Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A ARTE DA ESPERA - ADAMUS SAINT GERMAIN - 01/08/10.

Vós no plano terrestre têm habilmente cultivado a arte de esperar. Mereceis grandes honras por dominardes esta habilidade. Ainda que, na minha estima seja esta uma habilidade improdutiva. Vós não buscais a paciência na sua jornada da vida. Vossos modos são os de viajantes que seguem a linearidade e não conseguem conceber a idéia de eternidade.

Ficastes tão presos à equação linear que não conseguis enxergar além do tempo como vocês o chamam e conhecem. Vossa inabilidade de compreender o infinito criou o conceito de tempo pelo qual medis o progresso de vossas vidas. Ao invés de mensurar o progresso através de realizações, utiliza o tempo como instrumento de medição.

Desejo esclarecer que ser paciente não significa esperar pelo que quer que seja que buscais. Simplesmente significa reconheceres que há uma ordem ou seqüência divina que se deve desdobrar e ao mesmo tempo contribuíres ativamente através da preparação.


A espera é uma infeliz tradição terrestre. Ela gera desculpas para a inatividade, que é contrária a Deus, que é um Ser de ação. A espera significa a paragem do tempo, pois não há progresso enquanto se espera.


A espera tem destruído os sonhos de muitos, graças à expectativa inerente de que maná cairá dos céus, sem participação ativa. Ao esperar o homem abdica de sua responsabilidade como co-criador comprometido com a meta definitiva da ascensão através do dar e do fazer. A espera desperdiça a força vital dos esforços co-criativos e vos coloca numa situação de abstinência estagnante. Suas vidas se transformam num longo jogo de espera.


Esquecei a idéia de que precisais esperar por algo ou alguém antes de embarcardes no empreendimento escolhido. Quando falo em esperar, não me refiro à espera necessária, como quando uma pré-condição deve se concretizar para então permitir vossas ações. Refiro-me ao tipo de espera que carrega em si a expectativa sobre outras pessoas ou coisas, as quais julgais necessárias para poderdes criar os resultados desejados.

Apenas vós, individualmente, podeis criá-los através da força de vossos pensamentos e visões. A força está dentro de vós, onde há espera nisto?


Quantas vezes temos nos esforçado para ensinar-vos sobre Deus, o Criador, Seus processos e modos de ser, e condensar para vós informações que vos permitam entrar em sintonia com vossa Mente Divinal, que é a faculdade criativa concedida a vocês pela Fonte Criadora? Você é seu próprio criador mestre.


Que posso eu dizer-lhes para que compreendam que o tempo nunca para? Há movimento em todas as coisas, mesmo naquelas que parecem estáticas. Há um pulso para cada elemento da criação e o mesmo nunca deixará de pulsar até que tudo esteja uno com a Fonte novamente. Até lá se espera que vós estejais em constante estado de movimento, o que para vós significa o progresso através da ação afirmativo-positiva. Porquanto apenas o querer e o agir poderão realizar as metas que definis para vós próprios.


Outra visão da espera é o vosso aprisionamento claustrofóbico dentro de vós próprios. Ela reprime cada suspiro de vida e suprime e degrada vossa capacidade de viver no momento. Subtrai de vós a glória de viver quando viveis num estado de espera.


Esperar está em contradição com a evolução e desdobramento de vossa personalidade divina. Não podeis evoluir espiritualmente quando ancorados pelo peso da espera.

Vós nascestes para serdes agentes, e não expectadores. Cada momento de vossas vidas, seja dormindo ou acordados, requer ação. Quando vosso corpo está em repouso ele continua agindo ao se re-energizar.


Aquilo a que vos referis como espera não existe. É um conceito artificial criado pelo homem para justifica sua inação e sua indiferença. Já não vos ensinamos várias e várias vezes que vós sois seres eternos? Esqueceis muito facilmente de que sois seres cósmicos sob uma forma mortal.


Viveis uma vida eterna, apesar de vosso estado de consciência atual ser físico. Se puderdes perceber e valorizar a vossa eternidade, compreendereis os detalhes mais nobres da existência de vossa alma, que sempre É. Não há espera na eternidade, apenas ciclos de movimento e vida ininterrupta aos quais não adianta resistir. O progresso é perpétuo, bem como a eternidade, e está postulado na ação, e não na inação proveniente da espera vã.


Cada momento da vossa existência deveria ser gasto numa tentativa de descobrir-vos e reiterar-vos do vosso verdadeiro Eu e com isso criar alinhamento e unicidade. E então deveis reavaliar todas as coisas. Não importaria saberdes por quantas encarnações passastes ou qual seria a vossa linhagem espiritual se não puderdes harmonizar-vos nesta vida atual.


É neste intervalo de consciência que deveis vos esforçar para recuperar e recriar vosso verdadeiro Eu. Porquanto a condição para o sucesso de vosso propósito mais elevado na Terra depende radicalmente de voltardes vossas atenções ao vosso Ser divino, de sustentardes esta disposição de olhar para o poder do EU SOU e efetuar as mudanças necessárias.

Uma característica da vida moderna na Terra é que muitos anseiam por receber mais do que dar. Quantos seguidores religiosos ESPERAM que Deus atenda às suas preces ao tempo em que permanecem inertes? Quando esperais pelo outro ou por algo, estais reprimindo as influências criativas que existem dentro de vós. Torna-vos indiferentes ao vosso próprio poder e, desta forma, incapazes de efetuar qualquer mudança. Não seria isto desperdiçar vossos talentos e habilidades dados por Deus?


O tempo agora é curto e não esperará por nenhum homem, então porque esperar pelo tempo na esperança de que algo melhor aconteça? Não, meus queridos, somente vós podem criar o melhor para vós próprios.


A espera cria um impedimento à materialização das metas, do progresso e do crescimento pessoal. Ao esperar permitis que alguém ou algo tenha poder sobre vós. A espera é dissonante e deve ser repelida em favor da ação criativa. Se puderdes usar o poder de vossa mente para criar como nós vos temos ensinado, não mais pensareis em termos de espera, pois percebereis que o poder de vossos pensamentos pode controlar de maneira positiva os padrões de energia e que mudanças podem ocorrer para manifestar a realidade que buscais.


O Homem Universal Elevado nunca espera, pois sabe que é contra produtivo e desertifica a alma. Ao invés disso ele se move no ritmo natural de sua vida e cria ao invés de esperar.

Eu sou Saint Germain, e vim hoje lembrar-vos de que carregais Deus dentro de vós e que deve viver cada momento cheios desta presença criativa, a qual deveis constantemente, através da ação, transmutar e transformar, elevando-vos a grandes alturas de desdobramento espiritual.

Tradução de EN-US - David Marinho (David marinho @gmail. com)


1º de agosto de 2010


http:// abundanthope .net/

/mg.


Exibições: 3

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço