29 agosto 2014 às 22:43
QUE O AMADO GANESHA DERRAME SOBRE NOS AS RIQUEZAS ESPIRTUAIS HOJE E SEMPRE!!!!
OM SAI RAM

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço