Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

 


por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com

Esta crença de que viemos para sofrer tem raízes em interpretações, equivocadas ao meu ver, de filosofias espiritualistas e religiões. Recebi um email de uma leitora que revelam estas crenças. Observe o questionamento que ela fez:

"Prezado André. Eu estou preparada para ir fazer o workshop de *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo), no entanto, alguém que admiro pela conduta e alto grau de espiritualidade, me falou que era um admirador da técnica EFT, até que um certo dia acordou pensando ter canalizado uma mensagem contraditória ao que ele vinha praticando. E desde esse dia não se sentiu encorajado a continuar praticando a técnica. Segundo ele, a mensagem tinha a ver com a terapia reencarnacionista, que prega que estamos aqui para resgatar os nossos erros cometidos a longo das nossas encarnações e que se fizermos qualquer coisa para mudar o nosso destino, estaremos jogando fora as oportunidades de ascensão espiritual, de melhoria espiritual e reforma íntima. Então, gostaria de saber qual a sua opinião a respeito disso. Temos direito de desviar o caminho, mudar o destino? E os nossos resgates? Não estaremos indo contra aos desígnios divinos? Ou, pior ainda, não estaremos fazendo conluios com os habitantes das trevas? Por favor, não me entenda mal, mas fiquei muito balançada depois disso e sinceramente preciso esclarecer as minhas dúvidas e resgatar o estímulo para participar do curso e começar a aplicar a técnica EFT, na minha vida".

Interessei-me em esclarecer o tema, pois tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas. A EFT é uma técnica que nos muda para melhor emocionalmente limpando mágoas, raivas, frustrações, fobias, traumas de violência, abuso sexual e etc... Isso traz paz interior, torna-nos pessoas mais serenas e compassivas com o próximo.

Quando limpamos sentimentos negativos, passamos a nos tratar melhor e a tratar também melhor os outros seres humanos. Que religião, filosofia, corrente de pensamento poderia ser contrária a isso? Não é exatamente isso que todos os espiritualistas buscam, tornar o ser humano melhor consigo e com o próximo? Será que atingir esse estado não teria a ver com "reforma íntima" e "ascensão espiritual"?

Algumas pessoas acreditam que isso só pode ser alcançado pelo sofrimento. Eu vejo que o sofrimento é um caminho que pode nos levar a crescer, mas nem sempre é o que acontece. Boa parte das vezes, pessoas que sofrem muito se afundam ainda mais na negatividade.

Teoricamente, o objetivo do sofrimento é fazer você mudar para melhor. Mas o que ocorre com várias pessoas é que por não saber lidar com o sofrimento acabam piorando em vários aspectos. Elas não estão entendendo as mensagens que o sofrimento lhes traz. Por isso, o sofrimento nem sempre resgata, nem sempre leva a crescimento e, na maior parte das vezes, dará origem a mais sofrimento. Uma pessoa infeliz acaba gerando mais infelicidade pois descontará nas pessoas mais próximas as suas frustrações.

O aprendizado sem sofrimento poderá ocorrer através de livros, palestras, terapias, exemplos dos pais, do amadurecimento interior, através de insights e etc... Quando aprendemos o que temos para aprender, o sofrimento diminui ou se acaba. Foi o que aconteceu comigo quando tive sérios problemas financeiros. Depois de passar um tempão achando que era karma, destino, azar e etc... comecei a buscar autoconhecimento e terapias. Depois que curei as razões emocionais, crenças e pensamentos que me levavam àquela vida financeira terrível, tudo começou a melhorar e hoje esse lado vai muito bem. Quando aprendemos, realmente mudamos nosso destino para melhor, pois não há mais razão para o sofrimento. O sofrimento está ali apenas para lhe dizer que você tem algo a aprender.

E é isso que vejo ocorrer na vida das pessoas que atendo. Curando padrões emocionais negativos, a auto-estima se eleva e muitos se libertam de relacionamentos familiares ou amorosos doentis, outros começam a prosperar, uns se libertam da timidez e expandem suas vidas; vícios de drogas e álcool se acabam e vemos se encerrar um ciclo de sofrimento.

Muitas vezes, esse sofrimento já vem dos antepassados, ou seja, os pais e os avós sofreram com padrões semelhantes e passaram a forma de viver doentia inconscientemente para os descedentes. Uma geração que é curada acaba beneficiando todas as gerações seguintes.

O universo coloca na nossa jornada vários caminhos e pessoas que podem aliviar o sofrimento e nos ensinar mais rapidamente. Aproveitar isso é também seguir os desígnios de Deus. Mas você tem livre escolha e poderá optar pelo caminho mais difícil. A pessoa do texto que deixou de fazer EFT parece que optou pelo caminho mais difícil. Se esta pessoa estivesse correta em sua lógica, não deveríamos fazer oração, nem praticar pensamento positivo, nem ir ao psicólogo, nem receber terapias de nenhum tipo, pois tudo isso pode mudar nosso destino para melhor...

Quando alguém afirma que canalizou uma mensagem, nem sempre a mensagem é boa ou revela uma verdade profunda. Talvez o que a pessoa diz ter canalizado pode ter sido apenas a voz do seu próprio ego, que está sempre ligado ao sofrimento e arranja argumentos para perpetuá-lo. E se foi uma canalização real, esta entidade ou energia pode ainda estar ligada ao sofrimento, carregando as mesmas crenças nocivas dos seres humanos. Pensamentos e crenças são sempre pensamentos e crenças, não importa se vieram de seres daqui ou do além. Ou ainda, a mensagem pode ser maravilhosa, mas o canalizador a interpreta de forma equivocada, através do filtro das suas crenças.

O medo de ir para o inferno ou de ser castigado por Deus que vemos em várias religiões mantém as pessoas aprisionadas em uma determinada crença espiritual e impede a expansão da sua visão, o que acaba gerando e perpetuando mais sofrimento. O medo de estar servindo ou fazendo conluio com habitantes das trevas também se encaixa nisso. São mecanismos utilizados pelo ego, tanto o individual quanto o ego coletivo, para que este se mantenha no controle, já que seu objetivo é governar a nossa vida. E sempre que o ego está no controle, mais sofrimento é gerado. O crescimento espiritual e expansão da consciência se dá justamente quando dissolvemos o falso eu interior que vem comandando a nossa vida, ou seja, o frágil, limitado e sofredor "ego". Ao dissolver pouco a pouco o falso eu interior, nossa vida passa cada vez mais a ser comandada pela nossa essência, trazendo cada vez mais paz, saúde e felicidade para o individuo e para a coletividade.

André Lima - EFT Practitioner.
*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp e baixe o manual.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MAURO DOMINGOS em 19 julho 2011 às 20:16

Muito diretamente, com simplicidade, e sem querer explicar ou conceituar filosoficamente este assunto, entendo que existem INÚMEROS caminhos para a evolução, seja pessoal ou espiritual.

A maioria desses "caminhos" pode sim, aliás até deve passar BEM LONGE do "sofrimento".....qdo se aprende de fato algo novo ou mesmo velho(risos), mudamos o comportamento.....

DESAPEGO!!!

TODA a origem do "sofrimento" advém do APEGO........sofremos porque invariavelmente estamos APEGADOS......

Muita Luz e Paz profunda,

Grato pela partilha........ótimo texto.

Com amor e alegria,

Eu Sou Mauro Domingos.

Comentário de Luz dos Anjos em 19 julho 2011 às 19:10
Olá Sonia, gostei muito deste texto. Muito bem colocado. Não sou uma estudiosa, não sou formada em nenhum curso relacionado a espiritualidade, mas o pouco que já li, durante o meu caminhar eu concordo com o autor.  De que adiantaria passarmos por um sofrimento se não tiramos nenhum aprendizado disso?  Acho sim, que o sofrimento pode nos ajudar a crescer, e este crescimento é exatamente vc aprender e colocar em práticas coisas que antes vc não fazia e que possam te tornar uma pessoa  melhor. É o que penso. Um grande abraço.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço